Laércio visita Biblioteca Municipal de Pouso Alegre


Entrada da Biblioteca Muncipal. Na foto 02, o Vereador Laércio verifica os livros em uma das prateleiras.


Balcão de atendimento e as demais prateleiras que guardam um acervo com cerca de 40 mil livros.

A biblioteca possui livros em braille para os deficientes visuais


Laércio em meio aos livros que ainda serão catalogados, mas não há espaço para colocá-los nas prateleiras de pesquisa. Na foto 02, as mesas onde ficavam os computadores que foram retirados pela prefeitura.


Apenas um dos dois banheiros funciona no local, o outro está fechado com problemas. O espaço é usado para armazenar livros que ainda serão catalogados.


Paredes apresentam infiltrações. Na foto 02, um armário usado para os estudantes guardarem materiais, que está escorado com um tijolo, correndo o risco de tombar em cima de alguém.


O Vereador Laércio Poteiro visitou na quarta-feira, 05 de maio, a Biblioteca Municipal de Pouso Alegre, que funciona em um prédio alugado na Rua João Basílio, no centro. A biblioteca possui um acervo de 40 mil livros, inclusive com publicações em braille para os deficientes visuais. Segundo funcionários do local, apesar da quantidade de livros, é ncessário a aquisição de exemplares mais atualizados, muitas vezes procurados por estudantes e não encontrados, como na área de literatura.

Na biblioteca também não há computadores, com acesso a internet, para as pessoas realizarem pesquisas. Os únicos equipamentos que estavam no local foram retirados pela Administração Municipal. O bebedouro também foi retitado e agora o público toma água de um filtro com galão.

Em uma sala existem vários livros que serão catalogados, mas não há espaço na biblioteca para colocá-los a disposição dos estudantes. Outra reclamação apontada pelos funcionários é em relação aos sistema de informática, instalado pela prefeitura, para uso da biblioteca, que estaria apresentando muitos problemas.

Na Biblioteca Municipal apenas um banheiro está funcionando, o outro necessita de reparos e por isso está fechado. Também há infiltrações em alguns pontos das paredes da biblioteca.

O Vereador Laércio Poteiro disse que vai cobrar do Executivo maior atenção para a Biblioteca Municipal, pois o movimento do local tem caído, devido a desatualização dos livros e também pela falta de computadores com internet. Para muitos estudantes que não possuem internet em casa seria uma alternativa. No ano passado, o vereador também pediu a ampliação do horário de funcionamento da biblioteca, que era das 10h às 16h. Hoje o horário é de 9h às 17h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário