Praça Doutor Garcia Coutinho continua abandonada

 

Praça Doutor Garcia Coutinho no centro precisa de reformas

 

O chão em diversos pontos da praça está trincado e o piso arrebentado

 

Mesma situação nas escadas

 

Restos de gordura que escorrem dos sacos de lixo depositados pelos donos de trailer de lanche da praça e na foto 02 buracos no calçamento

 

Canteiros estão trincados e na foto 02 um tanque de água utilizado por populares e também pelos andarilhos que ficam na praça

 

Cachorros abandonados também ficam no local que ainda é usado como dormitório pelos moradores de rua

 

Sacos de lixo podem ser encontrados em diversos horários do dia na Praça Doutor Garcia Coutinho

 
Poste que foi recolocado em frente a obra de uma loja de departamentos. O poste havia sido colocado na Praça Doutor Garcia Coutinho para o trabalho de um guindaste na obra. O Vereador Laércio Poteiro pediu que o poste fosse retirado do local assim que os trabalhos do guindaste terminassem o que aconteceu.

A Praça Doutor Garcia Coutinho, no centro de Pouso Alegre, continua em estado de abandono. No ano passado, o Vereador Laércio Poteiro solicitou por diversas vezes a reforma do local, mas a única coisa que a Administração Municipal realizou foi a remoção de um dos bancos de cimento que estava quebrado.

A praça tem problemas de infraestrutura por toda parte. O chão está cheio de rachaduras e em vários pontos o piso está arrebentado, mesma situação das escadas. Os canteiros sempre estão cheios de sacos de lixo que também fazem escorrer a gordura descartada pelos trailers de lanche do local, aumentando ainda mais a sujeira. Cães abandonados são facilmente encontrados na praça e os andarilhos usam o espaço como dormitório. Os moradores de rua e populares utilizam um tanque de água, bastante deteriorado, que fica próximo ao ponto de táxi. A iluminação pública do local é precária.

O Vereador Laércio Poteiro tem cobrado a revitalização da Praça Doutor Garcia Coutinho, por se tratar de praça central, atrás da Catedral e onde existem duas agências bancárias, lojas de departamentos, vários outros tipos de estabelecimentos comérciais, além de um hotel em que os hóspedes de outras cidades devem ter uma má impressão da cidade. Para Laércio, a praça deveria estar bem cuidada para servir de cartão postal da cidade e também para proporcionar um espaço agradável aos moradores e visitantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário