Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 18 de outubro

INDICAÇÕES:

Nº 628/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie melhorias ou ampliação do posto de saúde do bairro Fátima, bem como disponibilizar mais médicos e remédios aos moradores e equipamentos de trabalho aos funcionários.

Justificativa: Os moradores reclamam que a infraestrutura do posto de saúde necessita de reformas, para melhor atender quem busca atendimento na unidade, além de disponibilizar mais especialidades médicas, medicamentos e também equipamentos ou aparelhos para os funcionários, visando assim um bom atendimento a população do Fátima.

Nº 629/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul para que providencie mais horários de ônibus para o bairro Fátima, bem como instalação de um ponto em frente ao antigo Hospital São Camilo e abrigo nos demais pontos de ônibus do bairro.

Justificativa: Os moradores do Fátima reclamam que há poucos horários de ônibus atendendo ao bairro e que, na maioria das vezes, os ônibus passam atrasados, o que prejudica os compromissos das pessoas que precisam ir ao centro, médicos ou até mesmo trabalhar. Os usuários do bairro reclamam ainda que alguns motoristas são mal educados, além dos pontos que estão abandonados e não possuem abrigos, tendo os usuários que esperarem o coletivo na chuva ou no sol.

Nº 630/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de sinalização de trânsito, com placas, faixas de pedestres e redutores de velocidade na Rua Antônio Lemes da Silva, bairro Fátima.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam que os motoristas trafegam no local acima de velocidade permitida, o que pode vir a causar acidentes com pedestres que passam pela rua, principalmente crianças e idosos.

Nº 631/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais varredores nas ruas do bairro Fátima, além de capina e limpeza no canteiro central que divide a Rua Coronel Brito Filho e Rua Antônio Lemes da Silva bem como instalação de bancos e plantio de flores nesse local.

Justificativa: Os moradores reclamam que não há varredores nas ruas do bairro, o que faz acumular lixo e sujeira nas vias. O canteiro central, que divide as Ruas Coronel Brito Filho e Antônio Lemes da Silva, está sempre com mato alto e o local é usado pelos moradores como se fosse uma pracinha, por isso pedem a manutenção, capina e limpeza, instalação de bancos e plantio de flores para deixar o canteiro mais bonito.

Nº 632/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a destinação de uma área e construção de equipamentos de lazer para os moradores do Fátima, como quadra de esportes, campo de futebol, praça e academia ao ar livre.

Justificativa: Os moradores do bairro reivindicam a construção de áreas de lazer, pois o bairro é carente disso e as crianças e adolescentes não tem um local adequado para se divertirem.

Nº 633/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma rotatória ao lado do viaduto da BR-459 e do posto de combustíveis, para que haja um retorno mais próximo ao bairro Fátima.

Justificativa: Os moradores e motoristas que saem do bairro Fátima, pela BR-459 e necessitam retornar ao bairro, precisam seguir pela Avenida Perimetral até a rotatória da Avenida Airton Senna e voltar a BR-459 e seguir até o viaduto do Baronesa para depois retornar ao bairro, o que ocasiona muitos transtornos devido a distância percorrida.

Nº 634/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o retorno do CEMEJA ao Ciem do Fátima ou distribuição de passes do transporte coletivo para que os interessados em estudar possam ir ao centro ou escola mais próxima.

Justificativa: Os moradores reivindicam o CEMEJA na escola do bairro ou então que a prefeitura disponibilize passes, do transporte coletivo, para os jovens e adultos que tem interesse em ingressar no CEMEJA e concluir os estudos.

Nº 635/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de mais bocas de lobo nas ruas próximas ao Ciem do bairro Fátima, bem como nas demais vias em que a água não possui escoamento.

Justificativa: A água da chuva e também aquela usada pelos moradores, na lavagem de quintais, roupas e garagens, ficam paradas nas esquinas por não possuir bueiros para o escoamento, causando mau cheiro e proliferação de insetos, o que causa transtornos aos moradores.

Nº 636/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Cemig ou com recursos da contribuição de iluminação pública, para que providencie melhorias na iluminação da Rua Coronel Brito Filho e Rua Antônio Lemes da Silva, no bairro Fátima.

Justificativa: Os moradores das referidas vias reclamam que alguns pontos são mal iluminados, o que causa insegurança as pessoas que chegam em casa no período da noite, por isso eles pedem que mais postes e braços com lâmpadas sejam instalados nas ruas.

Nº 637/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Oi/Telemar para que realize reforma e manutenção nos orelhões localizados nas ruas do bairro Fátima.

Justificativa: Os moradores do bairro pedem que a operadora responsável pelos telefones públicos faça a manutenção, reparos e reforma dos orelhões instalados no bairro, pois a maioria deles apresenta defeitos ou estão em mau estado de conservação.

Nº 638/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique a fábrica de blocos, instalada entre a Avenida Perimetral e o bairro Fátima, para que solucione o problema do barulho que vem da produção de blocos e que se adéqüe quanto ao horário de funcionamento, a fim de evitar os transtornos que tem causado aos moradores do Fátima.

Justificativa: Os moradores do bairro reclamam que o barulho da produção da Fábrica de blocos é alto, o que tem gerado muitos problemas a comunidade, como incômodos, doenças auditivas, insônia, falta de concentração tudo devido ao som alto que vem do local. A maioria dos moradores reside há muito tempo no bairro, antes da instalação de Fábrica e o local é área residencial, por isso os problemas relacionados ao barulho têm de ser resolvidos.

Nº 639/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie mais materiais de trabalho, como canetas, para a equipe do PSF do bairro Jatobá.

Justificativa: As pessoas que trabalham no PSF do referido bairro reivindicam mais materiais, com canetas, para que possam melhor atender os pacientes durante as visitas feitas nas residências.

Nº 640/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie a construção de um posto de saúde no bairro Jatobá, para atender os moradores da comunidade local e de bairros vizinhos, além de acolher a Unidade do PSF do Jatobá.

Justificativa: O bairro Jatobá e adjacências possuem muitos moradores, o que já demanda um novo posto de saúde naquela região. Uma unidade construída no bairro também poderá abrigar a unidade do Programa de Saúde da Família, que hoje funciona no bairro, em casa alugada.

Nº 641/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, para que providencie, na área institucional da prefeitura no bairro Jatobá, a construção de escola, creche, áreas de lazer e biblioteca, pois a área do município comporta essas reivindicações dos moradores.

Justificativa: A construção de escola, creche, biblioteca e áreas de lazer são reivindicações antigas da comunidade do Jatobá. A área institucional que pertence ao município comporta a construção dessas benfeitorias, que vão melhorar a qualidade de vida dos moradores.

Nº 642/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie instalação de academia ao ar livre no terreno pertencente ao município próximo a Rua Onze, no bairro Jatobá.

Justificativa: O bairro possui um grupo de pessoas que pratica semanalmente atividades físicas, por isso a comunidade merece ter uma academia ao ar livre para que as pessoas possam se exercitar também nos aparelhos de ginástica, contribuindo deste modo na prevenção de doenças e também na melhoria da saúde.

Nº 643/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de um campo de futebol na área institucional do bairro Lava pés e Jacarandá, áreas que ficam próximas das olarias no Jatobá.

Justificativa: A reivindicação é dos moradores, principalmente dos pais que reclamam que não há áreas de lazer no bairro. O campo de futebol é uma forma de retirar as crianças das ruas onde elas podem sofrer acidentes devido ao trânsito de veículos.

Nº 644/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de mais bocas de lobo na Rua Nhonhô de Abreu e Rua Francisco Correa Morais, no bairro Foch II.

Justificativa: Os moradores reclamam que quando chove ou quintais, garagens e roupas são lavados, a água da chuva fica empoçada nestas duas vias, causando mau cheiro e a proliferação de insetos. Os moradores também temem que possíveis enchentes possam acontecer no bairro e com a falta de bueiros a água não ter por onde escoar.

Nº 645/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos entre a Avenida Vicente Simões e Avenida Porfírio Ribeiro de Andrade, nas proximidades do Ceasa.

Justificativa: Os motoristas que transitam pela via reclamam dos buracos que tomam conta do trecho mencionado, pois eles têm ocasionado transtornos ao tráfego de veículos e pedestres.

Nº 646/2011 - Ratifica a solicitação feita em 02/02/2009 e 12/04/2010 ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie, junto a Cemig, a remoção dos postes de iluminação pública localizados na curva próxima a Igreja de Nossa Senhora do Desterro, na estrada rural Vereador Braz Pereira, no bairro Cajuru e que os postes sejam recolocados em outra parte da via.

Justificativa: Os postes de iluminação foram instalados na curva e no segmento da estrada de acesso ao bairro Cajuru, antes da igreja de Nossa Senhora do Desterro. Os moradores reclamam que os motoristas que entram na curva, principalmente à noite, nem sempre enxergam os postes e ao tentar desviar acabam saindo da estrada e invadindo as cercas de uma propriedade próxima ao local, ocasionando riscos de vida a si próprios e aos moradores locais. Já houve registros de acidentes de pessoas que bateram o carro nesses postes. Com a pavimentação asfáltica os riscos aumentam, pois muitos motoristas ainda persistem em dirigir em alta velocidade no local.

Nº 647/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Polícia Militar e comerciantes, para que providencie a instalação de câmeras de monitoramento nas principais vias do centro da cidade, principalmente na região do comércio, bem como nas vias de entrada e saída do município.

Justificativa: As câmeras de monitoramento instaladas em diversas cidades do país colaboram para melhorar a segurança dos municípios e coibir a criminalidade, como furtos e assaltos nos estabelecimentos comercias. Em várias cidades onde existem as câmeras de monitoramento, a polícia militar conseguiu identificar os criminosos e prendê-los.

Nenhum comentário:

Postar um comentário