Indicações do vereador na última sessão ordinária de março

INDICAÇÕES:

Nº 173 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição do calçamento de bloquetes no entroncamento da Rua Vitório Ferraciolli com a Rua Ana Guilhermina, no bairro Foch.

Justificativa: Os bloquetes do referido trecho, nas vias mencionadas, estão todos danificados, quebrados e soltos, o que tem ocasionado muitos transtornos aos motoristas que trafegam pelo local, bem como aos pedestres que passam pela via. Os moradores próximos ao local pedem, com urgência, a reforma no calçamento da rua.

Nº 169 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica na Rua José Pereira Goulart, no trecho entre a Rua Pedro Alves da Cunha e Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, no bairro Jardim Noronha.

Justificativa: A referida via é calçada com paralelepípedos, e eles se encontram danificados, devido ao tráfego de veículos pesados e também pela falta de manutenção. Como parte da via foi asfaltada, os moradores pedem que o restante da via seja contemplada.

Nº 174 - Ratifica os pedidos feitos ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie, com urgência, a recomposição de toda a pavimentação de bloquetes, no calçamento da Rua República da Guatemala, no bairro Jardim América, bem como se possível o asfaltamento da via, tão solicitada pelos moradores do local.

Justificativa: O calçamento da referida via se encontra em péssimo estado de conservação, com bloquetes quebrados e afundados na pavimentação, o que prejudica o tráfego de veículos e de pedestres no local. Desde 2009, os moradores vêm reivindicando a pavimentação da referida via, pois a cada dia a situação fica ainda pior na rua. Eles pedem com urgência obras no local.

Nº 170 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a manutenção do calçamento de bloquetes da Rua República do Uruguai, desde o cruzamento com a Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, no bairro Jardim América, bem como se possível o asfaltamento de toda a via.

Justificativa: A referida via passou por manutenção no ano passado, mas os bloquetes do calçamento, em diversos trechos do morro, já estão soltos. A via é bastante movimentada e rota dos ônibus do transporte coletivo e ônibus das fábricas da cidade, por isso o peso dos veículos danifica o calçamento, sendo necessária a aplicação de uma camada de asfalto para segurar os bloquetes ou asfaltamento total da via.

Nº 171 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Prefeitura Municipal, para que providencie a manutenção no calçamento de bloquetes da Rua República da Argentina no bairro Jardim América.

Justificativa: A referida via é calçada com bloquetes que estão deteriorados e soltos em alguns trechos, por causa do grande fluxo de veículos que passa na rua. Moradores e motoristas que passam pela via pedem a manutenção devido às dificuldades ao dirigir no local.

Nº 172 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a recomposição dos bloquetes na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, que corta os bairros Jardim Noronha e Jardim América ou se possível o asfaltamento de toda a avenida.

Justificativa: Os bloquetes que compõem o calçamento da avenida estão, soltos, quebrados e danificados em vários trechos. Há quase um ano, a prefeitura realizou obras de recuperação da via, mas pouco tempo depois a pavimentação já apresentava problemas. A avenida tem o tráfego intenso de veículos e por isso necessita de um calçamento que suporte o trânsito do local.

Nº 175 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o asfaltamento no trecho onde foram realizadas as obras de construção da galeria da Avenida Doutor João Beraldo, em frente ao escritório da Princesa do Sul, no centro.

Justificativa: O referido trecho está sem asfalto, ocasionando muitos transtornos aos motoristas que passam pelo local, além de causar muita poeira, que invade os estabelecimentos comerciais que ficam ao lado de onde a obra foi executada.

Nº 176 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, com urgência, o recapeamento de toda a Avenida Alferes Gomes de Medela no bairro Jardim Noronha.

Justificativa: A referida via é de grande movimento de veículos por ligar a MG-290, bairro São João, Bairro Jardim Noronha e adjacências ao centro da cidade. O asfalto está todo deteriorado, com buracos ao longo da via, o que atrapalha o tráfego de veículos e pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário