Indicações na sessão ordinária de 22 de março

INDICAÇÕES:

Nº 161 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos nas ruas do bairro Colinas de Santa Bárbara, principalmente na Avenida Maria de Paiva Garcia e Rua Benedito Moreira.

Justificativa: A referida vias é a principal do bairro e também ligação para outros bairros da cidade, por isso tem grande movimento de veículos. A avenida, bem como várias ruas do bairro Colinas de Santa Bárbara se encontram com buracos, o que tem causado muitos transtornos aos motoristas.

Nº 162 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que providencie a construção de calçadas na Rua Bento Dória Ramos, no trecho do bairro Ribeirão das Mortes, bem como operação tapa buracos e a instalação de iluminação pública até o trevo da MG-179, além da colocação de um ponto de ônibus com cobertura, em frente ao acesso do Presídio.

Justificativa: No trecho da referida via não há calçadas, o que obriga os pedestres a transitarem na rua, entre os veículos, o que faz aumentar os riscos de acidentes. No local não existe iluminação pública e o trecho fica perigoso para os moradores que passam na via, durante a noite.
Não há ponto de ônibus em frente ao presídio e os motoristas do ônibus que faz a linha Ribeirão, na maioria das vezes não param para os passageiros descerem no referido local. Grande parte das pessoas que vão ao presídio visitar familiares, que se encontram presos, são carentes e dependem do transporte coletivo, por isso é necessária à instalação de um ponto de ônibus no local. A Rua Bento Dória Ramos necessita se encontra cheia de buracos.

Nº 163 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o aterro das valas no acostamento da Avenida Alberto Paciulli e que faça a pavimentação asfáltica dos acostamentos na referida avenida, bem como melhorar a sinalização de trânsito no local.

Justificativa: Em vários trechos da referida avenida, onde não há residências e comércios, o acostamento é de terra e se encontra cheio de valas. Os motoristas e pedestres pedem a construção e pavimentação do acostamento, para melhorar o tráfego de veículos e pedestres no local. A via também precisa de reforço na sinalização de trânsito.

Nº 164 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Coronel José Inácio, em frente ao número 140 e ratifica a solicitação feita anteriormente para que execute a continuação da galeria de águas pluviais na mesma via até o cruzamento com a Rua Campos do Amaral, além da instalação de um bueiro na esquina do cruzamento citado.

Justificativa: Em frente a residência de número 140 há sempre buracos, devido ao grande movimento de veículos e pela ser esquina com a Rua Coronel Campos do Amaral, onde não existem bueiros para o escoamento da água da chuva e quem vem das casas, ocasionando muitos transtornos aos moradores e pedestres que passam pela calçada da via, pois a água fica empoçada.

Nº 165 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que providencie a construção de uma boca de lobo na Avenida Doutor João Beraldo, esquina com a Rua Afonso Pena, aproveitando que obras de construção de galerias pluvias estão sendo feitas no mesmo trecho mencionado. Providenciar ainda o reparo nos canteiros centrais da avenida que foram danificados pela obra da construção de galerias.

Justificativa: Na esquina entre as duas vias não há bocas de lobo e quando chove, a água fica empossada na esquina da Avenida João Beraldo com Rua Afonso Pena, impedindo o tráfego dos pedestres. Quando os veículos passam também jogam a água nos pedestres que estão na calçada, causando muito transtorno. Parte do canteiro central da via ficou danificado devido a construção das galerias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário