Vereador Laércio é entrevistado no programa Sul de Minas em Foco

 

Vereador Laércio entrevistado pelo jornalista Lucas Silveira

O Vereador Laércio Poteiro participou na quinta-feira (13) do programa Sul de Minas em Foco, apresentado pelo jornalista Lucas Silveira, na Tv Libertas, todas as quintas-feiras às 20h e aos sábados às 13 horas.

Durante a entrevista o Vereador Laércio Poteiro falou um pouco do seu trabalho na Câmara Municipal. Ele lembrou que desde 2009, quando assumiu o cargo de vereador, já fez quase 1500 indicações cobrando, do Executivo, obras de melhorias nos bairros. O vereador explicou que são reivindicações da população, que entra em contato com ele indo até o gabinete, por telefone, e-mail e também nas visitas feitas aos bairros.

O apresentador Lucas Silveira indagou Laércio sobre manter uma postura polêmica na apreciação e votação dos projetos de lei. O vereador explicou que estuda todos os projetos de lei que chegam a Câmara, seja de autoria do Executivo ou do próprio Legislativo, e quase sempre faltam documentos para complementar as matérias. Laércio Poteiro também disse perceber que alguns projetos de lei do Executivo tem outras intenções e não a de atender a população.

Sobre os 163 anos de Pouso Alegre, que faz aniversário em 19 de outubro, o Vereador Laércio destacou que a cidade tem muito a comemorar, pois a população é formada por cidadãos trabalhadores, honestos, esforçados que contribuem todos os dias para o desenvolvimento do município nas diversas áreas.

Por último, Lucas Silveira quis saber sobre o Título de Cidadão Pousoalegrense, uma homenagem realizada todos os anos pela Câmara Municipal para agraciar pessoas que não nasceram na cidade, mas a escolheram para viver e sempre colaboraram para o fortalecimento educacional, cultural, comercial, industrial, social entre outros.

Este ano o agraciado do Vereador Laércio Poteiro será o presidente da Fundação de Ensino Superior do Vale do Sapucaí, Benedito Sinval Caputo, que é amigo do vereador e tem contribuido com o crescimento de Pouso Alegre na área da saúde, educação, cultura e social.

Sinval é natural de Careaçu e há muitos anos reside e trabalha  em Pouso Alegre. Ele já esteve a frente da Cisamesp, da Diretoria Regional de Saúde e preside, pelo segundo mandato consecutivo, a FUVS que é mantedora do Hospital das Clínicas Samuel Libânio, da Universidade do Vale do Sapucaí, dos Colégios Anglo e João Paulo II e do ISEPEC de Cambuí. A fundação é hoje a segunda maior empregadora do município possuindo 2.098 colaboradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário