Indicações do Vereador Laércio Poteiro na primeira sessão ordinária de 2011

INDICAÇÕES:

Nº 15 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie capina, limpeza e a pavimentação asfáltica ou de bloquetes na Rua 08, no bairro Árvore Grande, próximo a APAE.

Justificativa: As famílias que residem na referida via reclamam que há muitos terrenos baldios no local, que estão tomados pelo mato alto, ocasionando o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como aranhas, ratos e taturanas. A rua é de terra é quando chove fica alagada e cheia de lama, trazendo muitos transtornos aos moradores. Eles já estiveram no gabinete do prefeito cobrando providências para o local, mas nada foi feito até o momento.

Nº 16 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que as linhas do transporte coletivo voltem a trafegar pela Avenida Doutor Lisboa, a fim de atender aposentados e portadores de deficiência física com dificuldades de deslocamento e precisam ir a lojas e agências bancárias, que estão instaladas naquela região.

Justificativa: Muitos usuários do transporte coletivo da cidade, principalmente aposentados e pessoas com deficiência física, têm reclamado da retirada dos ônibus da Avenida Doutor Lisboa. Muitas dessas pessoas têm dificuldades de locomoção e agora para irem às agências bancárias da Praça Senador José Bento e Avenida Doutor Lisboa necessitam ou andar do ponto final do Mercado Municipal ou do ponto da Avenida Levindo Ribeiro do Couto para chegar a Avenida Doutor Lisboa. Os usuários pedem que um novo ponto de ônibus seja instalado na referida avenida.

Nº 17 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos nas ruas do bairro Inconfidentes e Santo Expedito.

Justificativa: As vias do referido bairro se encontram cheias de buracos causando muitos transtornos aos moradores e motoristas que trafegam pelo bairro.

Nº 18 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie operação tapa buracos nas ruas do bairro Colinas de Santa Bárbara, além de capina e limpeza em terrenos do patrimônio localizados no bairro e construção de áreas de lazer, como praças e playground nesses terrenos.

Justificativa: Os terrenos localizados no bairro estão cheios de mato alto, o que tem provocado muita sujeira e o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como ratos, aranhas e cobras, ocasionado preocupação entre os moradores, principalmente em relação às crianças. As vias também estão esburacadas, causando muitos transtornos aos motoristas. A única área de lazer do bairro e adjacências, um campo de futebol, está abandonada e tomada pelo mato, com toda a estrutura de ferro deteriorada.

Nº 19 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação com Bloquetes na Rua Itajubá, no trecho entre os números 59 e 63 e a manutenção nas demais vias de bloquetes, no bairro Primavera/ Boa Vista.

Justificativa: O referido trecho não foi calçado e por ser de terra, os moradores enfrentam muitos transtornos, como a lama quando chove e a poeira em divas de sol. Eles pedem que a Administração Municipal dê continuidade à pavimentação da via. Várias vias estão com os bloquetes soltos ou quebrados, ocasionando muitos transtornos aos moradores e motoristas.

Nº 20 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de uma faixa de pedestre elevada no cruzamento da Avenida Alberto Paciuli com a Avenida Waldemar de Azevedo Junqueira, que dá acesso ao Horto Florestal.

Justificativa: A referida avenida tem grande movimento de veículos e como o trecho mencionado é uma descida, os motoristas trafegam no local em alta velocidade, colocando em risco a vida dos pedestres, que enfrentam muitas dificuldades em atravessar a via.

Nº 21 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de calçadas e meio fio na Avenida Alberto Paciuli com a Rua Bento Dória Ramos, bem como fazer gestões junto a Cemig para que o trecho entre a Rua Bento Dória Ramos com a BR-459 seja iluminado.

Justificativa: A referida avenida não possui calçadas em diversos pontos, principalmente no trecho da Rua Bento Dória Ramos, onde os pedestres têm de trafegar nas laterais da via, dividindo espaço com os veículos e correndo o risco de serem atropelados. Durante à noite, o local também fica perigoso, pois não há postes de iluminação pública, o que deixa os pedestres e moradores próximos inseguros.

Nº 22 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma da Maria Fumaça, das linhas de trem, da estação onde ela fica estacionada, além de capina e limpeza de toda aquela área.

Justificativa: A população tem reclamado do abandono da Maria Fumaça e todo seu complexo, como as linhas do trem, que estão se deteriorando pela falta de manutenção, além das cabines do trem que se encontram enferrujadas, com vidros quebrados, sujas e com peças quebradas. Há muito mato no local e dormentes abandonados. A estação onde o trem fica estacionado também necessita de reformas. A Maria Fumaça é um atrativo turístico que poderia ser mais explorado pela prefeitura.

Nº 23 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a reforma do Centro de Convivência do Idoso, antiga Casa da Cultura.

Justificativa: O local necessita de reformas, pois é um prédio histórico do município e se encontra bastante deteriorado. Vidros estão quebrados, telhas quebradas, pintura desgastada, paredes pichadas, madeira das janelas destruída, além disso, os freqüentadores do local reclamam que nem o banheiro está funcionando. A estrutura também é ponto de andarilhos que dormem e fazem suas necessidades fisiológicas no local.

Nº 24 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento nas estradas rurais de acesso ao bairro Cantagalo, Cervo e na Roseta no acesso ao aterro sanitário passando pelas propriedades da família dos Prado.

Justificativa: Os moradores dos referidos bairros reclamam que as estradas rurais necessitam de manutenção, pois estão cheias de buracos e valas, o que atrapalha o tráfego de veículos, bem como o escoamento da produção agrícola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário