Vereador Laércio visita Cristo Redentor e cobra mais atenção para o ponto turístico

 

A pintura do Cristo Redentor está toda suja e desgastada por falta de manutenção

 

Vereador Laércio encontrou pichações por todo o monumento

 

A estrutura do mirante está toda pichada e com atos de vandalismo

 

Estrutura no interior da estátua está bastante danificada

 

O local tem muita sujeira e fezes de animais

 

O mato alto também toma conta do entorno do Cristo e o padrão de energia elétrica está danificado

 

Vereador Laércio questiona a construção de uma torre de repetição de internet em área ao lado do Cristo Redentor

 

A Estrada de acesso que é de terra está cheia de buracos, valas e é estreita

 

Parte de um trecho na chegada ao Cristo que foi calçada de paralelepípedos que estão deteriorados e cheios de formigueiros

 

Valas da estrada formam grandes poças de água e há ainda animais soltos pelo local

 

Lixo na estrada de acesso também é encontrado com frequência. No ano passado, o Vereador Laércio Poteiro já havia cobrado medidas da Administração Municipal para evitar que a área fosse utilizada como lixão.


O Vereador Laércio Poteiro esteve na terça-feira (06) no Cristo Redentor de Pouso Alegre, um local que poderia ser explorado como ponto turístico, mas que se encontra abandonado. O momumento foi inaugurado no final de 2000 e desde então nunca passou por reparos.

A estátua que possui mais de 30 metros de altura está com a pintura suja e desgastada, além de ser alvo constante de vandalismo, com dezenas de pichações no mirante. Ainda no mirante, há buracos na estrutura e o local estava cheio de fezes de animais. A área onde está situado o Cristo se encontra cheia de mato alto.

A estrada de acesso ao Cristo Redentor também possui problemas, como buracos, valas e poças de água. Durante a ida ao local, o Vereador Laércio encontrou uma cobra morta na estrada, cabras soltas e muita sujeira.

Outro ponto questionado pelo Vereador Laércio Poteiro foi a construção de uma torre repetidora de internet ao lado do Cristo. Laércio afirmou que fará um requerimento ao Executivo solicitando informações a respeito da autorização e construção da torre naquele local.

"O Cristo Redentor está abandonado e o prefeito prometeu revitalizar o local, mas nada foi feito até hoje. Lá poderia ser um ponto turístico de grande visitação na cidade", ressaltou o vereador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário