Indicações do vereador na sessão ordinária de 06 de março

INDICAÇÕES:

N° 112/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que providencie a manutenção de uma rede de esgoto estourada na Rua Doutor José Pinto Carvalho, no bairro Saúde.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que um esgoto que estourou no meio da rua e que tem ocasionado transtornos, como mau cheiro e proliferação de insetos, sendo que a água que sai do local está verde. Há uma placa indicando o problema no local, mas nenhuma solução ainda foi tomada.


N° 113/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica na Rua Padre Santana, no bairro Saúde.

Justificativa: A referida via é pavimentada de paralelepípedos, que são antigos e estão soltos em diversos trechos, formando buracos e prejudicando o tráfego de veículos, por isso os moradores pedem o asfaltamento da rua.


N° 114/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma quadra de esportes no bairro Saúde, no local onde antigamente existia uma quadra e hoje é uma praça cheia de mato e abandonada.

Justificativa: A praça do bairro está abandonada, cheia de mato, lixo e entulho jogados e não possui iluminação, o que segundo moradores serve como ponto de usuários de drogas e motel, ocasionando insegurança. Os moradores pedem a construção de uma nova quadra no local, pois não há áreas de lazer para as crianças e adolescentes do bairro.


N° 115/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina nas ruas do bairro Shangrilá, bem como a manutenção do calçamento que está afundando em diversas vias do bairro.

Justificativa: Os moradores do bairro Shangrilá reclamam que há muitas vias no bairro que necessitam de capina e limpeza, pois se encontram cheias de mato, causando muita sujeira. Eles também reivindicam a manutenção do calçamento que tem afundado em vários trechos, formando poças de água quando chove e prejudicando o tráfego de veículos.


N° 125/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o asfaltamento da Rua Londres, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: A referida via é pavimentada com bloquetes que devido tráfego intenso de veículos sempre estão soltos e quebrados, formando buracos e causando transtornos ao tráfego de veículos.


N° 124/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de trevos de acesso aos bairros Jardim Califórnia, Jatobá e Morumbi.

Justificativa: A Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira é uma das mais movimentadas da cidade e é o acesso aos referidos bairros. Devido ao fluxo intenso de veículos, os motoristas e pedestres têm dificuldades de atravessar a avenida e entrar nos bairros onde residem ou trabalham. A construção de trevos nesses locais facilitará o acesso a referidas comunidades e evitar acidentes de trânsito.


N° 123/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção de uma árvore morta na Avenida Doutor Lisboa, em frente à Farmácia Americana, e o replantio de outra árvore de pequeno porte no local.

Justiicativa: A árvore que foi plantada no local está morta, apenas com o tronco, sendo necessária sua remoção e replantio de uma nova árvore de pequeno porte, como Hibisco, que não cresce muito e não danifica a calçada, além de dar mais beleza ao centro da cidade.


N° 122/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o plantio de árvores de pequeno porte na Avenida Doutor Lisboa, em frente ao Banco do Brasil e Escola Estadual Monsenhor José Paulino.

Justificativa: Nos locais mencionados da Avenida Doutor Lisboa havia árvores plantadas e que foram removidas e ou alvo de vandalismo. Nossa cidade é carente de árvores, que além de trazer benefícios ao meio ambiente, ainda embelezam as vias com suas folhas e flores.


N° 121/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção de uma árvore que está caindo em frente ao banco Itaú e ao lado do Clube Literário no centro da cidade e o replantio de outra de pequeno porte no mesmo local.

Justificativa: A referida árvore está, há bastante tempo, quase caindo sobre a calçada, o que pode vir a causar algum acidente, por isso à necessidade de ela ser substituída.


N° 120/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a lavagem das pedras portuguesas que compõem o calçamento da Praça Senador José Bento no centro.

Justificativa: O calçamento da Praça Senador José Bento se encontra sujo, necessitando de uma lavagem das pedras portuguesas para que a praça fique com aparência mais limpa, devido ao local ser muito freqüentado pelos moradores e pessoas que visitam a cidade, além de ela ser a praça principal de Pouso Alegre.


N° 119/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição das pedras que compõem o calçamento dos passeios da Avenida Doutor Lisboa e Praça Senador José Bento, que estão cheios de buracos em diversos pontos.

Justificativa: As calçadas do centro da cidade, principalmente da Avenida Doutor Lisboa e Praça Senador José Bento, estão cheias de buracos o que atrapalha o trafego de pedestres que é intenso nesses locais, além de dificultar o acesso das pessoas portadoras de deficiência física, como as que utilizam cadeira de rodas, por exemplo. São dois locais importantes de comércio do centro e precisam estar com a infraestrutura em dia.


N° 118/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na via de entrada no Horto Florestal.

Justificativa: A via de asfalto dentro do Horto Florestal está cheia de buracos, o que causa transtornos ao tráfego de veículos das pessoas que visitam o local.


N° 117/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural do Carrapicho, que vai da MG-179 até o entroncamento com a estrada de acesso ao bairro Cristal, Brejal e Cava.

Justificativa: A referida estrada rural está cheia de buracos e valas, o que tem ocasionado transtornos ao tráfego de veículos que seguem para os bairros rurais daquela região.


N° 116/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de galerias de águas pluviais e bueiros na Rua 14 no bairro Jatobá.

Justificativa: Os moradores reclamam que a água da chuva e que vem das casas não tem por onde escoar, ficando acumulada na referida via e causando muitos transtornos, como mau cheiro, poças de água e proliferação de insetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário