Vereador Laércio participa de reunião com moradores e comerciantes da Rua Joaquim Coelho Júnior

 

Moradores e comerciantes se reuniram para pedir mudanças no trânsito da via

 

O Vereador Laércio Poteiro foi convidado a participar da reunião pois solicitou desde o início do mandato alterações no tráfego de veículos da Rua Doutor Joaquim Coelho Júnior.

Na quarta-feira, 06, o Vereador Laércio Poteiro participou de uma reunião com moradores e comerciantes da Rua Doutor Joaquim Coelho Júnior, via do centro que fica entre a Rua Silviano Brandão e Rua Francisco Sales. Eles reivindicam mudanças no trânsito do local devido ao tráfego intenso de veículos. A rua possui vários estabelecimentos como: Colégio Ápice, quadra de esportes particular, acadêmia de ginástica, depósito de gás, igrejas entre outros.

Desde 2009, o Vereador Laércio vem sendo procurado por representantes da rua, para que reivindicasse da prefeitura mudanças no trânsito. Laércio solicitou, várias vezes, que o tráfego na rua fosse alterado para apenas um sentido, o que evitaria os frequentes congestionamentos, além da instalação de sinalização adequada.

O tráfego na Rua Doutor Joaquim Coelho Júnior é feito nos dois sentidos e o estacionamento de veículos também é liberado nos dois lados da via. Por causa disso e dos vários estabelecimentos, o trânsito fica complicado na rua, principalmente nos horários de pico. Os moradores e comerciantes afirmaram que, na maioria das vezes, o tráfego fica paralisado e os motoristas não conseguem sair do local, gerando até discussões.

Na reunião, que também teve a presença do Secretário Municipal de Trânsito, os moradores e comerciantes decidiram pela mudança do trânsito, em apenas uma mão, no sentido centro - bairro e que o estacionamento de veículos continuará nos dois lados da via. A medida será em caráter experimental e ser for aprovada poderá ficar em definitivo. O Vereador Laércio ainda sugeriu que faixas em frente ao colégio e também às garagens sejam pintadas pela secretaria de trânsito, para que o estacionamento seja organizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário