Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 17 de março

INDICAÇÕES:

Nº 125 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição dos bloquetes na Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães, que corta os bairros Jardim Noronha e Jardim América.

Justificativa: Os bloquetes que compõem o calçamento da avenida estão, soltos, quebrados e danificados em vários trechos. Há quase um ano, a prefeitura realizou obras de recuperação da via, mas pouco tempo depois a pavimentação já apresentava problemas. A avenida tem o tráfego intenso de veículos e por isso necessita de um calçamento que suporte o trânsito do local.

Nº 126 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a apreensão de animais que ficam soltos, principalmente à noite, e invadem as Avenidas Prefeito Olavo Gomes de Oliveira e Airton Sena devido ao grande risco de acidentes.

Justificativa: Os motoristas reclamam que, ao longo das duas avenidas, sempre há animais soltos, principalmente cavalos e vacas que invadem a pista e dividem espaço com os veículos, o que pode ocasionar acidentes graves. Esses animais são vistos com mais freqüência durante a noite. As duas vias são de grande movimento de carros, ônibus, caminhões, pois as avenidas são acesso ao centro e diversos bairros de Pouso Alegre.

Nº 127 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma da praça do bairro Santa Luzia, bem como alteração na placa instalada, no local, que indica a direção dos bairros de forma errada.

Justificativa: A praça do bairro está abandonada e precisa de reforma, o que vai proporcionar aos moradores de usarem o local como área de lazer, principalmente entre crianças. A falta de postes de iluminação na praça causa insegurança e contribuí para a presença de usuários de drogas. Ainda praça há uma placa de identificação de indica os bairros daquela região, mais de forma errada.

Nº 128 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza nas ruas do bairro Colinas de Santa Bárbara, principalmente na rotatória próximo ao posto de saúde.

Justificativa: A referida rotatória se encontra tomada pelo mato alto, o que ocasiona transtornos aos moradores que usam o local para atravessar a prinicipal via do bairro. O mesmo acontece em várias ruas do bairro, que também necessitam de capina e limpeza.

Nº 129 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, com urgência, o recapeamento de toda a Avenida Alferes Gomes de Medela ou operação tapa buracos, principalmente em frente a Auto Peças Lemos e próximos aos cruzamentos da via com o bairro Jardim Noronha.

Justificativa: A referida via é de grande movimento de veículos por ligar a MG-290, bairro São João, Bairro Jardim Noronha e adjacências ao centro da cidade. O asfalto está todo deteriorado, com buracos ao longo da via, o que atrapalha o tráfego de veículos e pedestres.

Nº 130 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de placas de identificação na Rua Paris esquina com Avenida Notel Teixeira no bairro Santa Luzia e na Rua Silvio Tonini no bairro Jardim Frederico II.

Justificativa: As referidas vias não possuem placas indicativas com o nome, o que causa muitos transtornos aos moradores, como no recebimento de correspondências e entrega de mercadorias, pois os entregadores acabam se confundindo e até desistem de encontrar as ruas.

Nº 131 - Ratifica a solicitação feita, várias vezes, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, com urgência, a instalação de placas, sinalização horizontal e de faixas de pedestres elevadas no cruzamento da Avenida Doutor Notel Teixeira, com a Rua Londres e Rua Amadeu de Queiroz, no bairro Santa Luzia.

Justificativa: O trânsito no referido cruzamento é de grande movimento e não há sinalização no local. Em horários de pico, os motoristas se confundem ao passar no trecho, onde a visibilidade não é boa, e quase provocam acidentes.
No horário escolar é grande o número de estudantes que se dirigem para o Ciem do Santa Luzia e não há faixas de pedestres, sendo que os alunos quase não conseguem atravessar a rua devido ao fluxo de veículos. Os motoristas não respeitam os limites de velocidade naquele trecho.

Nº 132 - Ratifica a solicitação feita, várias vezes, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, com urgência, manutenção com máquinas, cascalhamento, limpeza e capina das margens nas seguintes estradas da zona rural:

- Estrada Rural Vereador Braz Pereira que liga a MG-290, passando pelo bairro Cajuru até o Distrito de São José do Pantano.

- Estrada rural do bairro Gabiroval.

- Estrada rural do bairro do Sarpão.

- Estrada rural do bairro Fazendinha de baixo e de cima.

- Estrada rural do bairro São Sebastião do Pantaninho.

- Estrada rural do bairro da Serrinha.

- Estrada rural que liga a MG-290 ao bairro São João.

-Estrada rural do bairro Arco íris e próximo da estrada onde fica a fazenda do Rancheiro.

- Estrada rural que liga a MG-290 ao bairro Anhumas dando sequência até o bairro São João.

- Estrada rural que liga ao bairro dos Farias.

- Estrada rural que liga ao bairro da Imbuía.

Justificativa: As referidas estradas rurais precisam de manutenção, urgente, por causa das chuvas ocasionadas nas últimas semanas. Elas se encontram esburacadas, com valas, mato alto nas margens, o que dificulta o acesso dos moradores aos bairros, bem como do transporte coletivo. A falta de manutenção também interfere no escoamento da produção agrícola oriunda desses bairros.

Nº 133 - Ratifica a solicitação feita, várias vezes, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, com urgência, a reforma da quadra de esportes do bairro São Cristóvão e das praças, que se encontram danificadas, cheias de lixo, entulhos e de atos de vandalismo que tomaram conta do local.

Justificativa: Os moradores do referido bairro reivindicam há bastante tempo a reforma da área de lazer. As praças e a quadra de esportes são as únicas áreas de lazer para muitos moradores do bairro, principalmente das crianças, adolescentes e idosos.
A quadra de esportes do bairro está abandonada, cheia de problemas, como banheiros quebrados e sujos, telas estouradas, chão danificado, não há holofotes e o playground ao lado está todo quebrado, podendo machucar as crianças que freqüentam o local. O espaço precisa ser reformado, pois é uma forma de incentivar a prática de esportes e evitar que os jovens fiquem na rua e em contato com as drogas.

Nº 134 - Ratifica a solicitação feita, várias vezes, ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma na quadra de esportes do bairro Jardim Esplanada.

Justificativa: A quadra de esportes do bairro está abandonada, cheia de problemas, como banheiros quebrados e sujos, telas estouradas, chão danificado, não há holofotes e o playground ao lado está todo quebrado, podendo machucar as crianças que freqüentam o local. O espaço precisa ser reformado, pois é uma forma de incentivar a prática de esportes e evitar que os jovens fiquem na rua e em contato com as drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário