Laércio volta a pedir reforma na quadra de esportes do São Cristóvão

 

Alambrados continuam estourados e em meio ao lixo

 

Telas arrebentadas e a calçada no lado de fora da quadra está sendo erguida pela raiz de uma árvore

 

Pichações e água empoçada tomam conta da quadra do São Cristóvão

 

Entrada da quadra não tem mais o portão e as paredes do vestiário e banheiro todas deterioradas

 

Parte interna do vestiário tomada pelas pichações

 

Pia e vaso sanitário cheios de sujeira

 

Playground abandonado não oferece segurança às crianças

O Vereador Laércio Poteiro voltou a visitar a quadra de esportes do bairro São Cristóvão no domingo, 10, para ver se alguma reforma já havia sido feita, mas constatou que a área de lazer continua do mesmo jeito, desde sua primeira visita em fevereiro de 2009. Nesses dois anos, o vereador tem reivindicado a revitalização da quadra para atender com mais conforto e segurança os adolescentes e crianças que utilizam o espaço.

Toda a estrutura da quadra de esportes possui problemas. Parte das telas dos alambrados está estourada e arrebentada, a pintura é antiga e cheia de pichações e o piso também se encontra danificado, com trincas e poças de água, pois não existe escoamento dentro da quadra.

A situação mais crítica é a do vestiário e banheiro. As paredes estão descascadas e pichadas e a pia e o vaso sanitário sujos, o que causa mau cheiro no local. Os moradores reclamam que o vestíario é usado como ponto entre usuários de drogas, principalmente à noite. O balanço, escorregador e trenzinho feito de manilhas também estão danificados, sendo perigoso alguma criança brincar no playground.

Na sessão ordinária de terça-feira, 12, o Vereador Laércio mostrou as fotos tiradas na quadra do São Cristóvão e reforçou o pedido de reforma do local. De acordo com o vereador, os moradores do bairro reivindicam a revitalizção há bastante tempo. "A área de lazer é a única do bairro e se for reformada vai incentivar ainda mais a prática de esportes e evitar que as crianças e adolescentes tenham contato com o mundo das drogas", afirmou o Vereador Laércio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário