Moradores do Foch II pedem ajuda ao Vereador Laércio

Eles convivem com um lixão ao lado das casas e esperam uma solução das autoridades competentes para por fim ao problema

 

Esgoto a ceú aberto no final da Avenida Orfeu Butti também incomoda a comunidade do Foch II

 

Lixão em terreno particular no bairro Foch II

 

Amontoado de lixo e entulho que trazem mau cheiro e animais peçonhentos para dentro das casas

 

O lixo está espalhado por todo o terreno

 

Caminhões depositando lixo e entulhos no local


 

Crianças trabalham no terreno e correm diversos riscos pois andam descalças em meio ao lixo



Vereador Laércio foi chamado pelos moradores para conhecer o local e buscar com as autoridades competentes do município uma solução para o problema

Na tarde da última quarta-feira (05), o Vereador Laércio Poteiro esteve no bairro Foch II, a pedido dos moradores, e viu de perto o problema enfrentado por eles, um lixão instalado em um terreno particular.

O lixão provoca muitos transtornos como mau cheiro e o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas. Quando pessoas que trabalham no local colocam fogo nos entulhos, os moradores são obrigados a inalar a fumaça, além da conviver com a sujeira e o mau cheiro que atinge as roupas colocadas no varal.

No terreno onde está o lixão existem vários amontoados de entulho e lixo. A todo momento caminhões despejam os detritos no local. Um dos fatos agravantes, constatado pelo Vereador Laércio, foi a presença de crianças no terreno, recolhendo entulhos e correndo riscos de acidentes cortantes, pois andavam pelo terreno descalças e sem nenhuma proteção nas mãos.

Outro problema enfrentado pelos moradores do Foch II é um esgoto que corre a céu aberto no final da Avenida Orfeu Butti, que causa mau cheio e a proliferação de insetos.

O Vereador Laércio Poteiro lamentou a situação no local e disse apoiar os moradores na busca de uma solução para o problema, acionando a prefeitura, Copasa e Ministério Público, pois se trata de um lixão em plena zona urbana da cidade, o que na opinião do vereador é inadimissível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário