Laércio volta a cobrar soluções para o abandono de patrimônios importantes do município

 

Maria Fumaça e os vagões todos danificados

 

O trem está parado há vários anos e na foto 02 parte do que restou dos trilhos


 

Centro de Convivência do Idoso antiga estação ferroviária no centro da cidade

 

O prédio necessita de reformas pois abriga várias atividades entre elas os encontros do grupo da terceira idade Brilho da Lua


Na sessão ordinária de terça-feira (27), o Vereador Laércio Poteiro voltou a questionar o abandono de varios patrimônios importantes do município de Pouso Alegre, entre eles a Maria Fumaça, o Centro de Convivência do Idoso (antiga estação ferroviária) e o Cristo Redentor.

A Maria Fumaça está parada há vários anos e toda a composição, vagões e locomotiva, está se deteriorando devido a ação do tempo e a falta de manutenção. Restam poucos trilhos e dormentes no local, que estão cobertos pelo mato.

Laércio já apresentou emendas a Lei Orçametária destinando verbas para a reforma da Maria Fumaça, mas elas foram vetadas pelo prefeito. Durante encontros com o Governador Antônio Anastasia e com o Secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Politíca Urbana, Bilac Pinto, o Vereador Laércio Poteiro solicitou que o estado disponibilizasse recursos para a recuperação da Maria Fumaça de Pouso Alegre.

Centro do Convivência do Idoso

Desde 2010, o vereador tem solicitado melhorias no local, pois o prédio necessita de nova pintura, reformas nas janelas, banheiro, das grades que separam o imóvel da Avenida Levino Ribeiro do Couto entre outros problemas estruturais.
No Centro do Convivência do Idoso são realizados vários eventos, como os encontros do grupo da terceira idade Brilho da Lua, que reúne centenas de pessoas em diversas atividades, entre elas, baile com música ao vivo. O Vereador Laércio participou de um dos encontros e recebeu reivindicações de melhorias dos frequentadores.

Para o vereador, o prédio é um patrimônio histórico da cidade, pois já abrigou a antiga estação ferroviária, Casa da Cultura e Biblioteca Municipal e precisa ser preservado.


Cristo Redentor

No mês de março, o Vereador visitou o Cristo Redentor de Pouso Alegre e também constatou o abandono de um local que poderia ser ponto turístico da cidade. O monumento se encontra com a pintura suja, o mirante cheio de pichações e a estrutura no interior da imagem está danificada. Clique no link abaixo e leia a matéria sobre a visita que o vereador fez ao Cristo Redentor.

http://vereadorlaercio.blogspot.com.br/2012/03/vereador-laercio-visita-cristo-redentor.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário