Vereador Laércio apoia movimento para reforma do Manduzão

Vereador Laércio é a favor de mais apoio ao esporte de Pouso Alegre e reforma do Estádio Manduzão

Estádio Manduzão - Foto do Blog Pouso Alegre Futebol Clube


Na sessão ordinária de terça-feira, 29, o Vereador Laércio Poteiro, em seu pronunciamento na tribuna, falou sobre a situação do Estádio Manduzão de Pouso Alegre. Desde o início do mandato, o vereador tem defendido maior atenção da Administração Municipal com o estádio. Laércio foi o autor do Requerimento Nº 34/2010, em pediu informações sobre o local, inclusive em relação a dívida da prefeitura com a empresa que construíu o Manduzão. Em resposta ao requerimento, em abril de 2010, o Procurador Municipal Hudson Martins informou que a dívida, até o dia 26 de junho de 2009, era de quase 4 milhões e 800 mil reais.

A reforma do Manduzão voltou a ser discutida na Câmara Municipal, após um movimento de pessoas da cidade, comprometidas com a área do esporte, pedir que o estádio seja mais valorizado e que não sirva para a realização de shows. Quando os shows acontecem no local, o gramado fica destruído causando muitos prejuízos. O Vereador Laércio defendeu que Pouso Alegre necessita de um lugar adequado para a realização de shows e outros eventos.

Outro motivo da manifestação pela reforma do Manduzão foi a partida entre Cruzeiro e América, pelo Campeonato Mineiro, realizada no domingo, 27, em Varginha. O Estádio do Melão ficou lotado de torcedores que saíram de diversas cidades do estado para assistir ao jogo, o que movimentou financeiramente o comércio de Varginha, além de promover a cidade no esporte, já que a partida foi transmitida ao vivo pela Rede Globo.

"Se o Estádio Manduzão de Pouso Alegre estivesse em boas condições também poderia receber os jogos do Campeonato Mineiro, pois os times da capital estão mandando as partidas para outras cidades, pois o Mineirão está em reforma para a Copa de 2014, o que movimentaria o comércio local. Pouso Alegre também poderia se candidatar a Sub-Sede da Copa, como fez Varginha, mas o estádio não oferece a infraestrutura necessária", afirma Laércio.

As boas condições do estádio de Varginha também beneficia o Ituiutaba, time do pontal do Triângulo Mineiro, que se transferiu para a cidade e hoje disputa o módulo II do Mineiro. No ano passado, as duas equipes de Pouso Alegre que disputaram a 2a. Divisão do Campeonato Mineiro tiveram que mandar seus jogos em cidades como Poços de Caldas e Três Corações, devido aos problemas na estrutura do estádio, como por exemplo as arquibancadas que estariam comprometidas.

Clique nas fotos abaixo e leia o Requerimento Nº 34/2010 sobre o Manduzão.


 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário