Vereador Laércio pede manutenção no prédio da antiga estação ferroviária

 

Antiga estação ferroviária que já abrigou a Casa da Cultura, Biblioteca Municipal e hoje funciona como Centro de Convivência do Idoso


 

O prédio está com vários problemas na estrutura como a madeira da janela que apodreceu

 

Vidros das portas estão quebrados e a estrutura de ferro enferrujada

 

Interior do prédio

 

Grade que separa o prédio da Avenida Levino Libeiro do Couto está se soltando

 

A antiga estação também serve como moradia para andarilhos o que incomoda os comerciantes próximos ao local

 

Vidro quebrado em uma das portas e paredes com a pintura desgastada e pichada

O Vereador Laércio Poteiro tem solicitado desde o ano passado, a reforma do prédio onde hoje funciona o Centro de Convivência do Idoso, na antiga estação ferroviária. A estrutura do local apresenta vários problemas entre eles, vidros quebrados, madeiras das janelas apodrecidas, desgaste na pintura e pichações. As grades que separam a Avenida Levino Ribeiro do Couto estão se soltando, o que pode ser um risco aos pedestres e motoristas. Segundo algumas pessoas, que frequentam as atividades realizadas no local, os banheiros não estariam funcionando.

Os comerciantes próximos e pedestres reclamam dos andarilhos que fazem do prédio um espaço de moradia. É comum passar em diversos horários do dia e presenciar os anadarilhos dormindo ou pedindo dinheiro as pessoas. 

Diante desses problemas e da reclamação da população, o Vereador Laércio Poteiro voltou a pedir, ao Executivo, a reforma e manutenção no prédio, que se trata de um patrimônio histórico e cultural da cidade de Pouso Alegre e que já abrigou além da estação ferroviária, a Casa da Cultura e a Biblioteca Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário