Vereador cobra mais uma vez a revitalização da quadra do Esplanada

 

Quadra de esportes do bairro Jardim Esplanada

 

Alambrados estão arrebentados por toda a quadra

 

Lodo toma conta do local e os holofotes servem apenas de abrigo para o João de Barro

 

Pichações e sujeira em toda a área de lazer

 

Local onde seria um banheiro é frequentado por usuários de drogas e andarilhos e está tomado pela sujeira

 

Fiação elétrica exposta pode causar acidentes

 

Brinquedos do playground estão quebrados e enferrujados pela falta de manutenção

 

Trenzinho de cimento cercado pelo mato

 
A parte externa da quadra do Esplanada também está cheia de problemas com muros quebrados e rachados

Na terça-feira, 12, o Vereador Laércio Poteiro esteve na quadra de esportes do Esplanada. Como a maioria das quadras da cidade, a do bairro também precisa de reforma, o que vem sendo cobrado pelo vereador desde 2009. 

Os problemas começam na parte externa da área de lazer, onde parte dos muros e telas caiu e as rachaduras se espalharam em vários pontos. As calçadas no entorno da quadra também estão quebradas. No lado de dentro, o piso está irregular, as telas dos alambrados se encontram arrebentadas, traves cheias de ferrugem, lodo na parte de terra, pintura desgastada e com pichações, holofotes quebrados que servem como moradia do João de Barro, além de mato alto em diversos locais.

No local onde seria um banheiro, as pichações tomam conta e há muita sujeira, que segundo os moradores, é causada por andarilhos e usuários de drogas que frequentam a quadra. O espaço também é utilizado como motel, sendo fácil encontrar camisinhas por lá. Perto dali existe ainda uma caixa de luz com fiação elétrica exposta, o que pode ocasionar acidentes. Os brinquedos do playground também estão quebrados e enferrujados.

Na sessão ordinária de terça-feira, 12, o Vereador Laércio Poteiro mostrou as fotos da quadra de esportes, do Esplanada, durante o uso da tribuna e voltou a cobrar da Administração Municipal a reforma urgente da área de lazer, a única do bairro. Laércio lembrou que os moradores esperam há muito tempo a revitalização da quadra, porque somente com a reforma é que as crianças e adolescentes terão um local seguro para se divertirem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário