Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 10 de março

INDICAÇÕES:


Nº 115 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza da Rua Três, no bairro Santa Angelina, principalmente nas proximidades do Nº 42, bem como construir galerias de águas pluviais na via.

Justificativa: O morador da residência de Nº 42, Sr. José Martins, reclama que quando chove, a enxurrada invade a casa dele, levando muita areia pra dentro do imóvel e gerando muitos problemas, por isso pede que sejam construídas galerias de águas pluviais na rua, para que a água tenha por onde escoar.

Nº 116 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões, junto ao DNIT, para que providencie a iluminação no trevo da BR-459, no acesso ao bairro Cidade Jardim e também na mesma rodovia no trevo de acesso a Congonhal e MG-179.

Justificativa: Os referidos trevos de acesso ao bairro Cidade Jardim, acesso a Congonhal e MG-179 não possuem iluminação, o que torna esses trechos perigosos durante a noite, principalmente aos pedestres que precisam passar pelos trevos para chegarem as suas casas, como é o caso do bairro Cidade Jardim e São Judas Tadeu. A falta de iluminação pode provocar acidentes e causa insegurança.

Nº 117 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões, junto a Copasa, para que providencie, com urgência, a instalação da rede de esgoto e galerias de águas pluviais na rua de acesso a SHINE, bem como providenciar o calçamento com bloquetes ou asfalto na mesma rua, no bairro Cidade Vergane.

Justificativa: A referida rua, que dá acesso à importante entidade de atendimento aos portadores de necessidades especiais SHINE, se encontra toda esburacada, o que dificulta o acesso dos pais que levam seus filhos para tratamento no local. Quando chove a via também fica intransitável, por isso é necessário toda infraestrutura para melhorar a via mencionada.

Nº 118 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o recapeamento asfáltico da Avenida Alferes Gomes de Medela, desde o início na Rua Silviano Brandão até o trevo de acesso a MG-290, com construção e asfaltamento dos acostamentos, gestões com o Exército para construção de calçadas na área pertencente ao órgão e sinalização de trânsito em toda via, principalmente no entroncamento com a Rua Silviano Brandão, com a Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães e nos encontros com a Rua Três Corações e Rua Piranguinho no acesso ao bairro São João.

Justificativa: A referida via é de grande movimento de veículos por ligar a MG-290, bairro São João, Bairro Jardim Noronha e adjacências ao centro da cidade. O asfalto está todo deteriorado e sempre há buracos ao longo da via, o que atrapalha o tráfego de veículos e pedestres. A avenida não possui sinalização de trânsito adequada ao fluxo de veículos já mencionado, por isso necessita de placas, faixas de pedestres e sinalização horizontal.

Nº 119 - Ratifica as várias solicitações já feitas ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, os seguintes pedidos na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira:

- Melhorar a sinalização de trânsito em toda a via, desde a Escola Estadual Vinicius Meyer até o trevo do Costinha, com a instalação de placas, faixas de pedestres elevadas e semáforos, principalmente perto do Batalhão da Polícia Militar e Escola Municipal Clarisse Toledo.

- Realizar operação tapa buracos

- Recapeamento asfáltico da via, no trecho entre a sede do Corpo de Bombeiros até o trevo do Costinha, com a construção de galerias de águas pluviais, meio fio e construção e asfaltamento do acostamento.

Justificativa: A via é uma das mais que mais tem movimento de veículos na cidade e onde já morreram várias pessoas. A última vítima fatal, segundo os moradores, foi o Sr. Arcângelo Augusto, atropelado em frente ao Batalhão da PM, por volta das 19h15 do dia 08/03/2011, vindo a falecer no hospital. O trecho é onde os moradores já cansaram de pedir a instalação de um semáforo, único dispositivo que garante ao pedestre uma travessia segura. A via é mal sinalizada em toda sua extensão e no trecho entre a sede dos Bombeiros e o trevo do Costinha é evidente a má qualidade do asfalto. Os moradores querem providências.

Nº 120 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada de acesso ao bairro Roseta, passando pelas propriedades dos herdeiros da Família Prado, com a instalação de manilhas nos córregos que cortam a estrada.

Justificativa: A via está cheia de buracos e valas devido à falta de manutenção de as chuvas dos últimos dias. Como não há manilhas em diversos trechos, água invade a estrada prejudicando ainda mais o tráfego de veículos. Os moradores pedem providências com urgência para evitar os transtornos causados.

Nº 121 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada de acesso aos bairros Limeira e Ferreiras.

Justificativa: A via está cheia de buracos e valas devido à falta de manutenção de as chuvas dos últimos dias. Os moradores pedem providências com urgência para evitar os transtornos causados no tráfego de veículos e no escoamento de toda a produção agrícola dessas comunidades.

Nº 122 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada de acesso aos bairros Palmeiras e Chaves, principalmente no trecho percorrido pelo transporte coletivo.

Justificativa: A via está cheia de buracos e valas devido à falta de manutenção de as chuvas dos últimos dias. Os moradores pedem providências com urgência para evitar os transtornos causados no tráfego de veículos e no escoamento de toda a produção agrícola dessas comunidades.

Nº 123 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto à empresa de coleta de lixo KTM, para que coloque contentores de lixo na Rua José Pinto Carvalho, próximo ao Nº 440, no bairro Saúde, a fim de evitar o acúmulo de sacos de lixo depositados, pela empresa coletora, nas proximidades da referida residência.

Justificativa: A moradora da residência de Nº 440 reclama que os funcionários da empresa de coleta de lixo recolhem os sacos e depositam próxima a casa dela, causando muitos transtornos, pois os cães rasgam os sacos e espalham toda a sujeira e quando chove os sacos de lixo escorrem pela rua, chegando a invadir a casa da moradora, gerando sujeira e mau cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário