Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 23 de agosto

INDICAÇÕES:

Nº 520 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a KTM, para que cumpra o horário de coleta de lixo estabelecido nos bairros Cruzeiro, Jardim Aureliano, Jardim Olímpico, Foch I e Foch II e que reforce a divulgação do horário de passagem do caminhão de lixo por estes bairros.

Justificativa: Os moradores têm reclamado que o caminhão de lixo tem ficado até três dias sem passar por ruas dos referidos bairros, o que tem ocasionado muitos transtornos, pois o lixo é depositado no horário estabelecido e a coleta não tem sido feita. Os moradores reclamam que o lixo acaba sendo espalhado nas calçadas, o que causa muita sujeira.

Nº 521 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a CEMIG, para que providencie a instalação de postes de iluminação pública na viela que fica entre a Rua Bom Jesus e Rua Coronel Ribeiro de Abreu, no centro, bem como a colocação de obstáculos ou sinalização no local para impedir o tráfego de motos.

Justificativa: Os pedestres que utilizam a viela para chegar a Rua Bom Jesus reclamam que é freqüente o tráfego de motos no local, o que pode causar acidente com pessoas que usam a referida via. Eles também pedem mais iluminação no local, pois no período da noite a viela fica insegura.

Nº 522 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais varredores nas ruas do bairro Primavera.

Justificativa: Os moradores de algumas ruas do bairro reclamam que não há varredores, o que tem deixado as vias sujas de lixo e causando muitos transtornos a comunidade.

Nº 523 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de um abrigo no ponto de ônibus do bairro Santo Antônio, que fica ao lado do Posto Mariano.

Justificativa: Os usuários do transporte coletivo reclamam da falta de um abrigo no referido ponto de ônibus, pois quando chove os usuários tem de esconder em outros locais, bem como em dias de sol devido ao calor.

Nº 524 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Perimetral, no trecho das faixas de pedestres onde há vários buracos.

Justificativa: O referido trecho da Avenida Perimetral foi asfaltado recentemente, mas o trecho das faixas de pedestres está esburacado, causando transtornos aos motoristas e pedestres que passam pela via.

Nº 525 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que providencie uma operação tapa buracos na Rua Bueno Brandão, próximo ao Santuário onde foram feitas obras da Copasa.

Justificativa: Os motoristas e pedestres que trafegam pela referida rua reclamam dos buracos, que teriam sido feitos em obras da Copasa e que não foram tapados posteriormente, causando muitos transtornos ao trânsito do local.

Nº 526 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie o alargamento das calçadas da Rua Monsenhor José Paulino, entre os cruzamentos da Rua Adalberto Ferraz e Avenida Doutor João Beraldo, no centro.

Justificativa: As calçadas da referida rua são estreitas, o que impede o tráfego dos pedestres e também de portadores de deficiência física, como os cadeirantes. Na maioria das vezes os pedestres têm que usar a rua para transitar. A via é a continuidade da Rua Coronel Herculano Cobra, onde não há estacionamento e as calçadas foram alargadas permitindo a passagem dos pedestres.

Nº 527 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie, com urgência, um acesso pavimentado ao Presídio de Pouso Alegre, bem como fazer gestões junto a Viação Princesa do Sul para a instalação de um ponto de ônibus, com cobertura também no acesso ao presídio de Pouso Alegre, pois é constante a reclamação de usuários sobre os ônibus não pararem no local.

Justificativa: Não há ponto de ônibus em frente ao presídio e os motoristas dos ônibus que faz a linha Ribeirão, na maioria das vezes, não param para os passageiros descerem no referido local. Grande parte das pessoas que vão ao presídio visitar familiares, que se encontram presos, são carentes e dependem do transporte coletivo, por isso é necessária à instalação de um ponto de ônibus no local, além de pavimentação até a entrada do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário