Vereador Laércio homenageia Sinval Caputo com o Título de Cidadão Pousoalegrense

 

Sinval Caputo presidente da FUVS recebe do Vereador Laércio Poteiro o Título de Cidadão Pousoalegrense e depois em nome dos demais agraciados agradeceu a Câmara Municipal pelo título.

 


Vereador Laércio Poteiro e Sinval Caputo com familiares e amigos. Na foto 02 o público que prestigiou a cerimônia

 

Vereador Laércio em entrevista ao jornalista Lucas Silveira do programa Sul de Minas em Foco da Tv Libertas

A Câmara Municipal de Pouso Alegre realizou na sexta-feira, (21), a entrega do Título de Cidadão Pousoalegrense 2011 a personalidades que não nasceram na cidade, mas residem e de alguma forma contribuem para o desenvolvimento do município.

O agraciado do Vereador Laércio Poteiro foi o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí (FUVS) Benedito Sinval Caputo. Sinval é natural de Careaçu onde foi prefeito da cidade. Em Pouso Alegre, Caputo foi presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Sapucaí (CISAMESP), diretor da Diretoria Regional de Saúde de Pouso Alegre que abrange 54 cidades do Sul de Minas e em janeiro de 2010 foi reeleito presidente da FUVS.

Desde o primeiro mandato como presidente da FUVS, em 2006, Sinval tem conquistado importantes melhorias para a fundação entre elas, destaque para: parceria do Governo de Minas Gerais com o Hospital das Clínicas Samuel Libânio por meio do Programa de Fortalecimento dos Hospitais (Pro-Hosp), construção e aquisição de mobiliários e equipamentos do Serviço de Quimioterapia para cuidar dos pacientes da Oncologia, esperando-se para as próximas semanas a publicação do Ministério da Saúde para o início das atividades desse relevante serviço de saúde, credenciamento de vários serviços especializados como cirurgia cardíaca e o transplante de córnea e de rim, implantação do novo sistema do acolhimento no Pronto Socorro, ampliação de novos cinco leitos na UTI adulta e de mais um leito na UTI pediátrica.

Em 2010, o Hospital das Clínicas Samuel Libânio, referência no Sul de Minas, realizou 13.481 internações, 69.216 atendimentos ambulatoriais, 144.533 atendimentos no pronto socorro, 59.987 atendimentos na Fisioterapia, 20.978 sessões de hemodiálise, 7.859 cirurgias e 1890 partos.

A Universidade do Vale do Sapucaí (Univás) oferece hoje 23 cursos de graduação, 26 cursos de pós-graduação lato sensu e 01 curso de Mestrado em Ciências da Linguagem, além de dois novos cursos de Mestrado que estão em fase de criação. O ISEPEC de Cambuí oferece o curso de Administração. O colégio João Paulo II possui quatro cursos de formação profissional e o Colégio Anglo disponibiliza ensinos desde a educação infantil até o médio. Juntas, as quatro instituições possuem 4.900 alunos.

Nos últimos dias, Sinval e seus colaboradores conseguiram mais duas grandes e importantes unidades de prestação de serviços para a sociedade pouso-alegrense: a Incubadora de Empresas e a Rádio Educativa Univás FM 104,5. Hoje a Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí é a segunda maior empregadora do município de Pouso Alegre, com 2.098 colaboradores.

Para o Vereador Laércio Poteiro, o comprometimento com a saúde, educação, cultura e o social da nossa cidade e pelo modo empreendedor a frente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí é que o levaram a homenagear Sinval Caputo da Costa com o Título de Cidadão Pousoalegrense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário