Laércio volta a Fábrica de Manilhas da prefeitura

 

Contentores de lixo continuam estocados e abandonados na Fábrica de Manilhas

 

Algumas lixeiras foram cortadas e deixadas no local

 

Na primeira foto, o Vereador Laércio mostra as lixeiras retiradas recentemente das ruas centrais da cidade e que não conseguiam armazenar o lixo devido ao cesto que era muito aberto. Na foto 02, as antigas lixeirinhas que na opinião de Laércio poderiam voltar para atender o centro que agora não possui lixeiras, o que deixa a cidade imunda.

 

Manilhas e bocas de lobo que poderiam ser instaladas em diversas ruas da cidade uma reivindicação de moradores de bairros como Jardim Yara, Vale das Andorinhas, entre tantos outros.



Bloquetes produzidos no local, uma grande quantidade que até o momento não foi usada pela prefeitura em pavimentação de vias que ainda são de terra como é o caso do bairro Monte Azul. Na foto 02, peças de computador que estão jogadas na Fábrica de Manilhas.

Na sessão ordinária de terça-feira (04), o Vereador Laércio Poteiro mostrou algumas fotos tiradas por ele, durante uma visita feita, na semana passada, a Fábrica de Manilhas da prefeitura.

No local, está armazenada grande parte dos contentores de lixo que foram retirados da cidade. As lixeiras menores, que eram instaladas em postes, também podem ser encontradas por lá. Para o vereador, as lixeiras e contentores deveriam retornar ao centro e bairros, principalmente na região de comércio, pois hoje não há lixeiras disponíveis a população.

Recentemente a prefeitura removeu as lixeiras com propagandas, um ano após a instalação, devido ao cesto não armazenar lixos como papéis, embalagens e panfletos que acabavam caídos nas ruas e calçadas, deixando a cidade suja.

O Vereador Laércio também questinou os motivos de outros materiais da Fábrica de Mainlhas não estarem sendo usados. No local, são produzidos bloquetes, em grande quantidade, mas diversas ruas que necessitam de pavimentação ainda continuam na terra, como é o caso dos bairros Monte Azul, São Geraldo e Vale das Andorinhas. Também existem manilhas na fábrica que poderiam atender a canalização de córregos que sempre transbordam em períodos de chuva, um exemplo o bairro Vale das Andorinhas, obra já solicitada por Laércio, pois se trata de uma antiga reivindicação dos moradores.

Na Fábrica de Manilhas, o vereador ainda encontrou bocas de lobo que poderiam ser instaladas nos bairros, para evitar que a água da chuva fique parada nas esquinas. Laércio já pediu a prefeitura esse tipo de obra para ruas de diversos bairros, como por exemplo Jardim Yara, mas até o momento os moradores não foram atendidos. Peças de computadores também estão abandonadas no local.

O Vereador Laércio Poteiro pediu que a Administração Municipal utilize, o quanto antes, os materiais encontrados na Fábrica de Manilhas, pois várias ruas necessitam de manutenção do calçamento de bloquetes e outras de total pavimentação, além das manilhas, bocas de lobo e dos contentores de lixo que podem melhorar a limpeza urbana da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário