Indicações do vereador na sessão ordinária de 29 de maio

INDICAÇÕES:


N° 331/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma da Praça Doutor Garcia Coutinho, com a construção de uma nova pavimentação, plantio de flores, melhorias na iluminação pública, instalação de bancos, bem como reformas no busto em homenagem ao Dr. Garcia Coutinho.

Justificativa: A referida praça está abandonada, com as calçadas danificadas e quebradas, canteiros somente com terra e iluminação precária, principalmente no trecho em frente à Caixa Econômica Federal e Lojas Cem onde algumas luminárias se encontram quebradas. A praça é um ponto importante do centro da cidade, além de ser bastante utilizada pela população.


N° 335/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que providencie a pintura das faixas de táxi nos pontos da Praça Doutor Garcia Coutinho, Avenida Vicente Simões (em frente ao banco Itaú), no ponto da Rua Comendador José Garcia (em frente ao hospital) e na rodoviária.

Justificativa: Os taxistas que trabalham nos referidos pontos de táxi reivindicam a pintura das faixas para melhorar a sinalização dos pontos e evitar que outros veículos estacionem nas vagas.


N° 339/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de um ponto de ônibus na BR-459, em frente ao depósito de carros do Guincho Vieira.

Justificativa: Os usuários do transporte coletivo reivindicam um ponto de ônibus no local, pois necessitam caminhar até o Clube de Campo Fernão Dias para utilizar os ônibus, o que causa transtornos devido à distância.


N° 340/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de faixa de pedestres elevada na Avenida Getúlio Vargas, no cruzamento das Ruas Samuel Libânio e Olegário Maciel, no centro.

Justificativa: Alguns motoristas não respeitam os pedestres que atravessam na via e descem ou sobem a referida avenida em alta velocidade, o que pode vir a causar acidentes e atropelamentos no local.


N° 341/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que faça gestões junto ao 20° Batalhão da PMMG, para que reforce o patrulhamento tanto durante o dia quanto a noite, no Distrito de São José do Pantano, principalmente nos feriados e finais de semana.

Justificativa: Os moradores do distrito têm reclamado da falta de mais policiamento na comunidade rural. A presença da polícia militar no local vai inibir crimes. Aquela região é populosa, cheia de sítios e lavouras sendo alvo fácil de ladrões, por isso a necessidade da patrulha rural, constantemente no referido bairro e adjacências.


N° 342/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie reforço e melhorias no transporte escolar que atende os bairros rurais Afonsos, Brejal e Cava.

Justificativa: Os pais de alunos que residem nesses bairros reclamam que faz quase duas semanas que o transporte escolar não vai ao bairro, por isso os filhos tem faltado às aulas, o que pode vir a prejudicar os estudos.


N° 343/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que providencie, com urgência, sinalização de trânsito no cruzamento da Avenida Alferes Gomes de Medela com Rua Manoel Augusto Machado, com instalação de placas, faixas horizontais, redutores de velocidade ou faixas elevadas de pedestres, devido ao acesso das crianças à creche do bairro Jardim Noronha.

Justificativa: O trânsito no trecho mencionado é de grande movimento, onde muitos pais utilizam a via para atravessar com seus filhos para chegar até a nova sede da creche, por isso existe a necessidade de se reforçar a sinalização de trânsito no cruzamento e, também em frente à creche municipal do bairro.


N° 344/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a sinalização de trânsito em toda a Avenida Doutor Arthur Ribeiro Guimarães com placas, faixas de pedestre elevadas ou semáforos.

Justificativa: Os motoristas não respeitam os limites de velocidade na referida via que possui tráfego intenso de veículos e pedestres. Os pedestres podem vir a ser atropelados no local devido à falta de prudência dos condutores. Os moradores e comerciantes pedem providências quanto à sinalização há bastante tempo.


N° 345/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a reforma do campo de futebol do bairro Colinas de Santa Bárbara, bem como a construção, na área ao lado que pertence ao município, de uma praça com academia ao ar livre, playground, campo de bocha, proporcionando deste modo mais espaços de lazer a comunidade e bairros vizinhos.

Justificativa: A única área de lazer do bairro Colinas de Santa Bárbara, o campo de futebol, está abandonado, com a estrutura danificada, alambrados arrebentados e caindo, traves quebradas e mato alto no entorno do local, sendo quase inviável crianças e adolescentes se divertirem naquele espaço. Os moradores solicitam que seja feita a reforma do campo de futebol e aproveitar o terreno ao lado, que é do município, para construir mais áreas de lazer como praça, campo de bocha e academia ao livre. O número de pessoas que usam a Avenida Maria de Paiva Garcia para fazer caminhada é grande, por isso os equipamentos da academia ao ar livre poderão ser utilizados para a prática de outros exercícios físicos no local.


N° 346/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie reformas na ponte sobre o Rio Mandu na Estrada Rural Vereador Braz Pereira, na entrada do bairro Cajuru.

Justificativa: A referida ponte se encontra danificada devido à ação do tempo e também pelo tráfego de veículos pesados que passa pelo local. Os moradores e produtores rurais que dependem da ponte para escoar os produtos agrícolas pedem a manutenção ou a construção de outra ponte para melhorar as condições de trânsito, pois eles temem que a atual ponte possa cair por falta de manutenção.


N° 347/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada de acesso aos bairros rurais Ferreiras e Limeira.

Justificativa: As referidas estradas de terra de acesso aos bairros Limeira e Ferreiras se encontram com vários buracos e valas, o que tem prejudicado o tráfego de veículos. Os moradores e produtores rurais dos dois bairros pedem a manutenção com urgência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário