Vereador Laércio Poteiro participa de reunião de apresentação do IPRAM


Mesa formada representantes do Ministério do Trabalho, Defensoria Pública, INSS e Câmara Municipal representada pelos Vereadores Laércio Poteiro e Fabrício Machado.

Na quinta-feira, 27 de maio, foi realizada na Câmara Municipal uma reunião de prestação de contas do Centro de Referência para Capacitação e Inclusão de Pessoas com Deficiência no Mercado de Trabalho (CRECID) e também a apresentação do Instituto Paulo Robero Faria de Inclusão Social (IPRAM).

O IPRAM visa melhorar as politícas públicas para o portador de deficiência física e ajudá-los a superar as limitações. Outro propósito é atuar mais pela inclusão deles no mercado de trabalho.

A reunião contou com a participação do Presidente da Câmara em exercício, Vereador Laércio Poteiro, do Vereador Fabrício Machado, do Gerente do Ministério do Trabalho, Flávio Andrade e de várias entidades que dão apoio a pessoa portadora de deficiência.

Flávio Lúcio de Andrade, exibiu um vídeo de motivação e falou sobre a superação das dificuldades de inclusão dos deficientes no mercado de trabalho. Durante a reunião foi anunciada a transição para um projeto amplo de inclusão e um novo momento de trabalhos em relação ao preenchimento de cotas nas empresas.

O vereador Laércio Poteiro questionou sobre a possibilidade de os portadores de deficiência não perderem o benefício do INSS, ao serem incluídos no mercado de trabalho, já que a despesa dessas pessoas é relativamente maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário