Câmara realiza audiência pública sobre radares instalados pela prefeitura

Vereador Laércio Poteiro vem cobrando desde maio mudanças no trânsito como o aumento no tempo do sinal amarelo e a instalação de temporizadores em todos os semáforos da cidade



O plenário da Câmara Municipal ficou lotado durante a audiência pública


A Câmara Municipal realizou na segunda-feira, 19, uma audiência pública para debater sobre os radares instalados pela prefeitura. A reunião foi um pedido do Sindsul (Sindicato dos Eletrecitários do Sul de Minas) e contou com a participação de mais de 400 pessoas no plenário.

A maioria das pessoas que foi a audiência reclamou já ter sido multada pelos radares espalhados em diversos pontos da cidade. Muitos motoristas afirmaram que as multas foram aplicadas na mudança do sinal verde para o amarelo. Em diversas sessões ordinárias, o Vereador Laércio Poteiro destacou ter recebido inúmeras reclamações de condutores autuados. Desde então ele vem cobrando da Administração Municipal o aumento do tempo do sinal amarelo e a instalação de temporizadores nos semáforos, para que os motoristas sejam orientados sobre o fechamento do sinal.

No plenário várias pessoas se mostraram insatisfeitos com a situação. Motoristas de ônibus e caminhões de várias empresas da cidade já foram multados e serão prejudicados se não houver mudanças no sistema de radares. Alguns motoristas afirmaram já ter dirigido em cidades maiores e em estradas onde há radares e nunca terem sido multados, ao contrário de Pouso Alegre.

O Vereador Laércio Poteiro lembrou das várias indicações que fez pedindo alterações no trânsito da cidade e reafirmou que espera mudanças rápidas em relação aos radares semafóricos.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito informou que serão instalados temporizadores nos semáforos, que o tempo do sinal amarelo irá aumentar de 3 para 5 segundos e o tempo de retardo de avanço do sinal vermelho de 1,5 para 3 segundos. O dispositivo eletrônico da Avenida Policarpo Campos, no Pousada dos Campos, será retirado. A implantação das alterações deve durar três meses.

O Secretário Sérgio Carvalho afirmou na audiência que está disponível para rever todos os casos de multas aplicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário