Vereador Laércio visita Governador Anastasia e pede obras para Pouso Alegre

Vereador Laércio Poteiro entrega ofício ao governador pedindo a construção de um trevo na MG-290 e obras na zona rural

Vereador Laércio e o Governador Antônio Anastasia na Cidade Administrativa em Belo Horizonte

A assessora direta do governador protocolou o ofício do Vereador Laércio

 

Clique na foto acima e leia o ofício entregue ao governador

O Vereador Laércio Poteiro esteve na terça-feira, 15, em Belo Horizonte onde se encontrou com o governador do estado, Antônio Anastasia, na Cidade Administrativa. Laércio entregou ao governador um ofício, reforçando o pedido da construção de um trevo na MG-290, no acesso a Estrada Rural Vereador Braz Pereira, que passa pelo bairro Cajuru e vai até o Distrito de São José do Pantano.

Em novembro de 2009, o Vereador Laércio já havia solicitado a construção de um trevo no local, devido ao grande movimento de veículos, como carros, caminhões e ônibus do transporte coletivo que utilizam a estrada rural que leva ao Cajuru, Pantano e bairros vizinhos. O acesso pela rodovia MG-290 é perigoso e fica próximo a uma curva, o que dificulta a visibilidade dos motoristas e pode acarretar em acidentes. "A construção do trevo é uma reivindicação das comunidades rurais que usam a Estrada Vereador Braz Pereira e vai trazer mais segurança aos motoristas", afirma Laércio.

Em maio do ano passado, funcionários do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Belo Horizonte estiveram em Pouso Alegre e junto do Vereador Laércio Poteiro visitaram o trecho da MG-290. Na mesma semana, os funcionários do órgão fizeram o levantamento topográfico da área que poderá receber o trevo.

 

Vereador Laércio com os funcionários do DER e na foto Nº 02 uma van escolar segue em direção a estrada rural



MG-290 e Estrada Rural Vereador Braz Pereira onde o Vereador Laércio pede a construção de um trevo

O Vereador também pediu ao Governador Anastasia a construção de uma nova ponte sobre o Rio Mandu na mesma estrada rural do bairro Cajuru. A ponte é estreita e só passa um veículo por vez, sendo que a estrutura dela está bastante desgastada.

Laércio solicitou ainda ao governador verbas para o asfaltamento da estrada rural. Devido ao grande movimento de veículos, vários deles de caminhões que fazem o escoamento da produção rural e transporte escolar e coletivo, a via necessita estar em boas condições de tráfego. Por ser de terra, os motoristas e moradores sempre convivem com buracos e valas, além da lama quando chove muito, deixando a estrada intransitável e prejudicando as comunidades rurais ao longo da estrada, o que afeta diretamente os produtores.

 

Situação da Estrada Rural Vereador Braz Pereira em períodos de chuva

 

Ponte sobre o Rio Mandu que não passa por manutenção e necessita de reforma urgente

O Vereador Laércio Poteiro fez emendas, na Lei Orçamentária Anual,  destinando 1 milhão de reais para a pavimentação asfáltica da estrada rural, mas a emenda foi vetada pelo Prefeito Agnaldo Perugini. Outras emendas também foram sugeridas para melhorias no Distrito de São José do Pantano, como a reforma da praça do bairro, só que as emendas também foram vetadas pelo prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário