Indicações do vereador na primeira sessão ordinária de agosto

INDICAÇÕES:

N° 471 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o desentupimento de um bueiro localizado na esquina da Avenida Vicente Simões com a Rua Tomáz Antônio Gonzaga.

Justificativa: Os moradores do referido local reclamam que quando chove, um volume grande de água que vem da Avenida Vicente Simões desce a rua, transformando as sarjetas em verdadeiros rios, o que causa alagamentos na via e nas calçadas, sendo impossível transitar a pé em dias de chuva. Segundo os moradores da via, já foram feitas várias solicitações a prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

N° 472 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição dos bloquetes da Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, principalmente na esquina com a Rua João Alves Machado, onde é realizada a feira livre às terças-feiras.

Justificativa: Grande parte dos bloquetes da referida via se encontra danificada, quebrada e solta, o que tem prejudicado o tráfego de veículo e pedestres no local. Por ser uma avenida de fluxo intenso de veículos, os moradores e comerciantes pedem que seja feita a manutenção constante do calçamento. Na esquina mencionada os bloquetes estão bastante danificados.

N° 473 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa para que retire as redes de esgoto que passam pelas galerias de águas pluviais na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, no Jardim Noronha e Jardim América, e que instale sistema de sifonamento nos bueiros, principalmente em Frente aos números 503 e 216, para evitar o mau cheiro.

Justificativa: Os moradores da referida avenida sofrem com o mau cheiro que vem dos bueiros, em toda a extensão da via, causando ainda mais transtornos quando o sol está forte. Comerciantes próximos aos bueiros reclamam que o mau cheiro causa muitos incômodos aos clientes, por isso reivindicam providências para acabar com o problema.

N° 474 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Copasa para que retire as redes de esgoto que passam pelas galerias de águas pluviais na Rua Comendador José Garcia, Rua Santo Antônio e Rua São João no centro.

Justificativa: Os moradores e comerciantes das referidas vias sofrem com o mau cheiro que vem dos bueiros, causando ainda mais transtornos quando o sol está forte e inundações em dias chuvosos. Comerciantes instalados próximos aos bueiros reclamam que o mau cheiro causa muitos incômodos aos clientes, por isso reivindicam providências para acabar com o problema.

N° 475 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição dos bloquetes da Rua Republica do Uruguai e Rua da Tijuca.

Justificativa: Grande parte dos bloquetes da referida via se encontra danificada, quebrada e solta, o que tem prejudicado o tráfego de veículo e pedestres no local. Os moradores e comerciantes reivindicam a manutenção do calçamento.

N° 476 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação, com bloquetes ou asfalto, na Rua Cruzeiro, no Distrito de São José do Pantano, principalmente na subida do morro.

Justificativa: A referida via é de terra e os moradores reivindicam que seja feito o calçamento do local, pois em períodos de chuva fica difícil dirigir no local e em dias de clima seco é a poeira que causa transtornos aos moradores.

N° 478 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura de faixas indicativas nos pontos de táxi em frente à Caixa Econômica Federal e na Avenida Vicente Simões ao lado do Banco Itaú, no centro.

Justificativa: Os taxistas que trabalham nos referidos pontos de táxi pedem que seja feita a pintura da faixa, a fim de reforçar o funcionamento do ponto naqueles locais, pois as faixas estão com a pintura desgastada.

N° 479 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção das pontas de ferro de um antigo mata burro, localizado na estrada do Cantagalo perto do Sítio do Helcyr.

Justificativa: De acordo com moradores do bairro, as pontas de ferro do mata burro tem ocasionado transtornos ao tráfego de veículos, pois vários carros, caminhões entre outros já tiveram os pneus furados, causando prejuízos aos motoristas.

N° 470 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que disponibilize mais varredores na Avenida Ivo Guersoni no bairro Vila Beatriz.

Justificativa: Os moradores reclamam da falta de varredores de rua na única avenida do bairro, o que tem acumulado lixo e causado muita sujeira na via.

N° 480 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza da área institucional do bairro Vila Beatriz e seja construída no local uma área de lazer.

Justificativa: Os moradores do bairro pedem a limpeza e capina do terreno do município que se encontra com mato alto e que seja instalada uma área de lazer no local, pois as crianças do bairro não têm um lugar adequado para poder brincar.

N° 477 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento asfáltico da Avenida Gil Teixeira no bairro Jatobá, bem como a pavimentação das vielas de terra do referido bairro, fazendo ainda gestões junto a Cemig para que seja instalada iluminação pública nesses locais.

Justificativa: A pavimentação asfáltica da Avenida Gil Teixeira se encontra bastante danificada, com buracos em diversos pontos e rachaduras no asfalto, o que prejudica o tráfego de veículos no local. Os moradores do bairro reclamam da falta de calçamento das vielas de terra que dão acesso a várias ruas e casas, pois quando chove a lama impede a passagem dos pedestres e em dias de sol é a poeira que incomoda. Também não há iluminação pública nas vielas, o que causa muita insegurança aos moradores.

N° 481 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a limpeza e fechamento de um terreno pertencente ao IPREM localizado na Avenida Perimetral, bem como fazer gestões com IPREM para que a prefeitura utilize o espaço para servir de garagem das máquinas e caminhões da administração municipal.

Justificativa: O referido terreno está cheio de lixo e entulhos o que causa uma imagem de abandono em plena entrada da cidade, além de sempre ser utilizado por grupos de cigano e andarilhos que se instalam no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário