Indicações do vereador na sessão ordinária de 16 de agosto

INDICAÇÕES:

Nº 508 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a substituição das manilhas nas ruas do bairro Vale das Andorinhas, por manilhas de maior circunferência, principalmente na Rua Mário Silva Pena, para evitar as inundações que acontecem por um córrego que corta o bairro.

Justificativa: Em períodos chuvosos, os moradores do Bairro Vale das Andorinhas sofrem com as inundações, provocadas por um córrego que corta o meio do bairro. Praticamente todas as ruas ficam alagadas, o que impede a passagem dos moradores. Eles reivindicam a instalação de manilhas maiores para ampliar o escoamento da água da chuva.

Nº 509 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza das galerias de águas pluviais ao longo da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, bem como a instalação de grades nas bocas de lobo.

Justificativa: A maior parte das bocas de lobo na referida via está sem as grades e outras estão quebradas, o que pode provocar acidente com pedestres e motoristas que correm riscos de cair no buraco. A falta de grades nos bueiros também facilita o entupimento das galerias de águas pluviais, já que todo o lixo que roda da chuva vai parar dentro das galerias, ocasionando inundações.

Nº 510 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que, faça gestões junto a Empresa Delft, para que providencie o recapeamento da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no trecho entre o Batalhão da Polícia Militar ao bairro Jardim Mariosa.

Justificativa: A Empresa Delft foi quem realizou as obras de recapeamento da referida avenida, que hoje possui vários problemas no asfalto como trincas e buracos, causando transtornos ao tráfego de veículos. A avenida tem grande movimento de veículos e a qualidade e quantidade de asfalto utilizado no recapeamento não foi suficiente para suportar o peso dos veículos.

Nº 511 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que, faça gestões junto a Empresa Delft, para que providencie o recapeamento de alguns trechos da Avenida Vicente Simões.

Justificativa: A Empresa Delft foi quem realizou as obras de recapeamento da referida avenida, que hoje possui vários problemas no asfalto como trincas e buracos, causando transtornos ao tráfego de veículos. A avenida tem grande movimento de veículos e a qualidade e quantidade de asfalto utilizado no recapeamento não foi suficiente para suportar o peso dos veículos, principalmente nos trechos em direção ao centro da cidade.

Nº 512 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de galerias de águas pluviais na Avenida Vicente Simões, principalmente na esquina com do CEMA, na Rua Coronel Brito Filho.

Justificativa: A avenida não possui galerias de águas pluviais e quando chove, trechos como na esquina da Rua Coronel Brito Filho ficam alagados e com água empoçada, causando muitos transtornos aos motoristas e pedestres que acabam sendo atingidos pela água quando os carros passam pelas poças.

Nº 513 - Solicita da Administração Pública que providencie junto a Secretaria Municipal de Educação, que faz o transporte de alunos da APAE que moram no bairro São João, Anhumas e adjacências, cumprir o horário de entrada dos alunos que é às 12h30min, pois as crianças têm chegado atrasadas na APAE prejudicando a andamento das atividades, bem como atender ao horário de saída que é às 16h30.

Justificativa: Professores e outros profissionais da APAE têm reclamado que as crianças, transportadas pela prefeitura, estão chegando atrasadas na entidade, alunos do bairro São João, Anhumas e adjacências, entrando na APAE depois do horário de entrada que é às 12h30. Isso tem prejudicado o andamento de algumas atividades que fazem parte do desenvolvimento dos alunos.

Nº 514 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo e o desentupimento dos bueiros já existentes na esquina da Rua Maria Amélia de Carvalho, no bairro Árvore Grande.

Justificativa: Os moradores reclamam que as poucas bocas de lobo existentes na via estão entupidas e quando chove, elas causam alagamentos no local. Os moradores pedem que mais bueiros sejam construídos na referida rua.

Nº 515 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o desentupimento dos bueiros e a recomposição de uma boca de lobo na esquinas da Rua Francisco Aragone com o entroncamento da Rua Mônica Nunes Maia, no bairro Árvore Grande.

Justificativa: Os moradores reclamam que as poucas bocas de lobo existentes na via estão entupidas e quando chove, elas causam alagamentos no local. Os moradores reclamam que alguns bueiros do local estão danificados e precisam ser reconstruídos, para que o escoamento de água da chuva seja ampliado.

Nº 516 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres, se possível faixas com passagem elevadas, na Avenida Alferes Gomes de Medela, nos trechos: entrada do bairro São João, no cruzamento da Rua Manoel Augusto Machado com Rua Albertina Coutinho Rezende, no cruzamento da Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães e no início entre a Rua Coronel Pradel e Silviano Brandão.

Justificativa: A avenida tem o tráfego intenso de veículos e na maioria das vezes os motoristas abusam dos limites de velocidade, o que dificulta a travessia dos pedestres. Os pedestres reclamam das dificuldades de travessia nos trechos citados e muitos já foram até atropelados na via, por isso moradores e comerciantes do local pedem mais sinalização de trânsito na avenida.

Nº 517 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o reforço nas grades das bocas de lobo da Rua Antônio Adaury Rios Frutado, perto da APAE, no bairro Árvore Grande.

Justificativa: As grades dos bueiros da referida via estão danificadas e precisam ser substituídas, pois os buracos dos bueiros podem provocar acidentes com pedestres e motoristas que trafegam pela via.

Nenhum comentário:

Postar um comentário