Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 08 de fevereiro

INDICAÇÕES:


Nº 30 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza, revitalização, iluminação na Mina Santa Rita, no bairro João Paulo II e se o fechamento do entorno da mina com alambrado, para evitar o uso indevido daquele local.

Justificativa: O local onde fica a referida mina de água se encontra cheio de mato e sujeira, o que impossibilita os moradores do bairro e adjacências de usufruir melhor daquele espaço, bastante freqüentado por pessoas da cidade, que buscam água na mina. Os moradores que residem próximo da mina reclamam que o local é muitas vezes utilizado de forma indevida, como para os usuários de drogas, e por isso pedem o fechamento da área, o que vai trazer mais segurança aos vizinhos da mina.

Nº 43 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na Rua Dom Mamede, no bairro João Paulo II, bem como melhorar a iluminação pública da via.

Justificativa: A referida via se encontra cheia de buracos, o que tem causado muitos transtornos aos motoristas e moradores do local. Eles também pedem que a iluminação da rua seja melhorada, pois as lâmpadas são fracas, deixando a via escura, o que causa insegurança entre os moradores.

Nº 44 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a lavagem, limpeza e desinfecção da Rua Moisés Lopes, no bairro São Francisco.

Justificativa: A referida via foi atingida pelas enchentes do início do ano, por isso os moradores pedem que o local passe por uma limpeza geral, inclusive com a desinfecção para evitar o surgimento de doenças na comunidade, já que a água da enchente contém urina de rato que é causadora da leptospirose.

Nº 45 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda ou remoção de árvores na Rua Camanducaia, em frente ao número 195, no bairro Boa Vista.

Justificativa: O morador próximo reclama que as árvores estão com os galhos grandes, o que tem ocasionado transtornos, necessitando que a prefeitura execute sua poda ou remoção.

Nº 42 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique o proprietário de um terreno na Rua Frederico Schulz, ao lado do número 95, no bairro Santa Luzia, para que providencie capina e limpeza do lote e a remoção de entulhos do local.

Justificativa: Os moradores reclamam que o terreno está tomado pelo mato alto, ocasionando o aparecimento de animais peçonhentos, como ratos e aranhas. Os moradores também reclamam dos entulhos jogados no lote, o que contribui para o acúmulo de sujeira da via.

Nº 41 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a lavagem, limpeza e desinfecção da Rua José Antônio Dantas, próximo ao número 69 casa da Dona Albertina e também o mesmo procedimento na travessa que fica entre a Rua José Antônio Dantas e Rua Inácio Godói Balbino, no bairro São Geraldo.

Justificativa: As referidas via e travessa, do bairro, foram atingidas pelas enchentes do início do ano, por isso os moradores pedem que o local passe por uma limpeza geral, inclusive com a desinfecção para evitar o surgimento de doenças na comunidade, já que a água da enchente contém urina de rato que é causadora da leptospirose.

Nº 40 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural do bairro Cava, desde o seu início em um morro que fica próximo a Britasul.

Justificativa: Os moradores e produtores rurais que utilizam a referida estrada reclamam da falta de manutenção e dos buracos, o que tem prejudicado o tráfego de veículos no local.

Nº 39 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural que fica entre o Horto Florestal e a BR-459, passando pelas propriedades do Sebastião do Recanto Irashai, fazendo ainda a limpeza e capina nas margens da estrada.


Justificativa: Os moradores e produtores rurais que utilizam a referida estrada reclamam da falta de manutenção e dos buracos, o que tem prejudicado o tráfego de veículos no local. De acordo com eles as margens da estrada estão tomadas pelo mato alto, necessitando de capina e limpeza, contribuindo para o alargamento da via rural.

Nº 31 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza e capina da Rua 13, próximo ao número 205, no bairro Jatobá, bem como de uma viela que corta a via, onde os moradores também pedem iluminação e a instalação de um obstáculo para evitar que veículos trafeguem pelo local.

Justificativa: Os moradores da Rua 13 e que residem próximo da referida viela reclamam do mato alto do local, o que tem favorecido o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, além do acúmulo de sujeira. Os moradores também reivindicam a instalação de postes de iluminação nesta viela, devido à insegurança do local e a proibição do tráfego de veículos, pois a viela é estreita.

Nº 38 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique o proprietário de um lote, na Rua Agostinho Andery, ao lado do número 1.078, no bairro árvore Grande, para que providencie a limpeza e capina do terreno.

Justificativa: Os moradores que residem perto do terreno reclamam da falta de manutenção e limpeza do local, o que tem provocado a surgimento de animais peçonhentos dentro das casas, causando muitos problemas às famílias.

Nº 32 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza de uma caixa de água desativada, que fica próxima ao campo de futebol no bairro São Cristóvão, para que ela seja utilizada para aguar o gramado do campo.

Justificativa: Os moradores do bairro pedem que uma caixa de água, que fica perto do campo de futebol do bairro São Cristóvão e que se encontra desativada, seja usada na manutenção do gramado que precisa ser molhado. Segundo os moradores e pessoas que usam o campo de futebol a caixa de água poderia ser usada, por meio uma bomba, para levar a água até o gramado.

Nº 33 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de arquibancadas ou bancos de madeira, no campo de futebol do bairro São Cristóvão, bem como fazer a manutenção do gramado.

Justificativa: Quando as partidas de futebol são realizadas no campo, o público que assiste não tem lugar para sentar ou ficar, por isso a comunidade pede a instalação de arquibancadas de madeiras ou até mesmo bancos que possam ser colocados no local. Os freqüentadores do campo pedem que a manutenção do gramado seja feita com freqüência.

Nº 34 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção com máquinas e cascalhamento na estrada rural do bairro Cabritas até os Afonsos, inclusive com a limpeza e capina das margens.

Justificativa: Os moradores e produtores rurais que utilizam a referida estrada reclamam da falta de manutenção e dos buracos, o que tem prejudicado o tráfego de veículos no local. De acordo com eles as margens da estrada estão tomadas pelo mato alto, necessitando de capina e limpeza, contribuindo para o alargamento da via rural.

Nº 36 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique o proprietário de um terreno na Rua Maria Conceição da Costa, ao lado do número 245, bairro Recanto dos Barreiros, para que providencie a limpeza do lote.

Justificativa: Os moradores que residem perto do terreno reclamam da falta de manutenção e limpeza do local, o que tem provocado a surgimento de animais peçonhentos dentro das casas, causando muitos problemas às famílias.

Nº 35 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie limpeza, capina e pavimentação na rua que liga o bairro Santa Cecília a Avenida Perimetral, bem como saber o motivo da instalação de um poste de iluminação no meio dessa mesma via, próximo a Avenida Perimetral.


Justificativa: A referida via de terra é utilizada pelos moradores do bairro Santa Cecília e adjacências, para chegar até a Avenida Perimetral. Em dias chuvosos o acesso pela rua fica quase impossibilitado pela lama, por isso a necessidade do calçamento, além da limpeza e capina na via. Recentemente foi instalado um poste de iluminação no meio da via, o que poderá causar transtornos aos moradores.

Nº 37 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção de uma árvore de porte grande na Rua 21, em frente ao número 70, bairro Jardim Jacarandá e a possibilidade de plantar outra árvore no local de espécie pequena, como a murta.

Justificativa: A árvore está com os galhos grandes e o morador teme que em dias chuvosos a árvore venha a cair, danificando o seu imóvel.

Nº 46 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie, com urgência, a retomada da obra de reforma de um pequeno trecho da galeria pluvial na Avenida Doutor João Beraldo, aproveitando o período sem chuva, evitando possíveis acidentes com pedestres e motoristas que passam pela via, bem como identificar com placas se a obra está sendo realizada pelo município ou pela Copasa.

Justificativa: Há vários dias o buraco, feito devido às obras, está aberto, podendo ocasionar acidentes com pedestres e motoristas que passam pelo trecho da referida avenida. No local das obras não existe identificação de quem está executando os trabalhos, se é a prefeitura ou outra empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário