Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 22 de fevereiro

INDICAÇÕES:

Nº 78 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a instalação de semáforos na Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, principalmente, próximo ao 20º Batalhão da Polícia Militar, bem como em frente à Escola Municipal Clarisse Toledo, onde é grande o número de crianças que atravessam a via, vindas dos bairros Inconfidentes, Santo Expedito, Bela Vista, Jatobá, Jacarandá e Morumbi.

Justificativa: Os moradores dos bairros São Cristóvão, Inconfidentes, Santo Expedito, Bela Vista, Jatobá, Jacarandá e Morumbi reclamam da falta de semáforos ao longo da Avenida Prefeito Olavo Gomes de Oliveira, principalmente no trecho entre o Batalhão da Polícia Militar e em frente à Escola Municipal Clarisse Toledo. Os pais temem que seus filhos sejam atropelados durante a travessia, bem como adultos e idosos que atravessam a avenida, pois o tráfego de veículos no local é intenso durante todo o dia. Os moradores reclamam que os motoristas não respeitam os limites de velocidade e também não permitem que os pedestres atravessem a via, por isso reivindicam a instalação de semáforos, pois eles acreditam ser a única forma dos motoristas ainda respeitarem e pararem o veículo. Para os moradores nem mesmo radares adiantam, pois os condutores comentem a infração do mesmo jeito. Eles pedem a instalação, urgente, de semáforos nos trechos citados.

Nº 79 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto aos municípios consorciados a Cisamesp, para que providencie a identificação da sede no bairro São Carlos, melhores condições para atender o público como a instalação de bancos ou cadeiras e contentores de lixo.

Justificativa: As pessoas que são atendidas pela Cisamesp, muitas de outras cidades, reclamam da falta de infraestrutura na sede que fica no bairro São Carlos. Não há bancos ou cadeiras para os pacientes aguardarem pelas consultas e muitos ficam sentados nas calçadas das residências próximas, o que gera desconforto aos moradores. Os moradores da via onde fica a Cisamesp afirmam que as pessoas e até acrianças chegam a deitar nas calçadas. Outro problema é quanto ao lixo, pois não há contentores e todos os restos de alimentos das pessoas que vão ao local acabam sendo jogados na rua, deixando a via cheia de sujeira.

Nº 80 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a elevação da estrada rural Vereador Braz Pereira, no bairro Cajuru, no trecho após a ponte e a instalação de manilhas no local, a fim de evitar inundações no trecho citado.

Justificativa: Os moradores e motoristas que passam pelo trecho da referida estrada rural reclamam que as manilhas foram retiradas e que devido a via ser muito baixa, após a ponte, quando chove a estrada fica inundada, causando muitos transtornos e até impedindo o tráfego de veículos.

Nº 81 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie a instalação de um poste de iluminação pública, na estrada rural Vereador Braz Pereira, próximo ao terreno do João Evaristo, no bairro Cajuru.

Justificativa: A moradora do trecho citado, Sra. Isabel, pede a instalação do poste para melhorar a iluminação do local, pois à noite o trecho é escuro e causa muita insegurança.

Nº 82 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Copasa, para que providencie a instalação de rede de esgoto na Avenida F, próximo ao número 10, no bairro Jardim São João.

Justificativa: Os moradores reclamam que no local ainda não existe rede de esgoto, o que tem causado muitos transtornos às famílias que residem na referida avenida.

Nº 83 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina de todas as ruas e terrenos do bairro Colinas de Santa Bárbara.

Justificativa: As vias e terrenos localizados no referido bairro estão cheios de mato alto, o que tem trazido muitos problemas aos moradores, como sujeira, mau cheiro e o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos, aranhas e cobras.

Nº 84 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de galerias de águas pluviais na Avenida Vicente Simões, principalmente na esquina com a Ceasa, na Rua Coronel Brito Filho, bem como operação tapa buracos na mesma via.

Justificativa: A via se encontra com buracos em vários trechos, o que causa transtornos ao tráfego de veículos na avenida, que durante todo o dia tem grande movimento de veículos. A avenida não possui galerias de águas pluviais e quando chove, trechos como na esquina com a Rua Coronel Brito Filho ficam alagados e com água empoçada, causando muitos transtornos aos motoristas e pedestres.

Nº 85 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que utilize os contentores de lixo, em boas condições de uso e que estão armazenados na fábrica de manilhas, em frente a pontos comerciais, hotéis e em alguns trechos de ruas e avenidas principais do município.

Justificativa: Há vários contentores de lixo que ainda se encontram em boas condições de uso e que poderiam ser usados para atender aos comerciantes nas principais ruas, praças e avenidas cidade, proporcionado que a cidade fique mais limpa nestes locais.

Nº 86 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de no mínimo três contetores de lixo no final da Rua Silviano Brandão, entroncamento com a Rua Coronel Pradel e Avenida Alferes Gomes de Medela, no local onde já existiam contentores de lixo, em frente ao canteiro da via.

Justificativa: No local há vários estabelecimentos comerciais e também residências. Os moradores e comerciantes reclamam da sujeira devido ao lixo ser depositado na rua.

Nº 87 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie o levantamento do número de árvores plantadas nas calçadas da cidade, de médio e grande portes, que estão danificando os passeios e imóveis, ocasionado transtornos e prejuízos, para que elas sejam removidas e se plante outras espécies de pequeno porte nesses locais.

Justificativa: Na cidade há um grande número de árvores de médio e grande portes plantadas nas calçadas, plantio este de forma irregular, e que hoje ocasiona muitos problemas a população, como calçadas arrebentadas, casas trincadas ou com rachaduras e galhos que comprometem a fiação elétrica dos postes de iluminação. É necessário que se plante nesses locais árvores de espécies pequenas para evitar este tipo de transtorno e que se conscientize a população das espécies mais adequadas e plantio correto das árvores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário