Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 18 de maio

Indicações:

n° Gabinete: 365/ n° Câmara: 366 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de temporizadores em todos os semáforos da cidade, para que os motoristas tenham conhecimento do tempo do fechamento e abertura dos sinais, para que os motoristas não sejam pegos de surpresa e sendo multado no trajeto.

Justificativa: A instalação de temporizadores ou contadores regressivos vão auxiliar o motorista ao parar no semáforo, evitando que avancem o sinal vermelho.

n° Gabinete: 366/ n° Câmara: 367 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de semáforos com temporizador, na rotatória da Avenida Perimetral, entre o centro e a Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, entrada do bairro São Geraldo, bem como a instalação de faixas de pedestres elevadas, na rotatória e ao longo da avenida.


Justificativa: A referida rotatória é de grande movimento de veículos que vêm da entrada da cidade, BR-381 e BR-459, dos bairros da região sul da cidade, centro, além da MG-290. Os pedestres tem dificuldades de atravessar no local e o semáforo pode auxiliar na travessia, já que a maior parte dos motoristas ainda respeitam o sinal vermelho. As faixas elevadas também servem de auxilio na travessia, prinicipalmente aos cadeirantes do município.

n° Gabinete: 367/ n° Câmara: 368 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres elevadas em toda Avenida Vereador Antônio da Costa Rios, no bairro São Geraldo, principalmente próximo aos semáforos.

Justificativa: As faixas elevadas dão mais seguranças ao pedestre no momento da travessia de uma avenida e auxilia principalmente os cadeirantes que também precisam atravessar a via, que hoje, é uma das mais movimentadas de Pouso Alegre.

n° Gabinete: 368/ n° Câmara: 369 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres elevadas principalmente nas seguintes vias da cidade:

- Avenida Duque de Caxias (em torno do Mercado Municipal)
- Avenida Getúlio Vargas e cruzamentos (prinicipalmente próximo ao Hospital Santa Paula, na Rua Francisco Sales)
- Próximo à rotatória da Avenida Doutor João Beraldo com a Avenida Duque de Caxias
- Nas vias próximas a Praça Senador José Bento
- Avenida Doutor Lisboa próximo ao Fórum e cruzamentos
- Rua Comendador José Garcia e cruzamentos
- Rua Bom Jesus e cruzamentos
- Avenida Vicente Simões e cruzamentos (principalmente próximo ao Supermercado Alvorada e ao semáforo)
- Rua Coronel José Inácio, com a Rua Tiradentes e Praça João Pinheiro
- Rua Silviano Brandão e cruzamentos


Justificativa: As faixas elevadas darão mais segurança ao pedestre no momento da travessia das vias mencionadas que são de grande fluxo de veículos na cidade. As faixas elevadas vão auxiliar principalmente os cadeirantes que também precisam atravessar essas vias.


n° Gabinete: 369/ n° Câmara: 370 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie os seguintes itens na Avenida Marechal Castelo Branco com a Avenida Levino Ribeiro do Couto e Avenida Tenente Anísio, próximo a Unimed:

- construção de uma rotatória ou a instalação de semáforos com temporizador no local
- construção de faixas de pedestres elevadas nos cruzamentos, especialmente em frente a Unimed
- pintura das faixas centrais e melhorar a sinalização
- instalação de placas ao lado Hotel Central Park, em frente a Unimed, proibindo parar e estacionar no local e pintura do meio fio com faixa amarela


Justificativa: No local o fluxo de veículos é grande o que pode provocas acidentes, pois os veículos vêm de diversas vias para acessarem a rodoviária e Avenida Perimetral. É preciso proibir o estacionamento, em frente ao hotel, pois quando há carros parados no local, a via fica estreita dificultando a passagem dos veículos que saem da Avenida Levino Ribeiro do Couto ou os que vêm da Avenida Perimetral. As faixas elevadas darão mais segurança ao pedestre no momento da travessia, prinicipalmente aos cadeirantes, pois as vias do local são de grande fluxo de veículos.

n° Gabinete: 370/ n° Câmara: 371 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas proibindo parar e estacionar na Praça João Pinheiro com a Rua Tiradentes, ao lado da Escola Municipal Monsenhor Mendonça, bem como a pintura das faixas centrais de sinalização.

Justificativa: Alguns motoristas ainda estacionam ao lado da Escola Municipal Monsenhor Mendonça, ao lado do semáforo na Rua Tiradentes, cruzamento com a Ruía Coronel José Inácio, o que dificulta a passagem de veículos que aguardam no sinal. Como o trânsito é feito nos dois sentidos, fica estreita a passagem de carros e ônibus se houver veículos estacionados ao lado da escola. Desde que a Rua Tiradentes e cruzamentos foram recapeadas não foram pintadas às faixas de sinalização no asfalto.

n° Gabinete: 371/ n° Câmara: 372 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres elevadas no cruzamento da Avenida Alferes Gomes de Medela com a Rua Coronel Pradel e Rua Silviano Brandão, bem como melhorar a sinalização de trânsito no local.

Justificativa: As faixas elevadas darão mais segurança ao pedestre no momento da travessia, prinicipalmente aos cadeirantes, pois as vias do local são de grande fluxo de veículos.

n° Gabinete: 372/ n° Câmara: 373 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a instalação de faixas de pedestres elevadas no cruzamento da Avenida Marechal Castelo Branco com a Rua Coronel Pradel.

Justificativa: As faixas elevadas darão mais segurança ao pedestre no momento da travessia, prinicipalmente aos cadeirantes, pois as vias do local são de grande fluxo de veículos.

n° Gabinete: 373/ n° Câmara: 374 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas de sinalização, bem como redutores de velocidade nos cruzamentos da Rua das Violetas com a Rua das Camélias no Bairro Jardim Yara.

Justificativa: Na referida via trafegam muitos veículos grandes, como caminhões. Há quinze dias um caminhão perdeu o controle e atingiu a residência de número, 353, danificando um dos cômodos da casa. Por sorte não havia ninguém neste cômodo. Os moradores pedem urgência na sinalização de trânsito do mencionado trecho.


n° Gabinete: 374/ n° Câmara: 375 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de calçadas na Rua Três Corações, desde o inicio na Avenida Alferes Gomes Medela até próximo à entrada do Hotel Maracanã e que melhore a sinalização de trânsito no local.

Justificativa: Os moradores do bairro têm de caminhar pelas laterais da rua, devido à ausência de calçadas e como o trânsito de veículos e ciclistas na via é intenso, aumenta o risco de acidente na referida rua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário