Indicações na sessão ordinária de 20 de julho de 2010

Indicações:
n° Gabinete: 533/ n° Câmara: 536 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie, com urgência, a instalação de um ponto de ônibus, com cobertura e toda estrutura necessária, na Rua Bento Dória Ramos, em frente ao acesso do presídio de Pouso Alegre.

Justificativa: Não há ponto de ônibus em frente ao presídio e os motoristas do ônibus que faz a linha Ribeirão, na maioria das vezes não param para os passageiros descerem no referido local. Grande parte das pessoas que vão ao presídio visitar familiares, que se encontram presos, são carentes e dependem do transporte coletivo, por isso é necessária à instalação de um ponto de ônibus no local.

n° Gabinete: 534/ n° Câmara: 537 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Viação Princesa do Sul, para que providencie mais horários de ônibus na linha Cruz Alta, para atender os moradores dos bairros Maçaranduba e Olaria, inclusive com uma linha às 10 horas, saindo do centro para os referidos bairros.

Justificativa: Os moradores dos bairros mencionados reclamam que o ônibus deveria sair do bairro ao meio dia, pois há pessoas que precisam estar no centro da cidade até às 13h, seja pra trabalho e consultas médicas.

n° Gabinete: 535/ n° Câmara: 538 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e capina nas ruas do bairro Morumbi.

Justificativa: As vias dos referido bairro se encontram cheias de mato e sujeira, o que tem causado muitos transtornos aos moradores, principalmente o aparecimento de animais peçonhentos dentro das casas, como cobras, ratos e aranhas.


n° Gabinete: 536/ n° Câmara: 539 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto a Cemig, para que providencie o reforço na iluminação pública, inclusive instalando mais postes e braços de luz, na Rua Jacques Coutinho de Rezende, via que fica entre os fundos do cemitério municipal e Colégio CNEC.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam da falta de segurança do local, que é constantemente utilizado como ponto de uso de drogas e prostituição. Em várias ocasiões, os freqüentadores da via praticaram atos de vandalismo no cemitério e também no Colégio CNEC, quebrando vidros e fazendo pichações. Diante do problema, a comunidade pede que a iluminação pública seja intensificada naquela região do cemitério municipal, para que haja mais segurança aos moradores, alunos do CNEC, comerciantes próximos e pedestres que utilizam a via no período noturno.


n° Gabinete: 537/ n° Câmara: 540 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, gestões junto ao 20° Batalhão de Polícia Militar, para que intensifique o policiamento na Rua Jacques Coutinho de Rezende, via que se localiza entre os fundos do cemitério municipal e do Colégio CNEC, principalmente após as 18 horas.

Justificativa: Os moradores da referida via reclamam da falta de segurança do local, que é constantemente utilizado como ponto de uso de drogas e prostituição. Em várias ocasiões, os frequentadores da via praticaram atos de vandalismo no cemitério e também no Colégio CNEC, quebrando vidros e fazendo pichações. Diante do problema, a comunidade pede que a PM aumente o policiamento naquela região do cemitério municipal e se possível de hora em hora, para que haja mais segurança aos moradores, alunos do CNEC, comerciantes próximos e pedestres que utilizam à via no período noturno.

n° Gabinete: 538/ n° Câmara: 541 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de um velório no cemitério municipal.

Justificativa: Muitas famílias quando perdem uma pessoa não possuem condições de pagar pelo velório, hoje disponibilizado pelas funerárias da cidade. Pouso Alegre necessita de um espaço no cemitério municipal destinado a velar as pessoas, principalmente para atender as famílias carentes, como acontece em municípios vizinhos, entre eles Varginha.

n° Gabinete: 539/ n° Câmara: 542 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a limpeza e a pintura dos muros no fundo do Cemitério Municipal.

Justificativa: Na calçada, da Rua Jacques Coutinho de Rezende, onde ficam os muros do cemitério municipal há muita sujeira jogada. Os muros estão todos sujos, com a pintura danificada e cheio de pichações. O portão por onde saem os lixos do cemitério está enferrujado.


n° Gabinete: 540/ n° Câmara: 543 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na esquina da Rua Dom Assis com a Rua São João, ao lado de uma boca de lobo.

Justificativa: O buraco está localizado na esquina com a Rua São João, onde há um bueiro que pode afundar devido à vala que se abriu. É um local também de travessia de pedestres, e com o buraco no local as pessoas tem desviar para evitar qualquer acidente.

n° Gabinete: 541/ n° Câmara: 544 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos na esquina da Rua Bernardino de Campos com a Avenida Doutor Lisboa, na faixa de pedestres.

Justificativa: A referida esquina das duas vias está cheia de buracos, em cima da faixa de pedestres, o que causa transtornos as pessoas que precisam atravessar no local. O buraco sempre está com água e quando os carros passam pelo local, eles acabam jogando a água nos pedestres.


n° Gabinete: 542/ n° Câmara: 545 - Ratifica a solicitação feita, em 08 de junho de 2009, ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a remoção trilhos e colunas de concreto, instalados nas esquinas de diversas ruas do município.

Justificativa: Os trilhos mencionados são instalados nas esquinas, e em frente às residências, com o objetivo de evitar que, em caso de acidentes, veículos atinjam a estrutura das casas, batendo primeiro no obstáculo. O problema é que alguns desses trilhos na cidade, possuem altura de até 60 centímetros, um perigo para crianças, adultos e idosos que podem cair e bater com a cabeça nos ferros, podendo machucar e até morrer dependendo do impacto. Por isso há a necessidade de remover ou aumentar o tamanho desses trilhos ou colunas. Na cidade existe abuso na instalação desses protetores.


n° Gabinete: 543/ n° Câmara: 546 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Copasa, para que providencie a manutenção de um buraco que se abriu na Avenida São Francisco, no bairro Primavera, próximo a uma auto-elétrica.

Justificativa: O buraco pode ter sido causado pelas galerias de água no local e também pelo grande movimento de veículos na via. O buraco tem causado transtornos aos motoristas, moradores da avenida e comerciantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário