Indicações do vereador na sessão odinária de 11 de outubro

INDICAÇÕES:

Nº 616/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a pavimentação com bloquetes, em um trecho de aproximadamente 170 metros, na Rua Capitão Jorge Tinoco, no bairro São Carlos, ao lado do Estádio Manduzão.

Justificativa: Há vários anos os moradores reivindicam o calçamento do local. A referida via é a última travessa do bairro São Carlos, ao lado do Estádio Manduzão, e ainda é de terra. Os moradores reclamam da poeira nos dias secos e da lama nos dias chuvosos, o que causa transtornos para quem mora no local.

Nº 617/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie as seguintes reivindicações na estrada rural Vereador Braz Pereira no bairro Cajuru no trecho asfaltado recentemente:

- placas de sinalização indicando a velocidade permitida no local.

- instalação de faixas de pedestres próxima a Igreja Nossa Senhora do Desterro.

- pintura das faixas laterais e centrais e instalação de olho de gato.

- melhorar a sinalização na entrada e saída de veículos na estrada.

- instalação de meio fio e acostamento.

- instalação de bocas de lobo e manilhas para o escoamento de água da chuva.

Justificativa: As solicitações são dos moradores do trecho asfaltado, no bairro Cajuru, para que a nova pavimentação seja preservada e para que os motoristas respeitem os limites de velocidade, pois com o asfalto a tendência é que eles trafeguem no trecho em alta velocidade, o que pode vir a causar acidentes. O trecho asfalto possui muitas residências, muito próximas as margens da estrada, o que também justifica o pedido de sinalização de trânsito.

Nº 618/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a substituição de manilhas por outras de maior diâmetro, no trecho entre a ponte e o cruzamento que leva para a propriedade do José Roberto, na estrada rural Vereador Braz Pereira, no bairro Cajuru.

Justificativa: As manilhas para o escoamento de água da chuva, no trecho mencionado, são pequenas para suportar o volume de água da chuva, o que sempre ocasiona inundações na estrada rural e dificultando o tráfego de veículos.

Nº 619/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, gestões junto ao DER, para que providencie o recapeamento do acostamento da MG-290 no trecho de acesso a estrada rural Vereador Braz Pereira, no bairro Cajuru, pois o asfalto do local está danificado.

Justificativa: O movimento de veículos que passam pela referida estrada é intenso durante todo o dia, por isso o asfalto no acostamento e trecho de acesso a estrada rural está bastante danificado, o que causa transtornos aos motoristas que entram ou saem do bairro.

Nº 620/2011 - Ratifica a solicitação feita, em 02/08/2011, ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o desentupimento de um bueiro localizado na esquina da Avenida Vicente Simões com a Rua Tomáz Antônio Gonzaga.

Justificativa: Os moradores do referido local reclamam que quando chove, um volume grande de água que vem da Avenida Vicente Simões desce a rua, transformando as sarjetas em verdadeiros rios, o que causa alagamentos na via e nas calçadas, sendo impossível transitar a pé em dias de chuva. Segundo os moradores da via, já foram feitas várias solicitações a prefeitura, mas até agora nenhuma providência foi tomada.

Nº 621/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, gestões junto a KTM, para melhorar a coleta de lixo nas ruas dos bairros Jardim Noronha e Jardim América.

Justificativa: Os moradores de algumas ruas dos referidos bairros reclamam que sacos de lixo não têm sido coletados durante a passagem do caminhão, o que tem causado transtornos, pois os sacos de lixo ficam nas calçadas e os cães e gatos acabam rasgando e espalhando a sujeira pelas ruas e passeios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário