Indicações do Vereador Laércio na sessão ordinária de 06 de julho

Indicações:


n° Gabinete: 494/ n° Câmara: 495 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a construção de uma nova escola no Belo Horizonte ou a ampliação da já existente no bairro.

Justificativa: A população do bairro pede a construção de uma nova escola para atender melhor os alunos que estudam no local, já que a atual não atende a demanda do bairro Belo Horizonte.

n° Gabinete: 495/ n° Câmara: 496 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Rua Tiradentes, no centro.

Justificativa: As árvores da via estão com os galhos compridos e atingem a fiação da rede elétrica, o que pode provocar a interrupção de energia. Além disso, as folhas das árvores tapam a iluminação pública e deixa a rua mais escura, deixando os moradores e pedestres que passam pelo local, inseguros.

n° Gabinete: 496/ n° Câmara: 497 - Ratifica a solicitação feita ao departamento responsável da Administração Pública para que providencie a construção de uma passarela na ponte sobre o Rio Sapucaí, para dar mais segurança aos moradores do bairro Belo Horizonte e aos pedestres e ciclistas que trafegam pelo local.

Justificativa: A construção de uma passarela dará mais segurança aos moradores da comunidade que precisam chegar ou sair do bairro, durante o dia e principalmente, pois os pedestres precisam trafegar pela BR- 459, sobre a ponte do Rio Sapucaí, onde muitas pessoas morreram atropeladas. O local é inseguro e os moradores pedem a construção de uma passarela para evitar mais acidentes.

n° Gabinete: 497/ n° Câmara: 498 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a pavimentação asfáltica no trecho de paralelepípedos da Rua José Valias, que dá acesso ao Pronto Socorro do Hospital Regional.

Justificativa: Parte da referida via ainda é de paralelepípedos o que dificulta o trânsito na chegada ao Pronto Socorro do Hospital Samuel Libânio. A rua é acesso das ambulâncias e também carros de resgate do Corpo de Bombeiros, que na maioria das vezes precisa de agilidade na tentativa de salvar uma vida, por esse motivo à via necessita ser toda asfaltada.

n° Gabinete: 498/ n° Câmara: 499 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie uma operação tapa buracos em todas as vias do bairro Belo Horizonte, principalmente nas ruas que servem de rota do transporte coletivo.

Justificativa: Algumas vias do bairro Belo Horizonte estão esburacadas o que atrapalha o tráfego de veículos no local, principalmente a passagem dos ônibus do transporte coletivo, além de causar transtornos aos pedestres.


n° Gabinete: 499/ n° Câmara: 500 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública gestões junto a Cemig e ao Dnit, para que providencie, com urgência, a iluminação pública no trecho da BR-459, começando na ponte sobre o Rio Sapucaí, passando pelo trevo de retorno ao bairro Belo Horizonte, até o viaduto da BR-381.

Justificativa: No referido trecho da BR-459 não há iluminação. Os motoristas e moradores do bairro Belo Horizonte pedem a iluminação daquele retorno, pois a visibilidade no local durante a noite é precária, o que aumenta os riscos de acidentes graves no referido trecho. O retorno é utilizado por todos os moradores que vêm do centro e moram no bairro Belo Horizonte. Muitas pessoas atravessam a ponte sobre o Rio Sapucaí a pé e durante a noite, o que gera insegurança devido ao local ser escuro.

n° Gabinete: 500/ n° Câmara: 503 - Ratifica a solicitação feita, em 30 de março de 2009, ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Prefeitura Municipal de Silvianópolis, para que providencie a construção, urgente, de uma nova ponte no bairro Brejal, que liga Pouso Alegre a Silvianópolis.

Justificativa: A ponte que existia no local caiu no início de 2009 e até o momento não foi reconstruída. Ela serve de passagem dos moradores, do transporte escolar e do escoamento da produção agrícola. Sem a ponte os moradores de ambas as cidades precisam dar uma volta muito grande, o que gera muitos transtornos e prejuízos aos agricultores.


n° Gabinete: 501/ n° Câmara: 504 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que terminar o calçamento de bloquetes na Rua Santa Rita do Sapucaí, no bairro Primavera.

Justificativa: Os moradores da Rua Santa Rita do Sapucaí reclamam que parte da via foi pavimentada com bloquetes e a outra ainda é de terra, o que ocasiona muitos problemas. Em dias de tempo seco a poeira toma conta das casas e nos dias chuvosos é a lama que causa transtornos.

n° Gabinete: 502/ n° Câmara: 505 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que notifique o proprietário de um terreno, localizado na esquina da Rua Prisciliana Duarte de Almeida e Rua Salvador dos Santos Nora, no bairro Santa Dorotéia, para que faça a manutenção das calçadas do local, desde a referida esquina até a divisa com o Centro Médico.

Justificativa: A referida calçada se encontra toda estourada e cheia de buracos, o que causa muitos transtornos aos pedestres que trafegam no local, além de impossibilitar que pessoas que fazem uso de cadeira de rodas tenham acesso à calçada.

n° Gabinete: 503/ n° Câmara: 506 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que a Secretaria Municipal de Trânsito avise a população sobre as alterações feitas no trânsito da cidade, bem como nas mudanças dos pontos de ônibus e itinerários do transporte coletivo e que antes de executar as mudanças ouça a opinião dos moradores.

Justificativa: Os moradores de vários bairros e do centro têm reclamado de alterações em setores do trânsito, das quais não ficam sabendo. Um exemplo são os pontos de ônibus, que são alterados e as pessoas acabam por esperar o transporte coletivo nesses locais e os motoristas não param quando os usuários dão sinal. Só depois ficam sabendo das mudanças.

n° Gabinete: 504/ n° Câmara: 502 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que providencie a poda de árvores na Rua Silvestre Ferraz, no centro.

Justificativa: As árvores da via estão com os galhos compridos e atingem a fiação da rede elétrica, o que pode provocar a interrupção de energia. Além disso, as folhas das árvores tapam a iluminação pública e deixa a rua mais escura, deixando os moradores e pedestres que passam pelo local, inseguros.


n° Gabinete: 505/ n° Câmara: 501 - Solicita ao departamento responsável da Administração Pública que faça gestões junto a Secretaria de Estado da Educação para que providencie por meio de convênios ou parcerias, a instalação do 2° grau e de cursos profissionalizantes na Escola Municipal Pio XII, no Cidade Jardim ou em outro local do bairro onde possa atender a comunidade.

Justificativa: O bairro Cidade Jardim é um dos maiores de Pouso Alegre e há uma demanda grande de estudantes que estão no 2° grau e para estudar precisam se deslocar para outros bairros e também para escolas do centro da cidade. Os pais pedem a instalação do 2° grau na escola do bairro para que os estudantes não precisem sair do bairro, evitando também gastos com transportes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário