Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 25 de maio

Confira as 12 indicações:


n° Gabinete: 381/ n° Câmara: 382 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de dois postes de iluminação pública no prosseguimento da Rua Aristotelina Ribeiro Pires, no bairro Santa Filomena, bem como a pavimentação de bloquetes do referido trecho.

Justificativa: No referido trecho da via falta iluminação pública, o que provoca insegurança aos moradores no período noturno. O prosseguimento da Rua Aristotelina Ribeiro Pires é de terra e os moradores enfrentam muitos transtornos devido a isso, como poeira em dias mais secos e ensolarados e lama quando chove, dificultando as pessoas de entrarem ou saírem de casa.

n° Gabinete: 382/ n° Câmara: 383 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de postes de iluminação pública nas Ruas Paraná e Guanabara, no loteamento Alfredo Custódio de Paula, ao lado da Casa São Rafael, bem como a pavimentação de bloquetes das referidas vias.

Justificativa: Nas referidas vias faltam iluminação pública, o que provoca insegurança aos moradores no período noturno. As vias são de terra e os moradores enfrentam muitos transtornos devido a isso, como poeira em dias mais secos e ensolarados e lama quando chove, dificultando as pessoas de entrarem ou saírem de casa.


n° Gabinete: 383/ n° Câmara: 384 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie placas proibindo estacionar e parar na Rua José Nascimento de Paula, próximo à rotatória e a praça e alterar o tráfego da via em apenas mão única, sentido para a Rua Comendador José Garcia.

Justificativa: As alterações sugeridas vão melhorar o trânsito na via, que atualmente é bastante complicado, principalmente em horários de pico, beneficiando motoristas e pedestres.

n° Gabinete: 384/ n° Câmara: 385 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie para que a Rua Coronel Ribeiro de Abreu se torne mão única, sentido ao centro da cidade, que melhore a sinalização de trânsito na via, inclusive com placas com o nome da rua.

Justificativa: As alterações sugeridas vão melhorar o trânsito na via, que atualmente é bastante complicado, principalmente em horários de pico, beneficiando motoristas e pedestres. Em determinados momentos não há espaço para dois veículos trafegarem na referida via, já que os motoristas também estacionam no local. Quase não há placas indicando o nome da rua, dificultando a sua localização por moradores e pessoas de outras cidades.

n° Gabinete: 385/ n° Câmara: 386 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie para que a Rua José Alfredo de Paula se torne mão única entre a Rua Bom Jesus, sentido bairro Primavera, até a Praça Vereador Luiz de Araújo Reis.

Justificativa: As alterações sugeridas vão melhorar o trânsito na via, que atualmente é bastante complicado, principalmente em horários de pico, beneficiando motoristas e pedestres. Em determinados momentos não há espaço para dois veículos trafegarem na referida via, já que os motoristas também estacionam no local.
n° Gabinete: 386/ n° Câmara: 387 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais varredores na Rua José Alfredo de Paula, no centro.

Justificativa: Os moradores e comerciantes da via pedem a presença de mais varredores no local, pois há via se encontra sempre suja, muitas vezes sujeira causada por pessoas que trafegam pela rua.

n° Gabinete: 387/ n° Câmara: 388 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza, revitalização e instalação de iluminação na Praça Vereador Luiz de Araújo Reis, em frente ao bar do Renato.

Justificativa: A praça está sem manutenção há muito tempo, necessitando de pintura, reforma do calçamento, postes de iluminação para dar mais segurança aos moradores e comerciantes, durante a noite, bem como um projeto paisagístico, com poda da árvore do local e plantio de flores.
n° Gabinete: 388/ n° Câmara: 389 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção dos postes de energia elétrica, na Rua Benedito Pereira do Prado, no bairro Cervo, zona rural, onde várias luzes não ascendem no período da noite.

Justificativa: As luzes dos postes da referida via não funcionam pela falta de manutenção ou estão queimadas, já há alguns meses, e causam muitos transtornos aos moradores do bairro. Muitas crianças que estudam no período da manhã, na Escola Municipal Dom Otávio, precisam esperar o ônibus no escuro, pois o coletivo passa às 6 horas, quando ainda não amanheceu, o que causa insegurança. Quando anoitece o fato se repete, pois as luzes não ascendem e o acesso a algumas casas fica totalmente escuro. Os moradores pedem providências.

n° Gabinete: 389/ n° Câmara: 390 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie sinalização de trânsito, para conter o excesso de velocidade dos motoristas, na Avenida Vicente Simões, no entroncamento da Rua Saturnino de Barros Cobra, próximo ao bairro Nova Pouso Alegre.

Justificativa: Muitos motoristas têm abusado dos limites de velocidade no trecho citado, por isso os moradores e comerciantes da avenida pedem mais sinalização no local, evitando acidentes e atropelamentos.

n° Gabinete: 390/ n° Câmara: 391 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o aumento do tempo do sinal amarelo, em todos os semáforos da cidade, para no mínimo oito segundos.


Justificativa: O tempo do sinal amarelo nos semáforos de Pouso Alegre é de três segundos. Muitos motoristas têm sido multados quando estão passando pelo sinal verde e ao completar a travessia o sinal fica amarelo.

n° Gabinete: 391/ n° Câmara: 392 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas indicativas, nos dois lados da via, alertando sobre o sensor e a pintura de mais uma faixa, com no mínimo 3 metros antes da faixa de pedestres, e entre as duas faixas pintar a seguinte frase: “Atenção sensores na faixa de pedestre”, principalmente onde há semáforos com sensor fotográfico. Nos mesmos locais direcionar o foco da câmera, para no máximo um metro após o término da faixa de pedestres.

Justificativa: Se o objetivo dos semáforos é educar os motoristas e organizar o tráfego de veículos, principalmente nas vias centrais, onde o trânsito é mais lento, ocorre que no trajeto dos semáforos surgem imprevistos, como travessia de pedestres, veículos que param de uma vez para não bater no da frente, onde o foco da câmera com avanço mais longe do que a faixa de pedestre, pega os motoristas de supresa multando-os, mesmo que tenham atravessado durante o sinal verde, principalmente no tempo final do sinal.
Em relação ao sensor das faixas, estando indicado no solo e em placas, vai alertar mais os motoristas e educando-os em relação à faixa de pedestre.


n° Gabinete: 392/ n° Câmara: 393 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie os seguintes itens na Biblioteca Municipal:

- compra de livros em diversas áreas para a atualização do acervo.
- assinatura de revistas para uso de pesquisas de fatos passados e atuais.
- instalação de computadores com acesso a internet, que foram retirados do local.
- instalação de um bebedouro de água, que foi retirado do local.
- manutenção de um dos banheiros que está com problemas e se encontra fechado.
- manutenção das paredes onde há infiltrações.
- manutenção de um armário que serve de guarda-volume e está escorado com um tijolo.
- manutenção no sistema de informática utilizado na biblioteca que sempre apresenta problemas.
- escolha de um dos funcionários para exercer a função de diretor da biblioteca, pois o atual diretor está trabalhando em outro departamento da prefeitura.


Justificativa:

A Biblioteca Municipal é um lugar de aprendizado e cultura e que os funcionários não medem esforços para atender bem ao público, mas é necessário ainda investimentos para melhoria daquele local, muitas vezes usado por estudantes e pessoas que não tem acesso a outras bibliotecas, bem como a computadores com internet.
Faltam livros mais atualizados, em diversas áreas, para pesquisa e leitura, os computadores que estavam no local foram retirados e os estudantes não tem acesso a internet para realizarem pesquisas. Há inúmeros livros na biblioteca que ainda serão catalogados, mas não há espaço para eles nas prateleiras. Os estudantes também procuram revistas da atualidade e não encontram, sendo necessária a assinatura de algumas revistas para realização de pesquisas, como a Super Interessante, por exemplo.
A infraestrutura do prédio, onde funciona a biblioteca, também apresenta problemas. Há apenas um banheiro funcionando, o outro está fechado com problemas, tendo o público masculino e feminino terem que utilizar o mesmo sanitário. O bebedouro de água também foi retirado do local. Parte das paredes apresenta infiltrações e existe um armário de alumínio, usado como guarda volume, que está escorado por um tijolo, pois está sem um dos pés de sustentação. O referido armário, quase, tombou por várias vezes em cima das pessoas que o utilizaram.
Os funcionários da biblioteca pediram atenção ao sistema de informática utilizado, que segundo eles sempre apresenta problemas, o que estaria inviabilizando o serviço. Eles também querem se possível, a escolha de um funcionário da biblioteca, para exercer a função de diretor, pois o servidor deste cargo da biblioteca estaria trabalhando em outro departamento da prefeitura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário