Comissão de Administração Pública realiza nova audiência sobre o transporte coletivo da cidade


A Comissão de Administração Pública da Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou na quarta-feira, (30), mais um audiência para debater os problemas do transporte coletivo do município. O Vereador Laércio Poteiro que é relator da comissão sugeriu no mês passado, quando ocorreu a primeira audiência pública, que uma nova reunião fosse feita 30 ou 40 dias depois para saber as primeiras medidas adotadas pela Secretaria Municipal de Trânsito e Viação Princesa do Sul, no sentido de melhorar a prestação dos serviços.

Moradores dos bairros Morumbi, Faisqueira, Jatobá e Belo Horizonte participaram da audiência e voltaram a reclamar dos atrasos, ônibus lotados, da falta de respeito com os usuários e também da infraestrutura dos pontos.

O Diretor da Viação Princesa do Sul Rogério Bertolucci afirmou que a empresa tem investido para melhorar o atendimento na cidade e que no próximo mês as linhas de ônibus deverão ter novos horários, em caráter experimental. Ele também destacou que algumas melhorias já foram implantadas a pedido de moradores em reuniões relizadas nos bairros pela empresa e Secretaria de Trânsito. No bairro BH há horários de reforço as 12h15 e 17h20. O horário das 6h no bairro da Cava volta a atender os passageiros a partir de 01 de junho.

O Vereador Laércio Poteiro sugeriu que a Pincesa do Sul informe a Câmara sobre as mudanças que estiverem sendo implantadas para que as alterações possam ser divulgadas a população através do site da Câmara Municipal. O vereador ainda sugeriu a instalação de câmeras de segurança dentro dos ônibus, mais linhas para atender a população e que um itinerário possa entrar no bairro São Geraldo, passando em frente a policlínica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário