Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 03 de maio de 2010

Indicações:


n° Gabinete: 314/ n° Câmara: 315 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção do calçamento de bloquetes na Rua da Tijuca, no centro e nas Ruas República do Uruguai e República da Guatemala, no bairro Jardim América.

Justificativa: As referidas vias são de grande movimento de veículos, inclusive caminhões e ônibus do transporte coletivo e também de fretamento das fábricas do município. Elas são calçadas de bloquetes, que em sua maioria estão quebrados ou soltos o que causa problemas aos motoristas, motociclistas e aos pedestres que podem cair ao passar pelos buracos dessa pavimentação.


n° Gabinete: 315/ n° Câmara: 316 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza de um terreno, localizado na Rua José Barreiro Fernandes, em frente ao número 130, no bairro Santa Edwiges.

Justificativa: O referido terreno está cheio de mato e sujeira, o que tem ocasionado muitos transtornos a vizinhança, principalmente aos moradores da casa de número 130, como mau cheiro e o aparecimento de animais peçonhentos.

n° Gabinete: 316/ n° Câmara: 317 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a capina e limpeza no córrego que corta o bairro Vale das Andorinhas, fazer os pontilhões ou galerias sobre as ruas onde passa o córrego e providenciar também o calçamento com bloquetes nas vias que são de terra.

Justificativa: O córrego que corta o referido bairro se encontra sujo e tomado pelo mato alto, o que impede o escoamento da água da chuva e acaba inundando as ruas e casas. A sujeira do córrego também causa mau cheiro e o aparecimento de vários insetos. Os moradores pedem providências urgentes, além da pavimentação das vias que não foram calçadas, para melhorar o acesso até suas residências.
n° Gabinete: 317/ n° Câmara: 318 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento da Rua Adriano de Freitas Cardoso, em frente à loja da Adubos Real, no bairro Fátima III.

Justificativa: A via está toda esburacada e cheia de valas, o que tem prejudicado o tráfego no local e causado prejuízos aos moradores e comerciantes da referida rua.

n° Gabinete: 318/ n° Câmara: 319 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que providencie, com urgência, a limpeza e capina do córrego que corta o bairro Fátima III, inclusive o desentupimento das tubulações dos pontilhões.

Justificativa: O córrego que passa pelo referido bairro continua tomado pelo mato e lixo, o que tem provocado mau cheiro e atraído muitos animais peçonhentos para dentro das casas dos moradores. O desentupimento das tubulações vai evitar que haja inundações, caso venha a chover mais forte no município.


n° Gabinete: 319/ n° Câmara: 321 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento da Rua Ophélia Amaral Silva, no bairro Fátima III, desde seu início na Avenida Antônio Scodeler. Fazer gestões junto a Delft para a recuperação da via, pois a empresa realizou um aterro em um terreno ao lado da referida via, usando veículos pesados e que danificaram a rua.

Justificativa: A referida via está com o asfalto danificado, cheio de trincas devido ao peso dos veículos que trafegam no local, inclusive dos caminhões da empresa Delft que realizou o aterro de um lote na mesma rua, o que contribuiu para o deterioramento da pavimentação asfáltica. Os moradores e comerciantes do bairro Fátima III da via pedem que ela seja recuperada.

n° Gabinete: 320/ n° Câmara: 322 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica ou de bloquetes na Rua Antônio Pereira de Aquino e na Travessa Antônio Pereira de Aquino no bairro Ribeirão das Mortes, vias que ficam antes do fim da Rua Bento Dória Ramos, sentido a BR-459. Providenciar também nas duas vias a instalação de galerias de águas pluviais.


Justificativa: As referidas vias são de terra e quando chove, os moradores enfrentam muita lama no local, o que causa transtornos para sair ou entrar em casa. Em dias de sol forte é a poeira que invade as casas, provocando muita sujeira. As duas vias não possuem gelarias para o escoamento da água da chuva.


n° Gabinete: 321/ n° Câmara: 323 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de novas galerias de águas pluviais e instalação de bocas de lobo em toda a extensão da Avenida Antônio Scodeler, principalmente em frente ao bairro Monte Azul e Loteamento Pão de Açúcar. Providenciar a construção de calçadas ao longo da via.

Justificativa: A referida avenida necessita de novas galerias de águas pluviais, para que a água não fique empossada na via ou cause inundações aos bairros vizinhos, cortados pela Antônio Scodeler, como São Francisco e São Pedro. Em diversos trechos não há calçadas, uma reivindicação antiga dos moradores, que são obrigados a caminhar pela rua e sujeitos a sofrerem acidentes.


n° Gabinete: 322/ n° Câmara: 324 - Ratifica a solicitação feita no dia 26 de fevereiro de 2009, ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a manutenção, calçamento e construção de galerias de águas pluviais na Rua Benedito Tertuliano e Rua Maria José Soares Domingues, no bairro Monte Azul.

Justificativa: As duas ruas do bairro são intransitáveis com valas que possuem mais de um metro de profundidade, prejudicando o acesso dos moradores até as casas. Os veículos não conseguem passar pelas ruas. Em dias de chuva a comunidade sofre com a lama e com o grande volume de água que desce pela via. No bairro não há galerias de águas pluviais.

n° Gabinete: 323/ n° Câmara: 325 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, fazendo gestões com o proprietário dos lotes de frente a via ou responsabilizando o loteador, para que construa calçadas na rua prinicipal do bairro Bela Itália, via de acesso ao Ciem Faisqueira.

Justificativa: A via de acesso a Escola Municipal Vasconcelos Costa (Ciem Faisqueira) não possui calçadas e os moradores e estudante têm que transitar no meio da via e sujeitos a sofrerem atropelamentos ou outro tipo de acidente.


n° Gabinete: 324/ n° Câmara: 326 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção, urgentemente, da Central Municipal de Abastecimento (CEMA/CEASA) em uma área pertencente ao patrimônio público ou a compra de um terreno para instalação da referida central, tendo em vista dotação orçamentária para o pedido mencionado, visando trazer economia aos cofres públicos, atendendo aos produtores rurais da cidade e região, desta forma gerando o desenvolvimento do município.

Justificativa: O prédio onde funciona, hoje, a CEMA não pertence ao município e isso pode acarretar gastos ao erário público, com aluguéis ou isenção de tributos como o IPTU. A construção de um novo local vai beneficiar todos os produtores rurais de Pouso Alegre, bem como da região, que vão a CEMA para vender seus produtos, além de valorizar a atividade rural do município.

n° Gabinete: 325/ n° Câmara: 320 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a passagem do caminhão pipa, no bairro Anhumas, na zona rural, principalmente nas regiões mais habitadas e nas proximidades da Igreja de São Bendito e dos comércios, para amenizar a poeira da estrada de terra do bairro Anhumas. Providenciar a passagem do caminhão pipa também na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, nos bairros Jardim Noronha e Jardim América, onde a prefeitura realiza as obras de manutenção do calçamento e usa areia para fixar os bloquetes, o que causa muita poeira.

Justificativa: Há vários dias não chove em Pouso Alegre e devido ao clima, a poeira tem tomado conta da zona rural e também das vias de terra. Os moradores do bairro Anhumas pedem que o caminhão pipa jogue água, na estrada, pelo menos, nos fins de semana, quando o movimento no bairro é maior, tanto nos comércios, quanto nas propriedades locais. No caso da Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, os comerciantes e moradores também pedem a passagem do caminhão pipa, para amenizar o pó, pois a avenida está sendo recuperada e usa-se areia para fixar os bloquetes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário