Indicações do Vereador Laércio Poteiro na primeira sessão ordinária de abril

INDICAÇÕES:


N° 183 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie fechamento de um beco, localizado na Rua José Garcia Machado entre os números 65 e 75, no bairro Colinas de Santa Bárbara, por causa da insegurança do local.

Justificativa: O referido beco tem sido usado, diariamente, entre os usuários de drogas, o que tem ocasionado insegurança aos moradores próximos do local. O beco liga uma rua à outra e os moradores não utilizam a passagem por temem ser assaltados. No período da noite o beco fica ainda mais perigoso o que tira a tranqüilidade dos moradores. Eles pedem uma providência urgente para o local.

N° 184 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento asfáltico da Rua Mauro da Silva Barros, no bairro Pousada dos Campos, bem como a poda de árvores, limpeza das via e notificar os donos de terrenos baldios para que façam a limpeza de seus lotes.

Justificativa: Os moradores reclamam dos buracos que tomam conta da via, o que tem prejudicado o trânsito de veículos. Os moradores também solicitam que as árvores sejam podadas, pois estão com os galhos bastante compridos, além da limpeza dos terrenos baldios, pois o mato alto tem tomado conta de alguns terrenos, o que tem ocasionado o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas.

Nº 182 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto ao 20º Batalhão da Polícia Militar, para que reforce o policiamento no bairro Pousada dos Campos e adjacências.

Justificativa: Os moradores reclamam que falta mais patrulhamento no bairro Pousada dos Campos, nos diferentes períodos do dia, para evitar a ação de bandidos no bairro e adjacências.

Nº 185 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação com asfalto ou bloquetes na Rua A, na Vila Santa Luzia, próximo ao bairro Santa Cecília, bem como a canalização de um esgoto que corre a céu aberto no final da mesma via.

Justificativa: Os moradores pedem a pavimentação da rua que ainda é de terra, o que ocasiona muitos transtornos aos moradores, principalmente a poeira e lama devido tempo de chuvas. No final da via há um esgoto a céu aberto que também provoca problemas, como o mau cheiro, além de propiciar o surgimento de doenças.

Nº 186 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de abrigos nos pontos de ônibus na estrada de acesso ao Distrito de São José do Pantano, principalmente na estrada de acesso ao bairro Sarpão e Fazendinha, onde um abrigo de ônibus foi removido.

Justificativa: Os usuários do transporte coletivo dos bairros mencionados reclamam da falta de abrigo nos pontos de ônibus. Em dias ensolarados fica difícil esperar pelos ônibus devido ao calor e nos dias de chuva fica também fica inviável esperar pelo coletivo, pois mesmo com guarda-chuva os moradores ficam molhados. Na estrada que leva ao Sarpão e Fazendinha os usuários querem a volta da cobertura nos pontos, pois a estrutura foi retirada do local.

Nº 187 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso ao Bairro Imbúia.

Justificativa: A referida estrada se encontra com buracos e valas e os moradores pedem a manutenção, para melhorar o acesso aos bairros e também o escoamento da produção rural.

Nº 188 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie no Bairro Colinas de Santa Bárbara:

- Operação tapa buracos nas vias, principalmente na Avenida Maria de Paiva Garcia, Avenida Prefeito Cândido Garcia Machado e Rua Yêda Maria Machado.

- Manutenção ou construção de um muro de arrimo para conter a erosão na Rua Adilson Custódio.

- instalação de placas de identificação das ruas sem os nomes.

Justificativa: Várias ruas do bairro Colinas de Santa Bárbara se encontram com buracos, o que tem prejudicado o tráfego de veículos e transtornos aos motoristas.
A Rua Adilson Custódio está desmoronando, o que pode impedir o trânsito na via e ocasionar problemas na estrutura das casas construídas no local.
Diversas ruas do bairro não possuem placas de identificação, sendo difícil encontrar os endereços, o que causa transtornos a lojas e supermercados que fazem entregas diretamente nas residências, bem como aos Correios.

Nº 189 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie no Bairro Cidade Jardim:

- Limpeza de todas das ruas e notificar os donos de terrenos baldios para que façam a limpeza dos lotes e que a prefeitura execute também a capina dos terrenos que pertencem ao município.

- Operação tapa buraco nas vias.

- Cobertura da quadra da Escola Municipal do bairro.

- transporte coletivo de 15 em 15 minutos.

Justificativa: Os moradores reclamam que há muita sujeira e mato alto nas ruas e terrenos baldios do bairro. As crianças não têm espaços de lazer e acabam brincando nas ruas e terrenos, o que pode ser perigosos e provocar acidentes.
Os pais que têm filhos na Escola Municipal do bairro pedem que seja feita a cobertura da quadra da escola, para que os filhos possam praticar as atividades físicas sem a exposição ao sol, além de permitir que em dias chuvosos a quadra possa ser usada.
Os moradores reivindicam ainda que o horário dos ônibus do transporte coletivo seja de 15 em 15 minutos, pois há grande demanda no bairro e os ônibus de 30 em 30 minutos sempre atrasam e estão lotados, causando descontentamento ao usuário.

Nº 190 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento asfáltico da Avenida Gil Teixeira, no bairro Jatobá, bem como das demais ruas que se encontram cheias de buracos.

Justificativa: A referida avenida é o principal acesso ao Jatobá e está cheia de buracos, causando transtornos ao tráfego de veículos, principalmente aos ônibus do transporte coletivo. Moradores e motoristas que passam no trecho já tiveram prejuízos com os veículos devido à falta de manutenção do calçamento, bem como nas demais ruas onde o calçamento está danificado devido aos buracos.

Nº 191 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação asfáltica das ruas que ainda não foram pavimentadas, no bairro Portal do Ipiranga e a instalação de galerias de águas pluviais.

Justificativa: Algumas vias do bairro Portal do Ipiranga ainda são de terra, o que causa muitos transtornos em períodos de tempo seco, como a poeira dentro das casas, ocasionando muita sujeira, além do aparecimento de doenças respiratórias, em crianças, adultos e idosos. Não há galerias de águas pluviais nas ruas do bairro, por isso os moradores pedem que elas sejam construídas para o escoamento da água da chuva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário