Laércio pede reforma do marco da Revolução Constitucionalista no bairro São João


O marco foi inaugurado em 1982 no bairro São João


O monumento é um patrimônio histórico da cidade e lembra a participação de Pouso Alegre na Revolução Constitucionalista de 1932

O Vereador Laércio Poteiro solicitou na sessão ordinária de quarta-feira, (02), a revitalização do marco da Revolução Constitucionalista de 1932 localizado em frente a Copasa, no bairro São João. Inaugurado em 1982, para lembrar o cinquentenário da revolução, o monumento está com a estrutura danificada.

A Revolução Constitucionalista ocorreu entre julho e outubro de 1932, no estado de São Paulo, e tinha por objetivo a derrubada do governo provisório de Getúlio Vargas e a promulgação de uma nova constituição para o Brasil. Na revolução, tropas armadas paulistas tentaram entrar nos estados que faziam divisa com São Paulo. As tropas foram impedidas de entrar no Sul de Minas pelos militares do exército em Pouso Alegre.

A Revolução de 1932 foi o último grande conflito armado ocorrido no Brasil. Para o Vereador Laércio é importante a preservação do marco construído em Pouso Alegre, já que o município teve sua participação no conflito, defendendo o território mineiro, além de a revolução completar 80 anos em 2012. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário