Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 13 de julho

Indicações:

n° Gabinete: 512/ n° Câmara: 515 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma praça e se possível com quadras esportivas, em terreno atrás da Igreja de Santa Rita, no bairro Belo Horizonte.

Justificativa: O bairro Belo Horizonte não possui áreas de lazer, o que obriga crianças e adolescentes a brincarem na rua, o que aumenta os riscos de acidentes devido ao trânsito. A construção de uma praça na comunidade e de quadras esportivas é uma forma de integrar os moradores, incentivar a prática de esportes e afastar as crianças de contatos com a criminalidade.

n° Gabinete: 513/ n° Câmara: 516 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural, que dê apoio aos agricultores que plantam e vendem produtos orgânicos no município de Pouso Alegre, a fim de incentivar o cultivo e as vendas e divulgar a importância desses alimentos para a população.


Justificativa: Os produtos orgânicos são de grande importância na alimentação das pessoas, pois tudo é produzido sem agrotóxico, apenas com os recursos naturais, o que tem atraído cada vez mais consumidores. Em Pouso Alegre é necessário que os produtores orgânicos tenham mais apoio da Administração Municipal, já que há famílias que sobrevivem do cultivo e das vendas de suas verduras, legumes e frutas totalmente orgânicos. É preciso incentivar os agricultores da cidade a investirem mais na produção e idealizar um espaço adequado para que possam vender esses alimentos.

n° Gabinete: 514/ n° Câmara: 517 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos, no trecho de asfalto da Rua Paris, no bairro Jardim Europa.

Justificativa: A referida via está toda esburacada e não passa por manutenção há bastante tempo. Os moradores e motoristas que passam pelo local pedem a operação tapa buracos, com urgência, para não terem seus veículos danificados. Pela via passam carros e caminhões de entrega de supermercados e lojas, por isso a necessidade de reparos. O trecho de asfalto da Rua Paris é pequeno, mas está cada vez mais esburacado.

n° Gabinete: 515/ n° Câmara: 518 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a manutenção, cascalhamento e limpeza em todas as estradas rurais do município, antes do início do período chuvoso, quando fica mais difícil a realização dos reparos.

Justificativa: Estamos em um período de clima mais seco, quando há pouca chuva na região e em Pouso Alegre. Muitas estradas rurais do município necessitam de limpeza de suas margens, alargamento para melhorar o tráfego, além de manutenção com máquinas para retirar os buracos e valas e cascalhamento, principalmente nos morros.

n° Gabinete: 516/ n° Câmara: 519 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a instalação de cerca elétrica nos muros do Cemitério Municipal.

Justificativa: No período noturno é comum adolescentes e adultos pularem os muros o Cemitério Municipal, localizados nas ruas de trás do local, para praticar furtos nos jazigos e também usar drogas. Além disso, o cemitério pode servir de esconderijo para bandidos, o que deixa a vizinhança insegura. A instalação de cercas elétricas poderá amenizar o problema.

n° Gabinete: 517/ n° Câmara: 520 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos nas ruas do bairro São Geraldo, principalmente na Rua Sapucaí.

Justificativa: Diversas ruas do bairro São Geraldo, inclusive a Rua Sapucaí, estão cheias de buracos, o que atrapalha o tráfego de veículos no local.

n° Gabinete: 518/ n° Câmara: 521 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos nas ruas do bairro São Carlos, principalmente na Rua Vereador Augusto de Oliveira, nas proximidades do número 236.

Justificativa: A referida via e outras ruas do bairro São Carlos se encontram com buracos, o que atrapalha o tráfego de veículos e causa transtornos aos moradores e motoristas que passam pelo local.

n° Gabinete: 519/ n° Câmara: 522 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de área de lazer e quadra esportiva no bairro Árvore Grande.


Justificativa: O bairro Árvore Grande não possui áreas de lazer, o que obriga crianças e adolescentes a brincarem na rua, o que aumenta os riscos de acidentes devido ao trânsito. A construção de uma área de lazer na comunidade, com praças e quadras esportivas é uma forma de integrar os moradores, incentivar a prática de esportes e afastar as crianças de contatos com a criminalidade.

n°Gabinete: 520/ n° Câmara: 523 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a realização de uma campanha para que seja feita a limpeza e a retirada de entulhos dos quintais, em todos os bairros do município.

Justificativa: É comum as pessoas terem em suas casas algum tipo de lixo ou entulho que não conseguiram descartar, devido a quantidade ou por não terem condições financeiras para pagar alguém que faça a limpeza. A Prefeitura Municipal deveria realizar uma campanha, com a instalação de caçambas nos bairros e disponibilizar caminhões para fazer a remoção desse tipo de lixo. Desta forma também evitará que, alguns moradores, joguem lixo e entulhos em terrenos baldios.

n° Gabinete: 521/ n° Câmara: 524 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a reforma e limpeza das escolas municipais, aproveitando o período de férias do mês de julho.

Justificativa: Os alunos das escolas municipais estarão em férias a partir de 16 de julho, período em que seria importante a reforma e a manutenção nos prédios das escolas, espalhas em diversos bairros de Pouso Alegre. Na volta às aulas, os estudantes poderão ter uma estrutura ainda melhor das instituições municipais de ensino.

Nenhum comentário:

Postar um comentário