Indicações do Vereador Laércio Poteiro na sessão ordinária de 15 de fevereiro

INDICAÇÕES:


Nº 51 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pintura de faixa e instalação de placas permitindo vaga de estacionamento para idosos em frente à Drogaria Farmabrasil na Rua Silviano Brandão, em frente ao ponto de ônibus, e também em frente à Farmácia Americana na Avenida Doutor Lisboa.

Justificativa: Nas duas drogarias é grande o número de pessoas idosas que vão, de carro, comprar medicamentos e não encontram vagas para estacionar nas referidas vias, na maioria das vezes tendo que estacionar longe dos estabelecimentos.

Nº 52 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica ou de bloquetes na Rua José Mariano de Souza, no bairro Recantos dos Souzas, atrás da Oficina do Marquinho Ribeiro.

Justificativa: A referida via é de terra e os moradores enfrentam muitos transtornos devido à falta de pavimentação, poeira em dias de sol e lama nos períodos chuvosos, o que causa muitos problemas a quem reside naquela rua. Eles pedem que a pavimentação seja realizada.

Nº 53 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção de um esgoto que corre a céu aberto e limpeza das galerias de água na Rua José Teixeira Godoy, próximo ao número 80, no bairro São Geraldo.

Justificativa: Os moradores da via reclamam do mau cheiro ocasionado pelo esgoto e também da falta de manutenção das galerias, o que facilita as inundações durante as chuvas, trazendo muitos transtornos as famílias.

Nº 54 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza na Rua República da Venezuela no bairro Jardim América.

Justificativa: Os moradores da referida via pedem a limpeza e capina devido à falta de manutenção da rua, o que tem ocasionado muitos transtornos aos moradores.

Nº 55 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de rede de esgoto, galerias de águas pluviais, pavimentação e iluminação pública na Rua Maria Divina Soares, no bairro São Geraldo, que fica entre a Diquinha e a Rua Nova e próximo da igreja Assembléia de Deus.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam da falta de infraestrutura da via e por isso reivindicam as obras de melhorias como rede de esgoto e galerias, pavimentação e iluminação pública para melhorar a segurança do local.

Nº 57 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na República do Uruguai, no bairro Jardim América.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos e os moradores e motoristas reclamam dos transtornos ocasionados, por isso pedem a manutenção na pavimentação da rua.

Nº 58 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na Travessa Vitor Domingos, no bairro Monte Azul, principalmente próximo ao número 370 e que também providencie no mesmo local a limpeza e capina dos matos, melhorar a iluminação pública e a pavimentação da via.

Justificativa: A referida via é de terra e se encontra cheia de buracos e valas, além do mato alto que toma conta do local. Os moradores reclamam do abandono da via e pedem o calçamento com bloquetes ou asfalto e também o reforço na iluminação pública, devido a travessa ser escura ocasionando insegurança.

Nº 59 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie reforma no posto de saúde do Distrito de São José do Pantano e a contratação de mais médicos para atender a demanda da comunidade, como também para dar assistência aos agentes do PSF.

Justificativa: Os moradores do referido bairro e adjacências reclamam da falta de médicos no posto de saúde. Segundo eles, os médicos entram em férias ou licença e os moradores ficam sem atendimento no posto. Ainda de acordo com a comunidade, os agentes de saúde também ficam parados sem a presença do médico.

Nº 60 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural que liga o bairro Ferreiras ao Itaim, bem como reforma da ponte de acesso ao Itaim, na parte que pertence a Pouso Alegre.

Justificativa: Parte da cabeceira da ponte de acesso ao referido bairro desmoronou e corre o risco de cair, podendo causar acidentes e prejudicar o tráfego de veículos na estrada que vai para o Itaim.

Nº 61 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina e limpeza em terrenos que ficam ao longo da Rua Benedito Alves Funchal, no bairro Jardim Guanabara.

Justificativa: Os moradores reclamam que há muitos terrenos localizados na referida via e que todos estão cheios de mato alto, inclusive vários pés de mamona. Os terrenos vivem empoçados e a população teme que haja focos do mosquito da dengue nesses terrenos, por isso pedem a limpeza e prevenção imediata no local.

Nº 62 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a manutenção de uma obra recém realizada, pelo município, próxima a calçada na Rua Manoel Matias esquina com Rua Joaquim Venâncio, no bairro Primavera, em frente ao número 368.

Justificativa: De acordo com as moradoras do local, Sra. Maria Resende e Sra. Ana Célia Resende foi feita uma obra, nesta calçada, obra que segundo elas foi realizada pela prefeitura e tem causado infiltração na referida residência e ocasionando muitos transtornos ao imóvel.

N° 63 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie no bairro Cidade Jardim:

- Limpeza e capina de todas das ruas e terrenos baldios inclusive os que pertencem ao município

- Operação tapa buraco nas vias

- construção de áreas de lazer

- Implantação do segundo grau na escola municipal

- transporte coletivo de 15 em 15 minutos

Justificativa: Os moradores reclamam que há muita sujeira e mato alto nas ruas e terrenos baldios do bairro. As crianças não têm espaços de lazer e acabam brincando nas ruas e terrenos, o que pode ser perigosos e provocar acidentes. Os estudantes precisam estudar em escolas do centro da cidade devido à falta de segundo grau na escola do bairro, o que resulta em gastos principalmente com o transporte coletivo. Os moradores reivindicam ainda que o horário dos ônibus do transporte coletivo seja de 15 em 15 minutos, pois há grande demanda no bairro e os ônibus de 30 em 30 minutos sempre atrasam e estão lotados, causando descontentamento ao usuário.

Nº 64 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o retorno do ponto de ônibus na Rua Tiradentes esquina com a Rua Cassemiro Luiz de Abreu, bem como o reforço na sinalização de trânsito com placas e redutores de velocidade no local e também realizar um estudo para a construção de um divisor com blocos, de forma triangular (como se fosse uma pequena rotatória), na bifurcação entre a Avenida Tiradentes, Rua Safira e Rua Ágata, no bairro Santa Luzia, pedido este feito pelos moradores para melhorar o trânsito no trecho.

Justificativa: Alguns moradores próximos ao ponto de ônibus, retirado, reivindicam o retorno do ponto para atender a população que mora mais próximo da Rua da Tijuca, Rua Safira, Rua Ágata e adjacências, pois segundo eles fica longe ir até os outros pontos de ônibus. Em novembro de 2010 fiz uma indicação sugerindo a mudança deste ponto de ônibus para depois da curva e não a retirada dele. É necessário mais sinalização no trecho, pois se trata de uma curva onde não há visibilidade, por isso os moradores também pedem a instalação de mais placas e redutores de velocidade, a fim de evitar acidentes com veículos e pedestres naquele trecho. Os moradores que reivindicam são Márcia Regina de Melo Ferreira, Uribatan Ferreira, Maria Tereza Pereira, Francisca de Fátima Ramos, Maria Isabel da Silva e outros moradores que fizeram um abaixo assinado direcionado a Secretaria Municipal de Trânsito.

Nº 65 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que providencie a ligação da rede de esgoto, na travessa localizada na Rua Daniel Rodrigues Ferraz, em frente ao número 50, próximo ao Bar Peneirão, bairro Faisqueira.

Justificativa: Os moradores reclamam que na referida travessa não há rede de esgoto, o que ocasiona transtornos às famílias, pois outros serviços essenciais já funcionam no local.

Nº 66 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de bocas de lobo na Rua Coronel Brito Filho, inclusive com urgência, em frente à creche municipal do bairro Fátima, bem como a instalação de placas de sinalização de controle de velocidade e redutores nas proximidades da creche.

Justificativa: Os moradores da via e também os pais que têm filhos na creche, do Fátima, reclamam que quando chove ou os vizinhos lavam garagens e quintais, a água fica empoçada em frente à creche, causando muitos transtornos para quem passa pela rua, principalmente aos pais e alunos que muitas vezes não tem por onde desviar e acabam molhando os pés. Por ser uma creche com muitas crianças, os pais pedem que seja feito o reforço na sinalização de trânsito, para que os motoristas respeitem a área escolar.

Nº 56 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos, com urgência, nas ruas do Bairro São Carlos, principalmente na esquina entre a Avenida Monsenhor Mauro Tomasini e Rua Francisca Silveira Chiarini.

Justificativa: Os moradores e motoristas do referido bairro reclamam que há muitos buracos nas vias, o que tem atrapalhado o tráfego de veículos e ocasionado muitos transtornos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário