Indicações do vereador na sessão ordinária de 28 de fevereiro

INDICAÇÕES:

N° 90/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção dos aparelhos de ginástica das academias ao ar livre instaladas em diversos pontos do município.

Justificativa: Alguns dos aparelhos de ginástica das academias ao ar livre já se encontram danificados, o que pode vir a causar algum acidente com a pessoa que utiliza os equipamentos para a prática de exercícios físicos.

N° 91/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento da Avenida Getúlio Vargas e Rua Coronel Saturnino de Alcântara, no centro.

Justificativa: A referida via se encontra com buracos e rachaduras no asfalto, o que tem ocasionado transtornos aos motoristas que trafegam pela via, que tem grande movimento de veículos que seguem sentido centro e bairro Santo Antônio.

N° 92/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento da Avenida Duque de Caxias nas proximidades do Mercado Municipal e do ponto final de ônibus que vai para o bairro São João.

Justificativa: A referida via se encontra com vários buracos, rachaduras e valas no asfalto principalmente no ponto de ônibus que vai para o bairro o São João, o que tem causado problemas no tráfego de veículos desta importante avenida do centro da cidade.

N° 93/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma faixa de pedestre elevada na Avenida Doutor Notel Teixeira, no bairro Santa Luzia, próximo a rua de saída do Ciem e da Igreja de Santa Luzia.

Justificativa: A avenida tem grande movimento de veículos e muitos motoristas não respeitam os limites de velocidade. O trecho mencionado se trata de área escolar onde os estudantes fazem a travessia para chegar até o Ciem, sendo muitos deles crianças acompanhadas ou não pelos pais, por isso a necessidade de uma faixa elevada para dar mais segurança aos alunos.

N° 96/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de uma academia ao livre na Praça que fica entre a Avenida Doutor Notel Teixeira, esquina com Rua Gilson Camargo Libânio, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: Os moradores do referido bairro e vizinhos da mencionada praça reivindicam a instalação de uma academia ao ar livre para que eles possam praticar exercícios físicos.

N° 103/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica da Rua Rodolfo Teixeira, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que a via é pavimentada com bloquetes, que estão em boa parte danificados e com as pedras soltas, o que ocasiona transtornos ao tráfego de veículos da rua.

N° 104/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento da Avenida Doutor Notel Teixeira, no bairro Santa Luzia, bem como a instalação de sinalização vertical e horizontal na via.

Justificativa: A referida via se encontra com o asfalto danificado, com buracos, rachaduras e valas em diversos pontos, o que prejudica o tráfego de veículos na avenida, que possui grande fluxo de veículos em direção ao centro e vários bairros. Também falta mais sinalização de trânsito na via.

N° 102/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica da Rua Major Augusto Libânio, no centro.

Justificativa: Os moradores da referida via reivindicam o asfaltamento da via, pois o calçamento de paralelepípedos é antigo e se encontra danificado, com pedras soltas e desniveladas, o que tem causado problemas ao tráfego de veículos.

N° 101/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica da Rua Monsenhor José Paulino, em todo o trecho da Escola Profissional.

Justificativa: A referida via tem grande movimento de veículos e a pavimentação de paralelepípedos é muito antiga com pedras soltas e desniveladas, ocasionando transtornos ao tráfego de veículos da rua.

N° 100/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de que liga o bairro São João ao bairro Anhumas, passando pela propriedade do Rancheiro, estrada do Arco Iris, chegando até a MG-290.

Justificativa: A referida estrada rural se encontra esburacada e cheia de valas, o que atrapalha o trânsito de veículos que seguem pela via, causando transtornos.

N° 99/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso aos bairros Cristal, Brejal, Cava, Cervo e Roseta.

Justificativa: As referidas estradas rurais de acesso aos bairros se encontram esburacadas e cheia de valas, o que atrapalha o trânsito de veículos que seguem pela via, entre eles transporte escolar e transporte coletivo, causando transtornos.

N° 98/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Nicanor Silvestre, no bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: A referida via se encontra com buracos no asfalto e os moradores e motoristas reclamam dos transtornos ocasionados no tráfego de veículos da rua.

N° 97/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a manutenção do calçamento ou a pavimentação asfáltica da Cícero Rosa no bairro Santa Luzia.

Justificativa: Os moradores da referida via reivindicam os reparos na pavimentação ou o asfaltamento da via, pois o calçamento de paralelepípedos é antigo e se encontra danificado, com pedras soltas e desniveladas, o que tem causado problemas ao tráfego de veículos.

N° 95/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie obras de continuidade da construção de galerias de águas pluviais na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, entre o bairro Jardim América e Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: Os moradores da referida via reivindicam a continuidade da referida obra que não contemplou toda a avenida. Quando chove, as galerias existentes não comportam o volume de água, o que resulta em inundação da via e de algumas casas, causando muitos transtornos, além da pavimentação de bloquetes que fica destruída.

Nenhum comentário:

Postar um comentário