Indicações do vereador na sessão ordinária de 09 de agosto

INDICAÇÕES:

Nº 488 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de um abrigo no ponto de ônibus, localizado na Estrada Joaquim Delfino, bairro Santa Laura, zona rural, na saída para a MG-290.

Justificativa: O referido ponto de ônibus localizado no bairro Santa Laura, zona rural, não possui abrigo, o que causa muitos transtornos aos usuários do transporte coletivo. Em dias de clima seco, as pessoas têm que ficar expostas ao sol e quando chove fica impossível permanecer no ponto de ônibus.

Nº 489 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de abrigos nos pontos de ônibus do bairro São Cristóvão, com placas indicativas de horários e linhas do sistema de integração.

Justificativa: Vários pontos de ônibus localizados no bairro São Cristóvão não possuem abrigo, o que causa muitos transtornos aos usuários do transporte coletivo. Em dias de clima seco, as pessoas têm que ficar expostas ao sol e quando chove fica impossível permanecer nos pontos sem a cobertura. A maior parte dos usuários não tem acesso aos horários dos ônibus e linhas que fazem o sistema de integração.

Nº 490 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de placas e pintura de faixas proibindo o estacionamento na esquina da Rua Silvestre Ferraz com a Rua Marechal Deodoro, em frente aos números 135, 139, 143 e 145, pois os motoristas não têm visibilidade no referido cruzamento.

Justificativa: Os motoristas reclamam que no referido cruzamento a visibilidade é prejudicada, devido aos veículos que estacionam no local nas esquinas de ambas as ruas. A falta de visibilidade já causou acidentes de trânsito no cruzamento, por isso motoristas, moradores e comerciantes pedem mais sinalização e a proibição do estacionamento, no trecho citado, para evitar as colisões.

Nº 491 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Tiradentes, próximo ao número 340, no centro.

Justificativa: Os motoristas reclamam dos buracos que tomam conta da via e que tem ocasionado muitos transtornos ao tráfego de veículos do local.

Nº 492 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a mudança no trânsito, na Rua das Rosas, no Jardim Yara, para apenas um sentido, em direção para quem entra no bairro.

Justificativa: A rua mencionada é estreita e o trânsito é feito nos dois sentidos. A via é à entrada dos ônibus do transporte coletivo, no bairro, sendo quase impossível dois veículos trafegar no local quando se encontram em sentidos opostos. A Rua dos Cravos que fica logo abaixo é a via que deveria ser utilizada somente para os motoristas saírem do bairro, evitando os transtornos na Rua das Rosas.

Nº 493 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos no cruzamento da Avenida Doutor João Beraldo com a Rua Afonso Pena, no centro, próximo a Farmácia Municipal.

Justificativa: Os motoristas reclamam dos buracos que tomam conta da via e tem ocasionado muitos transtornos ao tráfego de veículos do local.

Nº 494 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de sinalização de trânsito na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães e Avenida Alferes Gomes de Medela, com implantação de faixa de pedestres elevadas e semáforos nos cruzamentos.

Justificativa: As duas vias têm grande movimento de veículos, carros, caminhões e ônibus e a maioria dos motoristas dirige em alta velocidade, o que coloca em risco a vida dos pedestres que fazem a travessia nas duas avenidas. Na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães tem uma creche, onde os pais e crianças atravessam a via com freqüência, correndo o risco de atropelamentos. Os moradores e comerciantes das duas vias pedem providências urgentes.

Nº 495 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de placas indicativas com horários das linhas de ônibus e das linhas do sistema de integração no ponto de ônibus da Avenida Duque de Caxias.

Justificativa: O ponto de ônibus da Avenida Duque de Caixas é o principal da cidade, por onde passam milhares de pessoas todos os dias, mas não há nenhuma informação sobre as linhas de ônibus, horários e linhas do sistema de integração. Pessoas que vem de outras cidades e necessitam dos ônibus, não tem informações sobre os horários. Muitos usuários têm reclamado da falta de informações e por isso pedem providências.

Nº 496 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que estude a possibilidade de disponibilizar transporte ou o pagamento de passagens para os alunos do último ano do ensino fundamental, da Escola Municipal Pio XII, do bairro Cidade Jardim, que poderão participar gratuitamente de cursos de Eletrônica com ênfase em Automação Industrial, Telecomunicações e Biomedicina, na Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí, dentro do Projeto “Sinha Moreira” 2011/2012 que atende jovens carentes.

Justificativa: O Projeto Sinha Moreira, da Escola Técnica de Eletrônica de Santa Rita do Sapucaí, atende jovens carentes que estão concluindo o ensino fundamental, com o curso de Eletrônica com ênfase em Automação Industrial, Telecomunicações e Biomedicina, uma oportunidade desses jovens se profissionalizarem. A ETE está disponibilizando 20 vagas para os alunos da Escola Municipal PIO XII e os alunos carentes poderão fazer o curso sem nenhum custo. Mas para participarem estes alunos necessitam de transporte até Santa Rita do Sapucaí onde terão 4 aulas semanais. O início das aulas está previsto para 12 de setembro de 2011.

O Sr. Elias Ademir Gonçalves é voluntário no bairro Cidade Jardim e é quem está coordenando este trabalho. O telefone para mais informações é 3425-3670 ou 8433-3660.

Nº 497 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma das quadras de esportes dos bairros São Cristóvão, Esplanada, Jardim Yara e Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: As referidas quadras de esportes são as únicas áreas de lazer desses bairros e se encontram em estado precário. As pinturas dos pisos estão desgastadas devido à ação do tempo, algumas telas de proteção estão arrebentadas e os banheiros se encontram danificados, servindo como pontos de uso de drogas. Os moradores dessas comunidades têm reivindicado há bastante tempo a revitalização das quadras de esportes, onde crianças e adolescentes poderão se divertir com mais segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário