Indicações do vereador na sessão ordinária de 20 e 27 de março

INDICAÇÕES:

20/03/2012

Nº 151/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento ou pavimentação da Rua Professor Geraldo Camargo, no bairro Ipiranga, bem como pavimentar as demais vias da comunidade.
Justificativa: A referida estrada é de terra e quando chove, a lama se forma no local, prejudicando o acesso dos moradores até as casas, bem como, a ida do transporte coletivo ao bairro. Quando o dia está ensolarado é a poeira que invade as casas e causa muitos problemas, inclusive doenças respiratórias. A estrada se encontra cheia de buracos e valas e os moradores pedem manutenção e pavimentação para solucionar o problema.

27/03/2012


159/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o calçamento com asfalto ou bloquetes na travessa da estrada velha do aeroporto, entre o Clube de Campo Pouso Alegre e o Centro Esportivo do Padre Mário, no bairro Jardim Aeroporto.

Justificativa: A referida travessa é de terra e por isso causa muitos transtornos aos moradores, pois se encontra cheia de buracos, valas e mato. Quando chove a lama toma conta do local e impede o tráfego de veículos e pedestres. Em dias de sol forte é a poeira que incomoda os moradores, causando sujeira nas residências e também doenças respiratórias.

Nº 160/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de galerias pluviais nas ruas do bairro Vale das Andorinhas, elevação das manilhas e canalização do córrego que passa pelo bairro com manilhas de diâmetro grande.
Justificativa: Os moradores que seja feita a canalização do córrego do bairro, bem como a limpeza e a construção de galerias de águas pluviais nas ruas, antes do período chuvoso, pois o bairro sempre sofre com as inundações, ocasionando muitos problemas a comunidade.

Nº 161/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o calçamento com bloquetes nas ruas do bairro Vale das Andorinhas, inclusive na Rua Rodrigo Ferreira de Paiva.
Justificativa: Os moradores reclamam que as ruas são de terra e por isso ocasionam muitos transtornos. Quando chove a lama toma conta do local e prejudica o tráfego de veículos e pedestres. Em dias de sol forte é a poeira que incomoda os moradores, causando sujeira nas residências e também doenças respiratórias.
Nº 162/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação asfáltica ou de bloquetes na Rua Antônio Pereira de Aquino e na Travessa Antônio Pereira de Aquino, no bairro Ribeirão das Mortes.
 Justificativa: As referidas vias são de terra e quando chove os moradores enfrentam muita lama no local, o que causa transtornos para sair ou entrar em casa. Em dias de sol forte é a poeira que invade as casas, provocando muita sujeira. As duas vias não possuem galerias para o escoamento da água da chuva.

Nº 163/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma boca de lobo no final da Rua Ágata, em frente ao número 200, próximo a rotatória do bairro Colinas de Santa Bárbara.
 Justificativa: Os moradores reclamam que não há bocas de lobo no local mencionado, o que provoca inundação devido à falta de um local para o escoamento da água da chuva. A água fica parada e causa mau cheiro e proliferação de insetos.

Nº 164/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica na Estrada Rural Vereador Braz Pereira, entre a ponte do bairro Cajuru e o trecho asfaltado, com construção de galerias pluviais, bocas de lobo e sinalização de trânsito.
Justificativa: Os moradores que residem em propriedades depois da ponte do bairro questionam sobre o não asfaltamento daquele trecho, por isso eles reivindicam a realização da obra. A estrada é uma das mais importantes do bairro e via de escoamento da produção agrícola de diversos produtores rurais de bairros daquela região.

Nº 165/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento no acesso de terra a várias chácaras do bairro Cajuru, trecho que fica entre a propriedade do João Ribeiro e a igreja de Nossa Senhora do Desterro.
Justificativa: Os moradores do trecho que dá acesso a várias chácaras pedem a manutenção da via devido aos buracos e valas que tomam conta do acesso de terra.

Nº 166/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores, reforma dos canteiros centrais e plantio de flores, na Praça Marechal Martins Pereira, no bairro Santa Filomena, em frente ao quartel do Exército.
Justificativa: Os moradores do local reivindicam a poda de árvores, pois os galhos estão compridos e atingem a rede elétrica. Os canteiros onde ficam as árvores estão danificados e necessitam de reparos.

Nº 167/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capinas nas ruas dos bairros Jardim Noronha, Jardim América e Jardim Yara.
Justificativa: Os moradores reclamam que algumas ruas dos bairros citados necessitam de capina e limpeza, pois o mato tem tomado conta das guias, calçadas e calçamento das vias.

Nº 168/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de redutores de velocidade na Avenida Dois, no bairro Nossa Senhora de Guadalupe.
Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que os motoristas que trafegam pela referida via não respeitam os limites de velocidade, o que pode vir a causar acidentes na avenida.

Nº 169/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de fossas sépticas e de um poço artesiano para atender os moradores do bairro Gabiroval.
Justificativa: Os moradores do referido bairro rural reclamam que não há tratamento de esgoto e nem rede de água para atender a comunidade, o que gera muitos transtornos no bairro, pois a população precisa buscar águas em outros locais e propriedades particulares, o que nem sempre é permitido pelos donos.

Nº 170/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de abrigos nos pontos de ônibus da Estrada Rural Vereador Braz Pereira, entre os bairros Cajuru e Distrito de São José do Pantano, inclusive próximo ao acesso do bairro Sarpão.
Justificativa: Os moradores reclamam que abrigos que existiam nos pontos de ônibus foram removidos e os usuários do transporte coletivo têm um local para se proteger do sol e nem da chuva, o que tem gerado transtornos.

Nº 171/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso ao bairro Canta Galo de baixo até a divisa com Congonhal.
Justificativa: Os moradores e motoristas que trafegam no local reclamam que há muitos buracos e valas no local, o que tem causado transtornos ao tráfego de veículos.

Nº 172/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a contratação de mais especialidades médicas para atender o posto de saúde do bairro Cidade Jardim, bem como a distribuição dos remédios que estão em falta na unidade.
Justificativa: Os moradores do bairro Cidade Jardim reclamam da falta de médicos para atender a comunidade, tendo os moradores que procurarem outras unidades ou até mesmo pagar consultas particulares nos casos mais urgentes. A população do bairro também reclama da falta de remédios no posto.

Nº 173/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos ou recapeamento asfáltico nas ruas do bairro Foch II, principalmente no trajeto dos ônibus do transporte coletivo.
Justificativa: Os moradores do referido bairro reclamam que as ruas estão cheias de buracos e rachaduras, o que tem causado muitos transtornos ao tráfego de veículos e também do transporte coletivo.

Nº 174/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza na Rua Santa Bárbara e Travessa Aspirante Fernandes, no bairro Santa Filomena.
Justificativa: Os moradores reclamam que as duas vias estão cheias de mato e sujeira, inclusive de entulhos que são descartados na via por moradores de outros locais, o que tem causando o aparecimento de ratos e aranhas dentro das casas.

Nº 175/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso ao bairro dos Farias.
Justificativa: Os moradores e motoristas que trafegam no local reclamam que há muitos buracos e valas no local, o que tem causado transtornos ao tráfego de veículos.

Nº 176/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina nas ruas do bairro Belo Horizonte e operação tapa buracos nas vias.
Justificativa: Os moradores do referido bairro reclamam que as ruas estão cheias de buracos e rachaduras, o que tem causado muitos transtornos ao tráfego de veículos e também do transporte coletivo. Há mato em vários pontos como guias, calçadas e no calçamento de várias ruas.

Nº 177/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de áreas de lazer no bairro Belo Horizonte.
Justificativa: O bairro Belo Horizonte não possui áreas de lazer, o que obriga crianças e adolescentes a brincarem na rua e aumentando os riscos de acidentes devido ao trânsito. Além disso, a construção de um espaço de lazer na comunidade incentivará as crianças e adolescentes a praticarem vários tipos de esportes.

Nº 178/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que faça gestões junto ao DNIT, para que providencie a construção de uma passarela na ponte sobre o Rio Sapucaí, para dar mais segurança aos moradores do bairro Belo Horizonte e aos pedestres e ciclistas que trafegam pelo local, além da instalação de iluminação pública na BR-459, desde a ponte até o entrocamento com a BR-381.
 Justificativa: A construção de uma passarela dará mais segurança aos moradores da comunidade que precisam chegar ou sair do bairro, pois os pedestres precisam trafegar pela BR- 459, sobre a ponte do Rio Sapucaí, onde muitas pessoas morreram atropeladas. O local é inseguro e os moradores pedem a construção de uma passarela para evitar mais acidentes. Também não há iluminação naquele trecho e nem no sentido a Rodovia Fernão Dias, o que daria mais segurança aos pedestres e visibilidades aos motoristas que trafegam pela BR-459.

Nenhum comentário:

Postar um comentário