Indicações do vereador na primeira sessão ordinária de março

INDICAÇÕES:

Nº 98 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, capina e limpeza de um terreno cheio de mato e entulhos na Rua Benedito Cardoso, ao lado da residência de nº 19, no bairro São Geraldo.

Justificativa: A moradora da referida, Sra. Alessandra Inácio Ferreira, reside ao lado do terreno baldio e reclama da falta de capina e limpeza do local. Segundo a moradora, a casa dela é invadida constantemente por animais peçonhentos, como ratos, aranhas e lesmas, além de temer o aparecimento de cobras. A falta de limpeza tem ocasionado muitos transtornos, pois ela é uma senhora doente e tem de conviver com as janelas e portas da casa fechadas para evitar a entrada desses animais. Há muito entulho jogado no terreno, além de uma cachorra que foi deixada amarrada no lote e que late dia e noite, tirando o sossego dos moradores.

Nº 99 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza de terrenos cheios de mato e entulhos no entorno da Câmara Municipal.

Justificativa: No entorno da Câmara Municipal há vários terrenos baldios que se encontram cheios de mato alto e entulhos jogados, o que tem causado o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas que são vizinhas a estes lotes.

Nº 100 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Copasa, para que faça uma visita no final da Rua Roberto Mariosa, no bairro Primavera, em frente à Câmara Municipal, onde há um vazamento de água constante e que providencie os reparos e a instalação de bocas de lobo no local.

Justificativa: A água vaza, constantemente, no final da referida via provocando à formação de lodo e mau cheiro e dificultando a entrada e saída dos moradores das residências próximas ao número 202. As casas do final da via fazem fundos com a Mina Santa Rita de Cássia, no bairro João Paulo II e os moradores acreditam que á água esteja vindo de lá. A última casa da rua é que mais sofre com o problema devido as infiltrações. O proprietário teme que o imóvel fique comprometido por causa dessa água.

Nº 101 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural do bairro Cava, principalmente em todo o trecho percorrido pelos ônibus do transporte coletivo, bem como fazer a manutenção na estrada de acesso aos bairros Brejal, Roseta, Cervo e Afonsos.

Justificativa: Os moradores do bairro e principalmente os usuários do transporte coletivo reclamam dos buracos e valas, que tomam conta do trecho por onde passam os ônibus. Devido à falta de manutenção, a empresa de ônibus corta as linhas e deixa os usuários sem transporte, gerando muitos transtornos, pois muitos adultos, idosos e crianças dependem do transporte. Os moradores pedem a manutenção com urgência. As estradas rurais dos demais bairros mencionados também precisam de manutenção.

Nº 103 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso ao bairro Cantagalo de Cima e de Baixo, bairro das Cabritas até o Polvilho Três Irmãos no bairro dos Afonsos.

Justificativa: Os moradores e produtores rurais que residem nos bairros mencionados reclamam da falta de manutenção das estradas, o que tem prejudicado o acesso aos bairros e também o escoamento da produção agrícola.

Nº 108 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a recomposição dos bloquetes em toda a Rua Sebastião Teodoro Ribeiro, até a divisa da via de asfalto no Recanto dos Barreiros, bem como a instalação de galerias de águas pluviais na mesma rua.

Justificativa: Na referida via existe uma distribuidora e sempre há caminhões pesados no local, que segundo os moradores tem danificado o calçamento de bloquetes, ocasionando transtornos aos motoristas e pedestres do bairro.

Nº 109 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos nas ruas do bairro Jardim Califórnia e que notifique os proprietários de terrenos baldios para que realizem a limpeza dos lotes.

Justificativa: As vias do referido bairros se encontram cheias de buracos e os motoristas têm enfrentado dificuldades de trafegar pelas ruas. Há vários terrenos baldios no local, o que tem trazido muitos transtornos aos moradores, principalmente o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos, cobras e aranhas, além da sujeira.

Nº 107 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de sinalização de trânsito na Rua Maria da Conceição Costa, com faixas de PARE no solo e também de placas nas esquinas da via, no bairro Recanto dos Barreiros.

Justificativa: Os moradores reclamam que os motoristas dirigem em alta velocidade na referida, não respeitando os pedestres, o que pode resultar em atropelamentos no local.

Nº 96 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique os proprietários de terrenos baldios para que realizem a limpeza dos lotes na Rua José Ferreira Lima, no bairro Jardim Frederico, via ao lado da Mina do Machado.

Justificativa: Há vários terrenos baldios no local, o que tem trazido muitos transtornos aos moradores, principalmente o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos, cobras e aranhas, além da sujeira.

Nº 97 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de galerias de águas pluviais e bocas de lobo na Rua José Ferreira Lima, no bairro Jardim Frederico, principalmente na esquina próxima a Mercearia do Valter.

Justificativa: Segundo os moradores, a água da chuva desce o morro e entra nas residências da parte mais baixa, causando muitos transtornos e danos aos imóveis, principalmente na estrutura física.

Nº 106 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de contadores regressivos nos semáforos da Rua Coronel José Inácio e na Rua Silviano Brandão e na Avenida Vicente Simões, no cruzamento para o bairro São Camilo e a instalação de faixas elevadas de pedestres nestes mesmos locais.

Justificativa: Nos semáforos das referidas vias não há contadores regressivos, dificultando os motoristas de saberem o momento de fechamento do sinal, o que muitas vezes resulta em multas, pois muitos motoristas fazem a travessia no sinal verde para o vermelho. Já as faixas de pedestres elevadas vão dar prioridade ao pedestre, principalmente aqueles que são portadores de necessidades especiais, como os cadeirantes, pois com as faixas elevadas os motoristas são obrigados a diminuírem a velocidade dos carros.

Nº 105 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres elevadas na Rua Silviano Brandão com a Rua Coronel Pradel, no encontro com a Avenida Alferes Gomes de Medela.

Justificativa: As faixas de pedestres elevadas vão dar prioridade ao pedestre, principalmente aqueles que são portadores de necessidades especiais, como os cadeirantes, pois com as faixas os motoristas são obrigados a diminuírem a velocidade dos carros.

Nº 102 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, melhorias no transporte escolar nas áreas rurais, principalmente no bairro Cava, pois há dias os moradores reclamam que os estudantes não são atendidos pelo transporte.

Justificativa: Os moradores reclamam que há alguns dias não há transporte no bairro e quando acionam a prefeitura, eles são informados que os veículos estão quebrados. Os moradores querem providências e melhorias urgentes no transporte.

Nº 104 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie varredores de rua nos bairros Esplanada, Recanto dos Barreiros, Tijuca principalmente no trecho da Rua Tiradentes desde a Rua Safira até a Rua Silviano Brandão, locais que não há varredores.

Justificativa: Os moradores reclamam da falta de varredores nas ruas desses bairros, o que faz acumular lixo e sujeira nas vias, ocasionando muitos transtornos aos moradores e também comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário