Indicações na sessão ordinária de 22 de maio

INDICAÇÕES:


N° 310/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o levantamento das tampas da rede de água, ao nível do asfalto, na Rua Coronel Pradel, em frente aos números 432 e 501, no centro.

Justificativa: As tampas da rede de água instalada na via estão fora abaixo do nível do asfalto, o que forma buracos no local dessas tampas, prejudicando o tráfego de veículos e ocasionando danos aos veículos que passam pela rua.


N° 311/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura de faixas de pedestres na Rua Coronel Pradel em frente ao número 501 e nos cruzamento com a Rua Coronel José Inácio e Avenida Marechal Castelo Branco, sendo que nesta última sejam construídas faixas de pedestres elevadas.


Justificativa: As referidas vias e cruzamentos têm grande movimento de veículos e pedestres, pois elas são ruas e avenidas de acesso ao centro e bairros da cidade. Muitos motoristas que trafegam por essas vias não respeitam os limites de velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres.


N° 312/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Avenida Alberto Paciuli, na Rua Bento Dória Ramos e construção de calçadas nesta via até a BR-459.

Justificativa: Os moradores e motoristas das referidas vias reclamam que há buracos em vários pontos, o que tem prejudicado o tráfego de veículos. Os pedestres e moradores reivindicam que seja construída calçadas na Rua Bento Dória Ramos até o encontro com a BR-459, pois a via é estreita e não possui passeios, o que obriga as pessoas a trafegarem pelo meio da rua, correndo riscos de acidentes.


N° 313/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie a instalação de um ponto de ônibus com abrigo em frente ao presídio da cidade.

Justificativa: Não há ponto de ônibus em frente ao presídio, e os motoristas dos ônibus que faz a linha Ribeirão, na maioria das vezes, não param para os passageiros descerem no referido local, dificultando o acesso. Grande parte das pessoas que vai ao presídio visitar familiares, que se encontram presos, são carentes e dependem do transporte coletivo, por isso é necessária à instalação de um ponto de ônibus no local, além de pavimentação até a entrada do presídio.


N° 314/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de faixas de pedestres levadas ou redutores de velocidade na Rua Otto Pifer no bairro Santa Dorotéia.

Justificativa: Os moradores e pedestres que trafegam pela via reclamam que os motoristas não têm respeitado os limites de velocidade no local, o que pode vir a resultar em acidentes e atropelamentos se não houver mais sinalização na referida rua.


N° 315/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie sinalização vertical e horizontal, com redutores de velocidade, na Rua do Rosário principalmente nos cruzamentos com a Rua Silviano Brandão, Rua Francisco Sales e Rua da Tijuca.

Justificativa: As referidas vias foram asfaltadas, recentemente, e alguns motoristas não têm respeitado os limites de velocidade no local, passando direto pelos cruzamentos, não respeitando também os pedestres. Na segunda-feira, 20/05/2012, um carro em alta velocidade capotou na Rua do Rosário e por pouco não provocou um acidente ainda mais grave. Por esse motivo é necessária mais sinalização no local.


N° 316/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça uma adaptação no ângulo de virada dos ônibus que vem da Rua Afonso Pena e seguem em direção a Avenida Doutor João Beraldo no centro, se possível com a remoção de parte do canteiro central da via, bem como fazer a mesma adaptação na Rua Dom Nery próximo ao Colégio São José.

Justificativa: A maioria dos ônibus que vão em direção ao centro, para o ponto final, passa pela Rua Afonso Pena e precisam manobrar para entrar na Avenida Doutor João Beraldo. O ângulo da virada é insuficiente e os motoristas sempre encontram dificuldades para entrar na via, devido ao tamanho dos ônibus coletivos. Para evitar colisões e que os ônibus invadam o canteiro central, eles reivindicam melhorias no local. O mesmo acontece com os motoristas que vêm da Rua Dom Nery e seguem para a mesma avenida.


N° 317/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a construção de galerias de águas pluviais e pavimentação na rua que liga o bairro São Camilo ao bairro Jardim Guanabara.

Justificativa: Os moradores reivindicam a instalação das galerias para melhorar o escoamento de água na rua, pois quando chove a via fica alagada. Eles pedem que a rua seja pavimentada com urgência, pois a rua é de terra e com o clima seco os moradores sofrem com a poeira.


N° 318/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o cercamento da Lagoa do bairro Colina Verde e revitalizar a mina entre o bairro Morumbi e Colina Verde.

Justificativa: Os moradores dos bairros vizinhos a lagoa reivindicam, que se possível, seja feito o cercamento da referida lagoa, para evitar que crianças se aproximem do local e se envolvam em acidentes, como afogamentos. Eles pedem que a mina do bairro seja reformada para poder atender as comunidades que ficam no entorno.


N° 319/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a sinalização horizontal e vertical e faixas de pedestres elevadas na Avenida Doutor Notel Teixeira, principalmente no cruzamento da Rua Amadeu de Queiróz e Rua Londres no bairro Santa Luzia.

Justificativa: O trânsito no referido cruzamento tem grande movimento de veículos e há deficiência na sinalização do local. Em horários de pico, os motoristas se confundem ao passar no trecho, onde há pouca visibilidade, o que pode resultar em acidentes.
No horário escolar é grande o número de estudantes que se dirigem para o Ciem do Santa Luzia e não há faixas de pedestres, sendo que os alunos quase não conseguem atravessar a rua devido ao fluxo de veículos. Os motoristas não respeitam os limites de velocidade naquele trecho.


N° 320/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, se possível por meio de pareceria público privada, para que providencie a instalação de câmeras de monitoramento nas principais vias do centro da cidade, principalmente na região do comércio, bem como nas vias de entrada e saída do município.

Justificativa: As câmeras de monitoramento instaladas em diversas cidades do país colaboram para melhorar a segurança dos municípios e coibir a criminalidade, como furtos e assaltos nos estabelecimentos comercias. Em várias cidades onde existem as câmeras de monitoramento, a polícia militar conseguiu identificar os criminosos e prendê-los.


N° 321/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de banheiros públicos, no centro da cidade.

Justificativa: As pessoas não têm hora marcada para fazerem suas necessidades fisiológicas e muitas vezes elas estão na rua, dependendo da boa vontade de moradores e comerciantes que emprestam o banheiro ou até cobram pelo seu uso. Para evitar esses transtornos é necessário um banheiro, com pessoas para cuidar permanentemente do local e evitar o mau uso do espaço.


N° 322/2012 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que providencie a organização das ligações de água e esgoto na Rua Arquimedes Mesquita, principalmente nas casas N° 34, N° 28-F e N° 27, no bairro Santa Cruz, bem como de outras residências da via e que a concessionária realize a reforma nos passeios dos imóveis onde foram feitas manutenções, pois após as obras as calçadas ficaram danificadas, além da recomposição dos bloquetes da referida via.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que foram feitas obras de manutenção da rede de água e esgoto da via e que as calçadas e a pavimentação da rua ficaram danificados, o que tem ocasionado muitos transtornos aos moradores.


N° 323/2012 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de trevos de acesso aos bairros Jardim Califórnia, Jatobá e Morumbi.

Justificativa: A Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira é uma das mais movimentadas da cidade e é o acesso aos referidos bairros. Devido ao fluxo intenso de veículos, os motoristas e pedestres têm dificuldades de atravessar a avenida e entrar nos bairros onde residem ou trabalham. A construção de trevos nesses locais facilitará o acesso a referidas comunidades e evitar acidentes de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário