Inaugurado o Centro de Reintegração Social da APAC

O Vice-Presidente, Vereador Laércio Poteiro, representou a Câmara Municipal na solenidade




Celas do regime fechado da APAC


Autoridades judiciárias de Minas e São Paulo estiveram presentes na inauguração. Na Foto 02, o vereador e diretor da APAC, Paulo Tavares.


Vereador Laércio e Dr. Mário Ottoboni, criador do método APAC. Na foto 02, o Presidente do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Desembargador Sérgio Antônio de Resende com o Vereador Laércio.

Vereador Laércio Poteiro acompanha a solenidade. Na Foto 02, Dr. Mário Ottoboni durante discurso.


A APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Pouso Alegre inaugurou, na sexta-feira, 07 de maio, o Centro de Reintegração Social que criou vagas para atender detentos no regime fechado, além das vagas para o regime semi aberto e aberto. A solenidade contou com várias autoridades do judiciário de Minas Gerais e outros estados e também do criador do método APAC, Mário Ottoboni.

O Vice-Presidente da Câmara Municipal de Pouso Alegre, Vereador Laércio Poteiro, representou o Legislativo na inauguração. Alguns internos da APAC deram testemunho dos benefícios que a instituição trouxe para a recuperação e reintegração deles à sociedade.

A APAC de Pouso Alegre está localizada no bairro Anhumas, às margens da MG-290, e é referência no estado. No local cerca de 40 voluntários trabalham para recuperar os presos através de diversas atividades, entre elas está a agrícola. Os internos produzem feijão, café, legumes e verduras. A APAC também possui parcerias com empresas do município, que utilizam a mão de obra dos internos. A espiritualidade é outro ponto forte trabalhado na associação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário