Câmara Municipal realiza a Insígnia Tiradentes 2012

Vereador Laércio Poteiro, o agraciado Sr. Rooney Cleiber Ferreira, esposa e sua filha

A Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou na sexta-feira, 27 de abril, mais uma entrega da Insígnia Tiradentes, para homenagear pessoas do município que prestam relevantes serviços a sociedade. O agraciado do Vereador Laércio Poteiro foi o empresário Rooney Cleiber Ferreira e Souza.

Conheça abaixo um pouco mais sobre o homenageado.

Rooney Cleiber Ferreira e Souza nasceu na cidade de Caxambu, filho de José Leopoldino e Souza e de Maria José Ferreira e Souza, sendo o sétimo filho de uma família de dez irmãos. Passou toda a infância e adolescência em Caxambu e aos 18 anos de idade foi para Três Corações onde serviu, por um ano, o exército.

Em seguida, Rooney se mudou para a cidade de Varginha onde começou a trabalhar na Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig). Pouco tempo depois, com 21 anos de idade, mudou-se para Pouso Alegre. No município, ele continuou a trabalhar na Cemig, na função de Supervisor, onde se aposentou em 2010, após 30 anos de trabalho. Ainda quando trabalhava na companhia ingressou no curso de Ciências Biológicas na Universidade do Vale do Sapucaí onde se formou em 1989.

Rooney é casado com a Professora Dalva Souto e Souza e teve com ela duas filhas, Raanielly e Rafaela.

Desde 2010, possui uma empresa que presta relevantes serviços para companhias de energia elétrica em todo o Brasil, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento de Pouso Alegre.

O empresário é também presidente do Clube de Campo Fernão Dias, um dos mais tradicionais do nosso município, estando em sua segunda gestão. Sua administração tem sido focada em fortalecer cada vez mais o crescimento do clube, proporcionando lazer, cultura e esporte a seus associados.

Ainda como presidente do clube, Rooney tem trabalhado para contribuir com o lado social da cidade. Ele tem propiciado a várias entidades, asilos e também escolas a visita ao clube, sem nenhum custo, onde todos podem passar um dia de muita diversão, além de receberem um delicioso lanche. Também tem cedido as instalações do clube de campo para a realização de eventos beneficentes e para um projeto de futebol que atende crianças do bairro Belo Horizonte.

Não é de hoje que Rooney é preocupado em ajudar o próximo. No ano 2000, quando Pouso Alegre foi atingida por uma das maiores enchentes e milhares de famílias ficaram desabrigadas, ele realizou uma campanha de arrecadação de donativos. Junto à sociedade e amigos, Rooney conseguiu recolher cinco caminhões lotados de roupas e alimentos, que foram distribuídos naquele momento de grande dificuldade das pessoas.

Por contribuir com o desenvolvimento do município, por seu dinamismo, espírito empreendedor e por se preocupar com o lado social do município é que Rooney Cleiber Ferreira de Souza recebe a homenagem da Insígnia Tiradentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário