Indicações do vereador na primeira sessão ordinária do mês de maio

INDICAÇÕES:

N° 255/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina em um córrego que passa atrás da área de lazer do bairro Colinas de Santa Bárbara, bem como a limpeza e capina da área onde fica a quadra de futebol.

Justificativa: O referido córrego passa nos fundos de algumas casas e os moradores reclamam do mau cheiro e sujeira do local, bem como do aparecimento de animais peçonhentos que vem do mato alto. Os pais que levam os filhos para brincarem na área de lazer também reivindicam a limpeza e capina do local, pois o mato alto tem contribuído para o aparecimento de animais peçonhentos próximo da quadra de futebol.


N° 256/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma nova análise da água na Mina Dona Maria (Mina do Machado) no bairro Colinas de Santa Bárbara e que o laudo seja colocado no quadro de análise da água para o conhecimento da população.

Justificativa: O laudo de análise da água da Mina do Machado se encontra vencido, o que tem gerado dúvidas na população em relação à qualidade da água do local.


N° 257/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie na Mina Dona Maria (Mina do Machado) no bairro Colinas de Santa Bárbara:

- reforma e limpeza da cobertura onde ficam as fontes

- melhorias na iluminação do local na parte externa e interna

- instalação de bancos na área interna da mina

- plantio flores nos canteiros

- finalizar o fechamento da área da mina com telas

- construção de uma gruta com a imagem de Santa Bárbara

Justificativa: As melhorias solicitadas são reivindicações dos moradores do bairro e de pessoas que freqüentam a mina em busca de água, para que a população tenha um local harmonioso ao passar pelo local. A iluminação necessita ser reforçada devido ao grande número de pessoas que buscam água na mina no período noturno.


N° 258/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a substituição de um poste de iluminação pública no cruzamento da Rua Coronel Pradel com Rua Silviano Brandão, em frente ao número 505.

Justificativa: O motorista de carreta perdeu o controle ao passar pelo local e atingiu o referido poste de iluminação, inclusive ocasionando a interrupção de energia elétrica na via. O poste ficou comprometido, com as ferragens expostas e os moradores reivindicam a substituição a fim de evitar outros acidentes.


N° 259/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie melhorias na sinalização de trânsito, vertical e horizontal, no cruzamento da Avenida Alferes Gomes de Medela, Rua Coronel Pradel e Rua Silviano Brandão e se possível proibir o tráfego de carretas que essas vias para ir ao centro da cidade, devido aos transtornos ocasionados no trânsito local.

Justificativa: Os moradores, comerciantes e motoristas que passam pelas referidas vias reclamam que o tráfego de carretas é grande no local. Grande parte delas vem da MG-290 e trafegam pela Avenida Alferes Gomes de Medela para chegar ao centro, prejudicando o tráfego, a pavimentação das vias e paralisando o trânsito nos horários de pico. Algumas carretas são tão grandes que nem conseguem manobrar nas vias.


N° 260/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de galerias de águas pluviais e a pavimentação asfáltica na Rua Padre Santana no bairro Saúde.

Justificativa: Os moradores reclamam que a pavimentação de paralelepípedos na via que se encontra danificada em vários pontos, com as pedras soltas e quebradas, formando buracos. Faltam bueiros e galerias de águas pluviais para o escoamento da água da chuva.


N° 261/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção de uma árvore na Avenida Doutor Notel Teixeira, em frente ao número 201, no bairro Santa Luzia e que faça o replantio de outra árvore de pequeno porte no local.

Justificativa: O morador que reside em frente à árvore mencionada reclamam que a mesma tem danificado a pavimentação do passeio, que trincado e quebrado, chegando até a prejudicar a estrutura do imóvel.


N° 262/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a instalação de galerias de águas pluviais, recomposição do calçamento de bloquetes e se possível a pavimentação asfáltica da Rua Cícero Rosa, no bairro Saúde.

Justificativa: Os moradores da referida via reivindicam os reparos na pavimentação ou o asfaltamento da via, pois o calçamento de paralelepípedos é antigo e se encontra danificado, com pedras soltas e desniveladas, o que tem causado problemas ao tráfego de veículos.


N° 263/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie sinalização de trânsito, vertical e horizontal, nos cruzamentos da Rua do Rosário no centro, principalmente com a Rua Francisco Sales.

Justificativa: As referidas vias foram asfaltadas, recentemente, e alguns motoristas não têm respeitado os limites de velocidade no local, passando direto pelos cruzamentos, não respeitando também os pedestres.


N° 264/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de galerias de águas pluviais, bocas de lobo e pavimentação asfáltica na Avenida Uberlândia, no bairro São João.

Justificativa: A referida via é calçada de paralelepípedos que estão danificados em diversos pontos, com pedras soltas e quebradas, formando buracos em alguns locais e prejudicando o tráfego de veículos.


N° 265/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a poda de árvores e reforma do canteiro central em toda a Avenida Uberlândia no bairro São João, com pintura e plantio de flores.

Justificativa: Os canteiros que dividem a avenida se encontram danificados, com trincas e rachaduras. Os moradores e comerciantes do local pedem reparos nos canteiros e plantio de flores para deixar o espaço mais bonito, bem como a poda de árvores para melhorar a iluminação da via durante a noite.


N° 266/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a revitalização do Marco da Revolução Constitucionalista de 1932 localizado em frente a Copasa no bairro São João.

Justificativa: O marco é uma referência histórica do município, pois a Revolução Constitucionalista completa 80 anos em 2012. Durante a revolução, tropas paulistas foram contidas em Pouso Alegre pelo exército local. O marco está bastante danificado e necessita de uma reforma.


N° 267/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que providencie a manutenção das redes de água estouradas na Rua Padre Vitor no bairro Cascalho, bem como recomposição ou operação tapa buracos na referida via asfaltada recentemente, mas que se encontra com vários buracos.

Justificativa: Os moradores reclamam que há redes de águas estouradas na via, o que tem causado muitos transtornos. Eles também reclamam que o asfalto novo, feito há pouco tempo na rua, se encontra todo esburacado e com trincas, prejudicando o tráfego de veículos.


N° 268/2012- Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma área de lazer no bairro Cascalho.

Justificativa: Os moradores do referido bairro reclamam que as crianças e adolescentes do bairro não posuem uma área segura para poderem se divertir, muitas vezes tendo que brincar na rua, o que pode ser perigoso devido aos riscos de acidentes.


N° 269/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie construção de galerias de águas pluviais, bocas de lobo, recomposição do calçamento de paralelepípedos ou se possível asfaltamento da Rua Natércia no bairro São João.

Justificativa: A referida via é calçada de paralelepípedos que estão danificados em diversos pontos, com pedras soltas e quebradas, formando buracos em alguns locais e prejudicando o tráfego de veículos.


N° 270/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos nos cruzamentos de vias no bairro São João, principalmente na Rua Sabará com Rua Natércia.

Justificativa: Os referidos cruzamentos se encontram com buracos e valas, o que tem prejudicado o tráfego de veículos nesses locais, além de prejuízos nos veículos de vários motoristas.


N° 271/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos ou recapeamento da Rua Dom Nery, no centro.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e com rachaduras no asfalto, o que tem prejudicado o tráfego de veículos no local.


N° 272/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos ou recapeamento da Avenida Duque de Caxias, no centro.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e com rachaduras no asfalto, inclusive no trecho que compreende o ponto final de ônibus, o que tem prejudicado o tráfego de veículos no local, inclusive do transporte coletivo.


N° 273/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie, com urgência, a reforma da quadra de esportes e praças do bairro São Cristóvão.

Justificativa: Os moradores do referido bairro reivindicam há bastante tempo a reforma da área de lazer. A quadra de esportes é uma das únicas áreas de lazer para muitos moradores do bairro, principalmente das crianças e adolescentes.
A quadra está abandonada, cheia de problemas, como banheiros quebrados e sujos, telas estouradas, chão danificado, não há holofotes e o playground ao lado está todo quebrado, podendo machucar as crianças que freqüentam o local. O espaço precisa ser reformado, pois é uma forma de incentivar a prática de esportes e evitar que os jovens fiquem na rua e em contato com as drogas.


N° 274/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie reforma e revitalização da quadra de esportes do bairro Jardim Yara, com pintura, reforma dos banheiros, cobertura do local e melhorias na iluminação.

Justificativa: A referida quadra é bastante utilizada por crianças e adolescentes do bairro. A pintura do piso está desgastada devido à ação do tempo, algumas telas de proteção estão arrebentadas e os banheiros se encontram danificados.
Os moradores pedem a cobertura da quadra para que os freqüentadores possam usar o local em dias chuvosos, e também para se proteger do sol forte. Os moradores também melhorias na iluminação do local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário