Indicações do vereador na sessão ordinária de 25 de outubro

INDICAÇÕES:

Nº 668/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural de acesso ao Pantano dos Rosas, no trecho pertencente ao município de Pouso Alegre.

Justificativa: Os moradores e motoristas que trafegam pela referida estrada de terra reclamam dos buracos e valas que se encontram no local, o que ocasiona muitos transtornos, pois a comunidade do Pantano dos Rosas utiliza muito a via para ir ao centro de Pouso Alegre.

Nº 669/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Municipal para que providencie a reforma e revitalização da Praça Nair Massafera, no bairro São João, com reforma da pavimentação, instalação de bancos, plantio de flores e instalação de iluminação pública.

Justificativa: A referida praça é um dos pontos mais freqüentados pelos moradores do bairro, mas está com vários problemas na infraestrutura como: pavimentação com parte dos pisos quebrada, com rachaduras e buracos de bancos que foram removidos, canteiros rachados e cheios de mato e falta de iluminação pública, deixando o local inseguro no período da noite.

Nº 670/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Municipal para que providencie a reforma e revitalização da praça que fica na bifurcação da Rua Três Corações com Rua Francisco Massafera no bairro São João, com reforma da pavimentação, instalação de bancos, plantio de flores e instalação de iluminação pública.

Justificativa: A referida praça é um dos pontos mais freqüentados pelos moradores do bairro, mas está com vários problemas na infraestrutura como: pavimentação com parte dos pisos quebrada, com rachaduras e buracos de bancos que foram removidos, canteiros rachados e cheios de mato e falta de iluminação pública, deixando o local inseguro no período da noite. Nesta praça funciona um ponto de ônibus, por isso o local sempre tem a presença de pessoas.

Nº 671/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção dos canteiros centrais da Avenida Uberlândia, com poda de árvores e plantio de flores.

Justificativa: Os canteiros centrais da referida avenida se encontram cheios de mato, com a estrutura quebrada e rachada em alguns pontos. Os moradores e comerciantes do local pedem que a revitalização e reforma dos canteiros seja realizada para melhorar a aparência da avenida.

Nº 672/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o término da construção de calçadas no entorno da Capela do bairro São João, que passou por reforma recentemente.

Justificativa: As calçadas no entorno da referida capela, que passou por reformas recentemente, estão em parte quebradas e não foram concluídas junto com a obra da capela.

Nº 673/2011 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Municipal para que providencie a construção de faixas elevadas de pedestres nas principais vias, principalmente na Avenida Perimetral na rotatória do bairro São Geraldo e também na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira.

Justificativa: A faixas de pedestres elevadas facilitam a travessia das pessoas, pois os motoristas são obrigados a diminuir a velocidade e dar passagem aos pedestres. Pessoas portadoras de necessidades especiais também são beneficiadas com a implantação desse tipo de faixa de pedestre. Em várias das principais ruas e avenidas de grande movimento do município sempre há registros de atropelamentos com mortes de pedestres.

Nº 674/2011 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique o proprietário de um lote localizado na Rua República do Uruguai, ao lado do número 281, no bairro Jardim América, para que faça a limpeza do terreno e fechamento do local.

Justificativa: Os moradores próximos ao local reclamam que o terreno está cheio de mato, o que tem ocasionado problemas aos vizinhos, como o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas. Algumas pessoas têm jogado lixo no local, por isso é necessário o fechamento do referido lote.

Nenhum comentário:

Postar um comentário