Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 12 de abril

INDICAÇÕES:


Nº 201 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Professor Ladislau, no centro, e que faça gestões junto a Copasa para que substitua a tampa da rede de esgoto da rua que se encontra quebrada, fazendo ainda uma revisão nas galerias de águas pluviais do local, pois a rede de esgoto de imóveis da rua estaria ligada as galerias.

Justificativa: A referida rua se encontra com buracos, o que tem causado transtornos aos motoristas e moradores. A tampa da rede de esgoto da rua está quebrada, com vários buracos na tampa, podendo causar acidentes com pedestres que podem vir a enroscar os pés nesses buracos. Os moradores reclamam do mau cheiro que vem dos bueiros e desconfiam que possa haver rede de esgoto de residências ligadas as galerias de águas pluviais, por isso pedem a Copasa uma revisão ou manutenção no local.

Nº 202 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pintura de uma faixa amarela proibindo o estacionamento, na Avenida Doutor João Beraldo, em frente ao número 817, onde funciona a Oficina do Hélio.

Justificativa: No referido trecho da avenida funciona a oficina mecânica do Sr. Hélio, onde entram e saem, diariamente, veículos que estão em manutenção. Muitos motoristas têm estacionado em frente à oficina, inclusive veículos maiores como ônibus e caminhões, o que impede o proprietário de entrar ou sair com os carros do local, já que muitas vezes os donos dos veículos saem e demoram a voltar, prejudicando os serviços da oficina.

Nº 203 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reconstrução de parte dos canteiros centrais da Avenida Doutor João Beraldo, onde foram feitas as obras de reconstrução de galerias pluviais.

Justificativa: Parte do canteiro central foi reconstruída, mas poucos dias depois o mesmo já se encontrava quebrado.

Nº 204 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma e revitalização da Praça Simone Ribeiro da Silva e Praça Doutor Antônio Carvalho no bairro Medicina, limpeza e capina, pintura, reforma de todo o piso, melhorias na iluminação pública, plantio de flores e reforma das calçadas no entorno das referidas praças.

Justificativa: As duas praças citadas se encontram em estado de abandono, precisando de reforma com urgência. A pintura está toda desgastada, bancos danificados, mato alto, sujeira, pisos arrebentados e as calçadas no entorno das praças bastante destruídas, prejudicando o tráfego de pedestres. Os moradores do bairro pedem melhorias na iluminação e a revitalização desses dois locais, pois hoje é quase impossível utilizar as praças, devido também a falta de segurança.

Nº 205 - Ratifica a solicitação feita, várias vezes, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, com urgência, a reforma da quadra de esportes do bairro São Cristóvão, bem como das praças do bairro, que se encontram danificadas, cheias de lixo, entulhos e de atos de vandalismo que tomaram conta do local.

Justificativa: Os moradores do referido bairro reivindicam há bastante tempo a reforma dessas áreas de lazer. As praças e a quadra de esportes são as únicas áreas de lazer para muitos moradores do bairro, principalmente das crianças, adolescentes e idosos.

A quadra de esportes do bairro está abandonada, cheia de problemas, como banheiros quebrados e sujos, telas estouradas, chão danificado, não há holofotes e o playground ao lado está todo quebrado, podendo machucar as crianças que freqüentam o local. O espaço precisa ser reformado, pois é uma forma de incentivar a prática de esportes e evitar que os jovens fiquem na rua e em contato com as drogas. As praças também estão com vários problemas e junto à quadra servem de ponto para usuários de drogas, principalmente à noite.

Nº 206 - Ratifica a solicitação feita, várias vezes, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma e cobertura da quadra de esportes do bairro Jardim Esplanada que está cheia de problemas de infraestrutura, lixo e atos de vandalismo.

Justificativa: A referida quadra de esportes está tomada por problemas em sua estrutura. Os muros apresentam rachaduras em vários pontos, as telas do alambrado estão furadas e arrebentadas, lixo espalhado no entorno do local, holofotes e portões quebrados, pintura toda desgastada, fiação exposta próximo a caixa de água. O playground está todo danificado, balanços sem correntes e estrutura enferrujada, trenzinho feito com manilhas também todo deteriorado e cheio de mato, o que não permite que as crianças utilizem o espaço. Os moradores pedem que a única área de lazer do bairro seja reformada, para que os adolescentes e crianças tenham um local adequado e seguro para se divertirem.

Nº 207 - Ratifica a solicitação feita, várias vezes, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie recapeamento asfáltico da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, no trecho entre a paineira, sede do Corpo de Bombeiros até o trevo do Costinha, com a construção de galerias de águas pluviais, meio fio e construção de acostamento com asfalto.

Justificativa: No trecho entre a sede dos Bombeiros e o trevo do Costinha é evidente a má qualidade do asfalto, cheio de buracos, ondulações e valas, não possui um acostamento adequando, o que prejudica o tráfego de veículos, bastante movimentado, devido ao local ser a entrada de Pouso Alegre para quem vem de São Paulo, pela BR-381. Os moradores e motoristas reclamam muito da situação daquele trecho da avenida e pedem providências.

Nº 208 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza em todas as ruas do bairro Jardim Yara, colocando mais varredores de rua no bairro.

Justificativa: As vias do bairro se encontram cheias de mato alto, o que tem causado muitos transtornos como sujeira e o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como ratos e aranhas, além de baratas. Os moradores pedem que mais varredores de rua sejam disponibilizados para atender o bairro.

Nº 209 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção com máquinas e cascalhamento na Avenida Tenente Anísio, no bairro Jardim Yara, até que a pavimentação asfáltica da via seja feita.

Justificativa: A referida via é de terra e se encontra cheia de buracos, valas e lama em diversos pontos devido às chuvas dos últimos dias. A avenida é bastante utilizada pelos moradores do bairro Jardim Yara, para irem ao centro da cidade. Moradores e motoristas pedem a manutenção com cascalho até que a pavimentação asfáltica da via seja realizada.

Nº 210 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição da pavimentação de bloquetes na Rua República da Venezuela, principalmente em frente ao número 16, no bairro Jardim América.

Justificativa: A referida via é calçada com bloquetes, que estão deteriorados e soltos em alguns trechos, por causa da falta de manutenção do calçamento. Moradores e motoristas que passam pela via pedem a manutenção do local.

Nº 211 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de um sistema de calha, com massa asfáltica, e instalação de bocas de lobo em todos os cruzamentos da Rua República do Chile e também da Rua República da Argentina, pois a água da chuva tem invadido as residências de alguns moradores.

Justificativa: A água da chuva escorre por cima da via e acaba invadindo algumas residências nos locais mencionados, o que causa muitos transtornos aos moradores.

Nº 212 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões juntos a Copasa para que faça o levantamento das tampas da rede de esgoto da Rua República da Guatemala ao nível da pavimentação asfáltica da via.

Justificativa: Depois que a via foi asfaltada, as tampas da rede de esgoto ficaram rebaixadas pela camada de asfalto, sendo necessário erguer as tampas ao nível da pavimentação, pois da forma que se encontram elas formam buracos, que podem ocasionar problemas a motoristas e pedestres.

Nº 213 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição da pavimentação de bloquetes na Rua República da Colômbia, no bairro Jardim América, bem como construir um sistema de calhas para o escoamento da água da chuva nos cruzamentos desta via.

Justificativa: A referida via é calçada com bloquetes, que estão deteriorados e soltos em alguns trechos, por causa da falta de manutenção do calçamento. Moradores e motoristas que passam pela via pedem a manutenção do local. A água da chuva que desce e passa pelos cruzamentos desta via acaba invadindo algumas casas, pois não tem um local adequado na rua para escoar.

Nº 214 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bueiros e galerias de águas pluviais na Rua República da Argentina, esquina com a Rua República da Guatemala, no Jardim América.

Justificativa: A água da chuva não tem pode onde escoar e acaba invadindo a residência de alguns moradores, provocando muitos transtornos.

Nº 215 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a manutenção no calçamento de bloquetes da Rua República da Argentina e Rua República do Uruguai e se possível a pavimentação asfáltica das duas vias.

Justificativa: A Rua República do Uruguai passou por manutenção no ano passado, mas os bloquetes do calçamento, em diversos trechos do morro, já estão soltos. A via é bastante movimentada e rota dos ônibus do transporte coletivo e ônibus das fábricas da cidade, por isso o peso dos veículos danifica o calçamento, sendo necessária a manutenção dos bloquetes ou asfaltamento de toda a via. A República da Argentina está na mesma situação, com bloquetes todos danificados, quebrados e soltos, o que causa muitos transtornos aos motoristas e pedestres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário